quinta-feira, 29 de agosto de 2013

JAMILL JOSÉ DE ARAÚJO BENÍCIO – EDUCAÇÃO E DETERMINAÇÃO.

FOTO: JAMILL JOSÉ DE ARAÚJO BENÍCIO.
Hoje nós da Nave: HISTÓRIA DOS EDUCADORES DE AURORA vamos percorrer o cosmo para fazer uma análise sobre a expansão do universo curvo, assim, primeiramente, analisaremos os dados da constelação da Via Láctea, em seguida iremos a constelação de Atenas para colher dados sobre as características do modo de vida dos Aquarianos, se bem, já ser do conhecimento de todos que a civilização do Planeta Aquarius está a milhares de anos Luz à frente do Planeta Terra; como a função dos Aquarianos é  manter a paz e harmonia no universo como  um todo, a decolagem  foi acionada, quando de repente a luz vermelha acendeu, pelo nosso manual é sinal de mudança de rota ( direção e sentido) –Já, Região da linda Chapada do Araripe localizada no sul do Estado do Ceará no Brasil, fazer o registro de nascimento de JAMIL JOSÉ DE ARAUJO BENÍCIO no dia 12 de fevereiro,1982, no Sítio Boa Vista no município de Aurora no Estado do Ceara; sendo alfabetizado bela abalizada professora Maria Zulene de Araújo Benício.

Ensino Fundamental Completo: Escola de Ensino Fundamental e Médio Tabelião José Pinto Quezado, Aurora (CE); escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

Ensino Médio: Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, Aurora (CE); escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

Graduação: Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Regional do Cariri – URCA.

Pós – Graduação: Especialista em Matemática pela faculdade de Juazeiro do Norte (FJN)

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

2005 – Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Tabelião José Pinto Quezado, localização Km 01, CE 288 – rodovia estadual Orlando Leite de Macedo na sede do município de Aurora- Ceará.

(2006 – 2007) Professor da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Vicente Rodrigues no Sítio Calumbí, escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Município de Aurora (CE).

(2008 -2012) Professor de Matemática na Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, localizada no Bairro Araçá na cidade de Aurora Ceará.

2010 Aprovado em concurso Público promovido pela Secretaria de Educação do Município de Aurora (CE) para o cargo de professor com lotação na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Francisco André de França.

(2010 – 2013) Professor de Matemática na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Francisco André de França localizada no Sitio Agrovila no município de Aurora. Escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Município de Aurora- Ceará.

Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra TEL: (88) 3543.39.03. Email: monsenhorbezerra@yahoo.com.br


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CÍCERO CALIXTO PINTO – EDUCAÇÃO E COMPROMISSO.

FOTO: CÍCERO CALIXTO PINTO.

Hoje nós da Nave HISTÓRIA DOS EDUCADARES DE AURORA, vamos até ao meu Planeta Natal Aquarius na constelação de Atenas, participar de uma conferência sobre: mobilidade urbana, saúde, transporte, moradia, e, enfim; a infraestrutura do Planeta Terra na Via – láctea.

Com certeza será uma viagem muito cansativa Planeta Aquarius – Planeta Terra, mas agora não vamos mais viajar a 1000vezes a velocidade da luz, pois com a nova tecnologia da transladação, o tempo se anula no espaço e tudo fica mais confortável e aconchegante.

Quando dos preparativos para a conferência em Aquarius via transladação, a luz vermelha do comando Central que tem o poder de determinar as expedições, piscou, o que no nosso código significa mudança de rota ( direção e sentido) – Já, Região da Linda Chapada do Araripe no sul do Estado do Ceará no Brasil fomos fazer o registro de nascimento de CICERO CALIXTO PINTO, no Sítio Logradouro no municipio de Aurora no dia 03 de fevereiro,1986, tendo como primeira professora a abalizada mestre Maria Tavares Leite Gonçalves ( Maria Aldir).

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO E ENSINO MÉDIO: Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, fundação 15 de março,1927,portanto, o primeiro educandário da Rede Pública Oficial de Ensino na Região do Cariri Cearense com localização no bairro Araçá na cidade de Aurora no Estado do Ceará.

GRADUAÇÃO: Biologia - pela Universidade Regional do Cariri ( URCA).

PÓS – GRADUAÇÃO:

Especialização em Biologia e Quimica pela Universidade Regional do Cariri ( URCA).

Gestão Escolar com ênfase em coordenação Pedagógica pela Faculdade Vale do Salgado( FVS)

EXPERÊNCIA PROFISSIONAL

2007: Atuou na cidade de Aurora no Ceará como agente consultor no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

2009 -2010: Professor da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Francisco André de França, localizado no Sítio Agrovila. Escola Pertencente A Rede Pública Oficial de Ensino do Municipio de Aurora no Estado Ceará.

2010: Agente do Pró-cidadania no município de Aurora(CE).

2011 e 2012 Coordenador Pedagógico na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Cândido Antônio do Nascimento,localizado no Sítio Varzantes. Escola pertencente a Rede Pública Oficial de Ensino do Municipio de Aurora no Estado do Ceará.

2013: Diretor Geral da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Cândido Antônio do Nascimento,localizado no Sítio Varzantes. Escola pertencente a Rede Pública Oficial de Ensino do Municipio de Aurora no Estado do Ceará.

Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra. Tel: (88)3543.39.03 e-mail: monsenhorbezerra@yahoo.com.br


terça-feira, 27 de agosto de 2013

JÚLIA JURANI CESÁRIO DE SOUSA – EDUCAÇÃO E PROFISSIONALISMO.

FOTO: JÚLIA JURANI CESÁRIO DE SOUSA E ESPOSO.
Hoje nós da Nave: HISTÓRIA DOS EDUCADORES DE AURORA vamos até ao Estado de São Paulo para catalogar, via computador Central da Nave, a vida profissional da Ilustre professora nascida na cidade de Aurora(CE) – Modelo de luta e profissionalismo no Campo educacional – JÚLIA JURANI CESÁRIO DE SOUZA, o nosso radar sempre a captar em ondas os mestres que fazem a história da Educação na Terra do Menino Deus – Aurora – Ceará.

Nome: Julia Jurani Cesário de Sousa
Data de nascimento: 17/09/1947
Local de nascimento: Aurora – CE
Primeira Professora: Dona Mariquinha Fernandes
Curso Primário: Grupo Escolar Monsenhor Vicente Bezerra
Curso Ginasial: Colégio Paroquial Senhor Menino Deus.
Curso Normal Pedagógico: Escola Normal Madre Ana Couto – Crato-Ce.
Curso Intensivo de Educação Física – Fortaleza-Ce.
Professora de Geografia e Educação Física - (1969 a 1970) - CENEG - Aurora - CE
Professora Ensino Fundamental I – Língua Espanhola – Colégio Vinícius de Moraes em Mauá-SP (2002 a 2006)
Professora Ensino Fundamental II – Língua Portuguesa e Língua Espanhola – Colégio Senador Fláquer em Santo André-SP. (2007 a 2012)
Professora de Sociologia Curso de Magistério–Instituto Educacional de Santo André-SP (1977 a 1980)
Secretária da Faculdade de Economia – Fundação Santo André em Santo André-SP      (1971 a 1976)
Secretária do Instituto Metodista de Ensino Superior em São Bernardo do Campo–SP (1979 a 1980)
Licenciatura Plena em Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Santo André em Santo André-SP (1977)
Licenciatura Plena em Letras com Especialização em Espanhol no Centro Universitário de Santo André em Santo André-SP (2007)
Curso Avançado de Espanhol (Lengua y Cultura) na Universidade de Salamanca (2002) Fundada em 1218 - Universidade mais antiga da Espanha e uma das mais antigas do Mundo.
Diplomas:
De Español - Educación, Cultura y Deporte del Reino Unido – Espanha (2001)                                   De Suficiencia em Español como Lengua Extranjera - São Paulo (2003)                                           Atualização Avançada para Professores Brasileiros de Lengua Española - São Paulo                                           (2004)
Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora – Ceará. TEL: (88)35433903 Email: monsenhorbezerra@yahoo.com.br











segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ROMANA ÉRICA TAVARES GRANGEIRO– EDUCAÇÃO E NOVA GERAÇÃO.

FOTO: ROMANA ÉRICA TAVARES GRANGEIRO.

Hoje nós da Nave: HISTÓRIA DOS EDUCADORES DE AURORA, vamos a uma conferência no Planeta Aquarius , na constelação de Atenas discorrer sobre Eduação no Planeta Terra, na vedade já participamos de inúmeras conferências sobre o planeta dos terráqueos no tacante a educação.

Não é obrigação dos aquarianos problematizar temas que estão relecionados tão somente ao planeta ainda azulado na Via -Láctea;porém como é função nossa disseminar a harmonia plena no Universo curvo em expensão resolvemos trabalhar este tema para que haja um desenvolvimento e crescimento Pleno no Planeta Terra.

Quando de nossa decolagem, o computador central de comando, deu o sinal vermenlho que de acordo com o nosso código significa mudança de Rota ( direção e sentido), assim a uma velocidade de 1000 vezes a da luz fomos aportar na linda Região da Chapada do Araripe no sul do Estado do Ceará para fazer Registro de nascimento de ROMANA ÉRICA TAVARES GRANGEIRO no dia 03 de março de 1990 na cidade de Aurora no Estado do Ceará, tendo como primeira professora Tânia Maria Tavares Leite.

Ensino Fundamental Completo: Colégio Paroquial Sr. Menino Deus, fundação 01 de março,1960, pelo saudoso padre Francisco de Luna Tavares; escola pertencente a Paróquia do Sr Menino Deus Aurora Ceará.

Ensino Medio: Colégio Paraiso, escola pertencente à Rede Particar de Ensino Localizada na cidade de Juazeiro do Norte – Ceará.

Graduação: Enfermeira graduada pela Faculdade Santa Maria localizada na cidade de Cajazeiras no Estado da Paraiba.

PÓS – GRADUANDA : Urgência e Emergência pela Faculdade São Francisco na cidade de Cajazeiras(PB)

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

2013 Até junho - Professora de Biologia da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra,Aurora(CE); fundação 27 de março, 1927, escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

2013 ( Agosto Dezembro) – Professora do Laboratório de Informática da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra- Aurora – Ceará.

Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra. TEL (88)3543.39.03 e-mail: monsenhorbezerra@yahoo.com.br

terça-feira, 20 de agosto de 2013

ANA TAVARES DE LUNA- DAJU - EDUCAÇÃO E SERIEDADE.

FOTO: ANA TAVARES DE LUNA - DAJU .


Hoje nós da Nave: HISTÓRIA DOS EDUCADORES DE AURORA Vamos ao carrossel do túnel do tempo visitar a cidade de Aurora no Estado do Ceará, berço das Famílias: Luna, Marinho e Falcão que o tempo, inexoravelmente, vai tungando as raízes,  o pulsar vivo existencial, a história muitas vezes  junto neste rolo  compressor de voracidade veloz engolindo o passado, pintando na aquarela da existência o presente, e, na penumbra do mistério, praza Deus, um futuro promissor para a humanidade.

Depois de muitas voltas, e reviravoltas neste cosmo ungido pela imensidão vasta, pela genealogia diluída em troncos, galhos e folhas, vem à árvore frondosa dar guarida a todos nós que sonhamos com um mundo mais fraterno, mais humano, mais justo, mais integrado no serviço ao outro, a sociedade e ao bem estar social. Com este pensamento vamos  pousar a nossa Nave  na Vizinha cidade de Milagres no Ceará para fazer o registro de Nascimento de ANA TAVARES DE LUNA-DAJU – no dia 24 de  abril,1955, tendo como primeira professora a abalizada professora Severina Luna Macedo.

Ensino Fundamental Completo: Colégio Paroquial Sr. Menino Deus, fundação em 01 de março,1960, pelo saudoso pároco de Aurora Francisco de Luna Tavares, escola pertencente a paróquia de Aurora no Estado do Ceará.

Ensino Médio: Escola Estadual Professor Moreira de Sousa na cidade de Juazeiro do Norte- Ceará; escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.
Graduação: Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA – Com sede na cidade de Sobral no Estado do Ceará.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

(1978 -1985) Professora das Escolas: Colégio Paroquial Sr Menino Deus na cidade de Aurora (CE); Centro Educacional Paulo Gonçalves, Aurora (CE); fundação no início da década de 1970 pelo professor Raimundo Felício de Barros natural da cidade de Quixeramobim (CE). Escola pertencente à Campanha Nacional das Escolas da Comunidade – CNEC.

(1982 – 2005) Professora da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, fundação em 15 de março, 1927, localizada no bairro Araçá na cidade de Aurora – Ceará. Escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra TEL: (88) 3543.39.03 EMAIL: monsenhorbezerra@yahoo.com.br


domingo, 18 de agosto de 2013

GILVAN ALVES DA SILVA – EDUCAÇÃO E TENACIDADE.

FOTO: GILVAN ALVES DA SILVA.
Hoje nós da Nave: HISTÓRIA DOS EDUCADORES DE AURORA vamos analisar a situação do Planeta Terra, pois há no  ar a impressão de que  já está acontecendo o Aquecimento Global causado pelos gases tóxicos, pela poluição abusiva, pelas toneladas de lixo jogadas diariamente no  meio ambiente, e, principalmente, pela alta concentração de gás carbônico lançada nas camadas da atmosfera pela ação intensiva dos seres humanos.

Na verdade o problema não é nosso, pois como é do conhecimento de todos, nós somos Aquarianos, e, em Aquarius na constelação de Atenas a mais de 1000 anos luz do Planeta Terra esses entraves existenciais não existem, porém como a nossa missão é difundir a Paz e harmonia no Universo Curvo em expansão, de repente, a luz vermelha acendeu – mudança de rota (direção e sentido) Região da Chapada do Araripe no sul do Estado do Ceará – Brasil, fazer o registro de GILVAN ALVES DA SILVA, nascido no dia primeiro de Junho, 1980, no Sitio Marinheiro no município de Aurora- Ceará; tendo como primeira professora Aparecida Alves.

ENSINO FUNDAMENTAL MENOR: Escola de Primeiro Grau Adolpho Pinheiro Machado, escola pertencente à Rede Pública Municipal da Cidade de Itapevi no Estado de São Paulo.

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO E ENSINO MÉDIO: Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, fundação 15 de março, 1927; escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

GRADUAÇÃO: Licenciado em Biologia pela Universidade Regional do Cariri – URCA.

PÓS – GRADUAÇÃO: Especialista em Biologia Pela Universidade Regional do Cariri – URCA.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

(2005 – 2009) Professor das Escolas: Escola Municipal Raimundo Gonçalves Duarte no Sitio Araújo e na Escola Municipal Deputado Leão Sampaio no Distrito de Santa Vitória, ambas pertencentes á Rede Publica Oficial de Ensino do Município de Aurora (CE).

(2010) Aprovado em Seleção Simplificada promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará em parceria com o município de Aurora para o cargo de Agente do Pró – Cidadania.

(2010 – 2013) Agente do Pró – Cidadania, órgão vinculado ao Município de Aurora (CE) que objetiva a segurança preventiva  no convívio interativo do cotidiano dos aurorenses.

(2012) Aprovado pela seleção promovido pela Universidade Federal do Ceará para função de professor das Escolas Públicas do Ceará, lotação Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra- Aurora (CE).

(2012 – 2013) Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, Aurora (CE); escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora (CE); TEL (88) 3543.39.03 EMAIL: monsenhorbezerra@yahoo.com.br




domingo, 11 de agosto de 2013

MARIA AURILENE DA SILVA LUNA – EDUCAÇÃO E TENACIDADE.

FOTO: MARIA AURILENE DA SILVA LUNA.
Hoje nós da Nave: HISTÓRIA DOS EDUCADORES DE AURORA vamos visitar o meu Planeta Natal Aquarius para uma conferência sobre a Gestão Pública do Planeta Terra na galáxia da Via – láctea, na verdade este tema não tem nenhum valor para os Aquarianos, porém de valia maior para os terráqueos; como o Universo é uno em constante expansão é dever nosso cuidar da harmonia plena em todas as arestas do cosmo.

Antes da decolagem inicial, a luz vermelha acendeu ordens do comando central para mudança de rota (direção e sentido) para a linda região da Chapada do Araripe no sul do Estado do Ceará – Brasil; para fazer o registro de nascimento de MARIA AURILENE DA SILVA LUNA no dia 25 de setembro, 1972, na cidade de Aurora no Estado do Ceará, sendo alfabetizada pela abalizada professora Margarida Gonçalves.

Ensino Fundamental Menor:
(1º e 2ºSérie) Escola Nossa Senhora da Fátima, localizada no Sítio Japão, escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Município de Aurora (CE).
3º Série – Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora (CE).

Ensino Fundamental Maior: Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora (CE); escola pertencente à Rede Publica Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

Ensino Médio – Curso Pedagógico {Normal}: Escola de Ensino Fundamental e Médio Tabelião José Pinto Quezado Aurora (CE); escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

Ensino Médio – Curso Científico: Colégio Paroquial Sr Menino Deus Aurora (CE); escola pertencente à paróquia de Aurora (CE).

Ensino Médio – Curso de Contabilidade: Centro Educacional Paulo Gonçalves Aurora (CE); escola pertencente à Campanha Nacional das Escolas da Comunidade – CNEC.

Graduação: Licenciatura Plena em Letras pela UFCG – Campus V, Cajazeiras (PB).

Pós – Graduação:
Gestão Escolar pela Faculdade de Juazeiro do Norte (CE) – FJN.
Psicopedagogia pela Faculdade de Juazeiro do Norte (CE) – FJN.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

1997 – Aprovada em Concurso Público Municipal para professores na cidade de Aurora (CE); lotação na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Romão Sabiá.

(1998 – 2012) Professora da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Romão Sabiá; escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Município de Aurora (CE).

1999 - Aprovada em Concurso Público Municipal para professores na cidade de Aurora (CE); com lotação na Escola Vicente Rodrigues dos Santos no Sítio Calumbi.

(2000 -2012) Professora da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Vicente Rodrigues dos Santos no Sítio Calumbi; escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Município de Aurora (CE).

(2002 – 2004) Lotada na Secretaria de Educação do Municipio de Aurora (CE); tutora do Proformação – Programa de Formação de Professores.

(2005 – 2008) Coordenadora Pedagógica da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Orlando Leite de Macedo no Sitio Santa Cruz; escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Município de Aurora (CE).

(2007 -2012) Professora da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra Aurora (CE); escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

2013 – Lotada na Secretaria de Educação do Município de Aurora (CE); professora formadora do PAIC – Programa de Alfabetização na Idade Certa.

Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra TEL (88) 3543.39.03 Email: monsenhorbezerra@yahoo.com.br









quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SHEYSA ALVES RIBEIRO DE SOUSA - EDUCAÇÃO E SERIEDADE.

FOTO:SHEYSA ALVES RIBEIRO DE SOUSA.ESPOSO E FILHO.


Hoje nós da Nave: HISTORIA DOS EDUCADORES DE AURORA vamos retornar ao Meu Planeta natal - Aquarius para uma conferência sobre: Educação, Saúde e Mobilidade Urbana, são temas urgentes para o Planeta Terra, porém sem  valia para os aquarianos, pois o estágio de desenvolvimento de Aquarius está a milhões de anos luz do Planeta Terra.

Como os aquarianos têm um preocupação constante com tudo que acontece no Universo é importante tratar de questões que ajudam os humanos.

Quando da Partida de nossa nave rumo a Aquarius o comando central acionou a luz vermelha, O Comandante deu as instruções – Já, Mudança de rota – Região da Chapada do Araripe no Sul do Estado do Ceará – Brasil; fazer o Registro de nascimento de SHEYSA ALVES RIBEIRO DE SOUSA, nascida aos 28 dias do mês de novembro, 1984, na cidade de Juazeiro do Norte (CE); sendo alfabetizada pela professora Inês Boa Ventura.

Ensino Fundamental Completo – Ginásio Adauto Bezerra, escola pertencente à Rede Publica Oficial de Ensino do Estado do Ceará, localizada na cidade de Juazeiro do Norte (CE).

Ensino Médio: Escola de Ensino Fundamental e Médio Presidente Geisel, escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará, localizada na cidade de Juazeiro do Norte (CE).

GRADUAÇÁO: Licenciatura Plena em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Vale do Acaraú- UVA.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

(2009 – 2011) Professora Auxiliar do Colégio Sossego, escola pertencente à Rede Particular de Ensino localizada na cidade de Juazeiro do Norte (CE).

(2011) Professora do Colégio Paroquial Sr. Menino Deus em Aurora(CE); fundação em 01 de março,1960 pelo saudoso pároco Francisco de Luna Tavares, escola pertencente a paróquia de Aurora(CE).

(2013) Professora da Escola de Ensino Fundamental e Médio Tabelião José Pinto Quezado – escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará, localizada no Km 01, CE: 288 – Rodovia Estadual Orlando Leite de Macedo na cidade de Aurora no Estado do Ceará.

Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora (CE) CEP: 63.360.000. TEL: (88) 3543.39.03. EMAIL: monsenhorbezerra@yahoo.com.br