quarta-feira, 17 de abril de 2013

O DESAFIO DOS HUMANOS.



Luiz Domingos de Luna*


Desde o surgimento dos seres humanos no Planeta Terra, na era cenozóica do período do Pleistoceno, que se trava praticamente uma guerra constante para a adaptação e perpertuação da espécie humana na bola ainda azulada.

É incrível verificar que no fluxo fluitivo da vida na orla da crosta terrestre, somente os humanos, conspiram contra a adaptação ao Planeta, ou seja, á ótica humana, o planeta é que deve se adaptar para os seres inteligíveis.

Assim, em fração de segundos, verdadeiros desertos são construídos. Rios e mares poluídos, diante de tantos ataques a natureza, até parecia que O Planeta Terra estava se adaptando as ataques constantes do seres humanos.

Essa vertente passou ao largo da história com “um mal necessário”, assim, neste ínterim histórico sem uma estatística voltada para o ponto especifico, sem uma preocupação com a construção do lixão que os homens estão construindo, a impressão que se tinha é que o Planeta Sofria calado, ou que o tumor material, era algo vivo e o Planeta era algo morto, hoje com o advento de novas tecnologias, se sabe que o Planeta Terra não é um corpo morto como se pensava, mas um corpo vivo, e o tumor também é um corpo vivo e não um corpo morto como se pensava. A guerra já começou, resta saber como será o final, O Planeta assassina o tumor, ou o tumor assassina o Planeta Terra?

(*) Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora  - Ceará.


Nenhum comentário: