terça-feira, 25 de novembro de 2014

PEÇA TEATRAL – PLANETA ÁGUA.

FOTO,FONTE: WWW.CHAPADADOARARIPE.COM

COMPANHIA DE TEATRO AMADOR CULTURAL – LUZES DA RIBALTA. ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO MONSENHOR VICENTE BEZERRA, AURORA – CEARÁ.
SÉTIMA ARTE, TEATRO MODERNO, CENÁRIO ÚNICO, PEÇA TEATRAL – PLANETA ÁGUA, AUTOR: LUIZ DOMINGOS DE LUNA.

PEÇA TEATRAL – PLANETA ÁGUA.

DANY – O Planeta Terra, deveria de fato e de direito ser chamado Planeta Água.
PATY – Com certeza,Dany, como pode um Planeta ser chamado de Terra se existe mais água do que terra ?
ZITO – Sim, minhas amigas, mas essa água toda é uma pura ilusão ?
DANY – Essa água toda é um dado cientifico, provado e comprovado, aqui é tudo muito real não tem nada de ficção.
PATY – O Zito, Dany, deu agora para ver ficção onde somente existe realidade e realidade pura, não dá para enganar a humanidade todo mundo sabe que o Planeta Terra tem mais água do que terra.
ZITO – Sim, minhas amigas, mas para que serve ter tanta água se nem chega a um por cento a quantidade que é aproveitada pelos Seres Humanos.
DANY – Desde que o mundo é mundo que esta quantidade é usada, não vejo nenhum problema nisso.
PATY – O índice da quantidade de água utilizada pelos Seres Humanos sempre foi baixo, irá continuar baixo, este dado é uma constante na história do homem no seu habitat natural – Planeta Terra.
ZITO – Minhas amigas o problema está ai, este índice que sempre foi pequeno, esta ficando pequeníssimo, e se não cuidar este índice vai sumir.
DANNY – Sumir!, Sumir como ? Não há razão para este pequeno índice sumir.
PATY – o Zito está brincando, como sumir o índice de água potável no Planeta, por acaso toda água potável irá evaporar, rá, rá, rá,
ZITO – Minhas amigas, o Aquecimento Global arrocha de um lado, do outro o Efeito Estufa sem falar nos milhões e centena de milhares de toneladas de gases poluentes jogados diariamente na atmosfera, sem dó, nem piedade.
DANY – Nem precisa desse dó, nem piedade pois o Planeta Terra é fortão,  agüenta arrocho rá rá, rai.
PATY – Bota arrocho nisso,Menina, quanto mais arrocho....
ZITO – Será?
DANY – Paty, o Zito pensa que o Planeta Terra é um molenga.
PATY – Zito  se você é um molenga tudo bem, mas dizer que o Planeta Terra é um molenga, que não agüenta arrocho ai  já é demais.
ZITO – Minhas amigas, pelo que vejo, o ser humano, este sim é que é forte, violento o suficiente para destruir este Planetinha.
DANY – Mais respeito, Planetinha não, aqui é meu berço e tenho muito orgulho dele.
PATY – Dany, o  Zito agora deu para mentir, o ser humano jamais será capaz de destruir o nosso querido Planeta Terra.
PATY E DANY – Zito nunca mais diga que os Seres Humanos são capazes de destruir o Planeta Terra- isto é uma blasfêmia, na verdade a maior mentira que nós já ouvimos em nossa vida.
ZITO – Que vida ? Se os homens estão acabando com a qualidade de vida na biosfera nos rios, nos mares, nos açudes, nos ecossistemas, nos oceanos, no campo na cidade.
DANY E PATY – Será.... ?

Da Sala de Redação do Blog da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, Aurora(CE) Tel (88) 35433903 Email monsenhorvicente@escola.ce.gov.br


Nenhum comentário: