quinta-feira, 17 de setembro de 2015

UMA GOTA A MENOS É UMA GOTA A MAIS.

Uma gota a menos é uma gota a mais

Cícero Gustavo Alves Barbosa*
José Lucas Alves França*
Lucas Fernandes de Santana*
Vera Lúcia Alves de Oliveira*
 A cidade de Aurora CE é servida atualmente pelo reservatório único nominado de AÇUDE CACHOEIRA que tem como finalidade além da irrigação das localidades próximas ao açude, o abastecimento de água da cidade de Aurora.
 Diante da atual crise vivenciada com o Açude Cachoeira, onde dados revelam que o mesmo conta com o nível muito a baixo de sua capacidade, torna-se indispensável repensarmos nossas práticas, quanto à utilização da água, propondo seu uso de forma racional.
                 A Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra da cidade de Aurora-CE tem como propósito aprofundar as discussões e as ações de sustentabilidade, proporcionando a todos os aurorenses uma diversidade de experiências, através da participação ativa, além de verificar, desde o processo de captação ao consumo se há desperdício e se a água está apta para o uso contínuo e bem estar da sociedade.
          Com o desenvolvimento deste trabalho procura-se compreender a importância da preservação da água para todos os seres vivos e mostrar a necessidade de mudanças nos hábitos do ser humano e dos governos com relação à utilização da água, tendo em vista o respeito e a capacidade dos recursos hídricos.
            Procuraremos também, conscientizar toda a população sobre as questões relativa à água, despertando-os a agirem de forma autônoma com atitudes e valores voltados a conservação e valorização do meio ambiente.
            Palavras chave: Água. Vida. Conscientização. Ação. Sustentabilidade 

Nenhum comentário: