quinta-feira, 5 de setembro de 2013

JOÃO PAULO DE SOUSA PIO – EDUCAÇÃO E NOVA GERAÇÃO.

FOTO: JOÃO PAULO DE SOUSA PIO.



Hoje nós da nave HISTÓRIA DOS EDUCADORES DE AURORA vamos participar de uma conferência sobre a qualidade da educação no Planeta Terra, na verdade nós aquarianos não entendemos o porquê de os seres humanos ainda  em problemas com este vetor existencial básico para o desenvolvimento e crescimento da espécie Humana.

Tal disformia nos obriga a realizar  conferências e mais conferências para resolver o entrave que perdura no planeta habitado pelos os que se dizem seres humanos.

Não é obrigação nossa entrar em questões relacionadas à intimidade do convívio interativo dos terráqueos, porém com a missão já determinada pelo Comando  Central da Nave no Planeta Aquarius,  temos que seguir a hierarquia, o que faz perder muito tempo com a bola ainda azulada na Via Láctea, porém, o objetivo  geral de  disseminar a paz a harmonia  no universo curvo em expansão é premissa básica.

Hoje a luz verde acendeu para integrar no livro História dos Educadores de Aurora, o jovem promissor, portador de visão da nova geração, conhecimento, seriedade, integridade, determinação e persistência JOÃO PAULO DE SOUSA PIO nascido aos 26 dias do mês de fevereiro, 1982, tendo como professora Vânia Campos.

Ensino Fundamental Menor: Escola de Primeiro e segundo Graus Ezilda Nascimento, localizada na cidade de Mauá, Escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino da Cidade de Mauá no Estado de São Paulo.

Ensino Fundamental Maior e Médio: Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, localização no Bairro Araçá – Aurora – Ceará. Escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

Graduação: Licenciatura Plena em História pela UFCG – Campus – V – Centro de Formação de Professores Cajazeiras na Paraíba.

Pós – Graduação:
História e Sociologia Pela Universidade Regional do Cariri – URCA.
Administração Pública Municipal pela Universidade Estadual do Ceará – UECE.
Gestão Escolar Pela Faculdade Vale do Salgado- FVS.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

2005 – Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, Aurora-Ceará.

(2006 – 2009) Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Tabelião José Pinto Quezado, localização km 01, CE 288 – Rodovia Estadual Orlando Leite de Macedo- Aurora (CE); Escola Pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

2009 – Aprovado em concurso público na  Esfera Estadual e Municipal para o cargo de  professor.
Estadual Lotação: Escola de Ensino Fundamental e Médio Tabelião José Pinto Quezado, Aurora (CE).
Municipal Lotação: Escola de Ensino Infantil e Fundamental Vicente Rodrigues dos Santos, localização no Sitio Calumbí no Município de Aurora (CE).

(2010 – 2011) Professor das Escolas: Escola de Ensino Infantil e Fundamental Vicente Rodrigues dos Santos e Escola de Ensino Fundamental e Médio  Tabelião José Pinto Quezado.

2012 –Coordenador Escolar da Escola de Ensino Fundamental e Médio Tabelião José Pinto Quezado

2013 – Aprovado na Seleção promovida Pela Secretaria de Educação Básica do Estado do Ceará – SEDUC-CE; ministrada Pela Universidade Federal do Ceará para o cargo de Diretor Escolar com lotação na Escola de Ensino Fundamental Médio Tabelião José Pinto Quezado na cidade de Aurora (CE).

Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra TEL (88) 35433903 Email monsenhorbezerra@yahoo.com.br






Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem professor João Paulo, que Deus te ilumine na tua caminhada como gestor.
Prof. Edvania Tavares