quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio

Foto: Coord. Pedagógica : Fátima Pereira da Silva

Foto: Profª Orient. do Pacto - Vera Lúcia Alves de Oliveira
Foto: Professores participantes do Pacto
Por Amanda de Oliveira Leite*
No mês de agosto também, teve sequencia na E.E.F.M. Monsenhor Vicente Bezerra a continuidade da formação referente ao Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.

A reunião realizada no recinto interno da escola que tem como professora orientadora: Vera Lúcia Alves de Oliveira e a Coordenadora pedagógica Fátima Pereira da Silva e os demais professores que compõem o quadro dos cursistas.

O encontro foi destinado a apresentação do pacto e orientações de etapas do curso, os procedimentos metodológicos, as finalidades e o uso de tecnologias.

Em discussão sobre o panorama do pacto no Ceará, como também a realização do levantamento de expectativas e reflexão de ajuste dos tempos formativos, sendo portanto, elaborado um cronograma para a realização da referida formação conforme disponibilidade de todos os envolvidos no processo formativo.

O evento educativo contou com a participação do Núcleo Gestor, como momentos para a socialização referente às expectativas, objetivando identificar possíveis dificuldades que serão enfrentadas no desenvolvimento das atividades e as necessidades individuais, enfocando a qualidade do ensino. 

Assim, houve relatos de acontecimentos do cotidiano da sala de aula, oportunizando a troca de experiências e a partilha de opiniões.

Os professores demonstraram interesse e entusiasmo em participar do curso, porém deixaram transparecer suas preocupações, dúvidas e ansiedades diante do novo desafio, mas puderam contar com o apoio do Núcleo Gestor que se mostrou bastante entusiasmado e com motivação plena, no sentido de que todos possam vencer mais este grande desafio, com, o que caracteriza a nossa equipe: Determinação, coragem , garra, vontade de fazer e fazer bem feito, e ,com o apoio intensivo da administração escolar num trabalho harmônico, onde todos devem e podem participar, problematizar, questionar, relativizar com o fim último uma educação que envaideça a nossa querida terra do Sol – Ceará.

(*) Professora do Laboratório de Informática da E.E.F.M Monsenhor Vicente Bezerra . Aurora (CE)



Nenhum comentário: