segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ESCOLA ANTONIO LANDIM DE MACEDO -DE MÃOS DADAS O CAMINHO SE FAZ.



A Escola de Ensino Infantil e Fundamental Antonio Landim de Macedo, situada no Sitio Padre Mororó, na cidade de Aurora (CE), já nasceu de um projeto “Modelo Educacional” na Terra do Menino Deus.

A Escola Pública Municipal é munida de 08 Salas De Aulas Bem Aparelhadas, Laboratório de Informática, Biblioteca, Ginásio De Esporte, Sala de Diretores, Professores, Amplos Espaços Recreativos com um Núcleo Gestor que prima por um ensino de qualidade, - a seguinte composição: Diretor Geral: Heriomilton Benício de Luna, Coordenadora Escolar: Maria Aparecida dos Santos Silva do Nascimento, Coordenador Pedagógico: Cícero Barbosa de Souza; a escola dispõe de uma equipe brilhante de professores, todos já devidamente aprovados  em Concurso Público Municipal, conta o universo de 621 alunos devidamente matriculados  e com freqüência regular.

A Escola recebe  o apoio intensivo da Secretária de Educação do Município,Profa Maria Rozilage Macedo, que não tem medido esforços para manter a Escola Modelo como mastro direcionador da Educação Pública Municipal.

No dia 14 de novembro a Escola garbosamente desfilou na passarela da beleza, como debutante da educação pública Municipal, ao completar suas 15 primaveras com uma programação eclética, rica e diversificada que envaideceu a  todos que fazem  a educação  Pública Municipal na Terra do  Sol Nascente.

A convite do Núcleo Gestor, as professora Ivanice Ferreira de Almeida Luna e Luana Graciele Lobo para apresentação do Projeto: Laboratório em Movimento da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, assim, no dia 26 de novembro  o turno vespertino da Escola Antonio Landim de Macedo, foi mobilizado para receber  a caravana do Monsenhor Vicente Bezerra representada pela Coordenadora da Escola Profa Fábia Pereira, As Dirigentes do Projeto,  e uma Equipe de 12 Alunos Monitores.

De inicio, a Coordenadora  da Escola Monsenhor Vicente Bezerra; Profa. Fabia entregou ao Coordenador da Escola Antonio Landim – Prof. Cícero Barbosa um distintivo  condecorativo oficial, alusivo  ao projeto: Laboratório em Movimento.

Em seguida os Monitores da Escola Monsenhor Vicente Bezerra foram divididos em dois grupos para a apresentação das aulas práticas aos alunos,pelos referidos Monitores.

LUNA, Ivanice Ferreira de Almeida, formação: Licenciatura em Ciências- Campus V – UFCG- com habilitação em Química. Especialização em Ensino de Química pela Universidade Regional do Cariri -URCA.
Atuação: Professora Titular da Escola Monsenhor Vicente Bezerra- Química, elaboradora do Projeto Laboratório em Movimento. Contato: Email Pessoal: ivaniceluna@gmail.com


Da Sala de Redação da Escola Monsenhor Vicente Bezerra- Aurora (CE), Luiz Domingos de Luna Tel Escola: (88)35433903. Email Escola: monsenhorvicente@escola.ce.gov.br

Nenhum comentário: