quinta-feira, 5 de abril de 2012

ENSINO DE QUALIDADE


Redação de:  CÍCERA SARAVIVA 3º Ano -A - Turno: Matutino
Disciplina: Redação e Literatura
Profa: Francisca Moreira de Jesus
Escola Monsenhor Vicente Bezerra

Escola, antes de qualquer coisa, deve ser entendida como uma instituição onde prevaleça respeito, solidariedade e efetiva participação de todos que a compõem. Sim, um lugar que haja  coletividade,  captura e troca de conhecimentos e que vise entre outros fundamentos a aprendizagem dos educandos.

Seguindo esse modelo, a Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, vem há 85 anos na cidade de Aurora, batalhando para oferecer da forma que lhe é possível, uma educação de qualidade.

Neste ano de 2012, conta com 816 alunos, que recebem a atenção necessária do núcleo gestor e dos professores. Este último tem um papel extremamente importante, pois aqui estão os melhores professores da cidade. Em termo é claro de possuidores do conhecimento, mas também de dedicação e incentivo que doam a cada dia aos seus alunos. Sem falar que não há apenas a relação aluno e professor, mas também se estabelece um sincero vínculo de amizade.

Além disso, com o intuito de promover as mais variantes fontes de pesquisa, a escola possui uma biblioteca, junto com laboratórios de informática e ciências, disponíveis nos três turnos com o acompanhamento de responsáveis autorizados.

Outro ponto positivo é o Oscar da Aprendizagem, projeto que no final do ano promove a premiação de alunos que atingiram a nota igual ou superior a 9.0 em todas as disciplinas, com comendas e medalhas de honra ao mérito e ainda com a presença de pais e convidados. Tudo isso serve de incentivo, pois dá o reconhecimento merecido a quem se esforça no estudo.

E todo o trabalho durante esses anos vem se refletindo nas conquistas e no reconhecimento da escola. A exemplo disso, no ano anterior foram mais de vinte os alunos que conseguiram ingressar na universidade. O que representa uma vitória e que apesar de se localizar em um bairro simples de uma cidade pequena, o monsenhor derruba obstáculos fazendo história.

Então, resta a nós alunos o profundo agradecimento de fazermos parte dessa instituição, e que façamos história a partir daqui; afinal será uma forma de retribuir o que ela nos proporciona em troca de tão pouco, a nossa dedicação ao estudo. E parabéns a todos que fazem a família monsenhor. Núcleo gestor, alunos, professores, funcionários e pais de alunos. Que a batalha siga firme e forte. Educação com qualidade para todos, sempre!

26 comentários:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Interessante por associar a escola aos aspectos coletivos na aprendizagem. Somente com o engajamento da comunidade escolar é que é possível se atingir os objetivos traçados pela escola.
Belas palavras de Cícera Saraiva, parabéns!

Emerson Monteiro disse...

A forma de produzir textos assim, limpos, objetivos e estruturados na
técnica ideal permite a riqueza da melhor comunicação. Isto vale, aqui, considerar diante da redação desta aluna. Bons professores oferecem o dom das possibilidades também na escrita. Meu incentivo, amigos. Abraço de Paz.

Livro Digital de Luiz Domingos de Luna disse...

As opiniões de dois abalizados mestres na arte de escrever na região do cariri cearense: José de Arimatéa dos Santos e Emerson Monsteiro são com certeza uma força propulsora para que o nosso trabalho de fomento ao alunado a arte da escrita seja uma constante no nosso dia a dia, inclusive em conversa com a professora Francisca Moreira de Jeus, esta, já me assegurou que em breve irá repassar para o blog um trabalho nuito bom , inclusive, de um aluno da escoa feito em forma de poema. Assim vamos aproveitando e oportunizando os vários talentos que a escola possui, e que a presença de Emerson Monsteiro e José de Arimatéia é condição primeira para fazer fluir estes talentos, pois posso assegurar que um trabalho aprovado por estes dois grandes mestres na arte de escrever, pronto fica, para a leitura atenta e sedenta do mundo on line

Anônimo disse...

A Luz brilha quando há o interesse pela claridade, quando há o fomento para isto, pois é incrível o poder que as coisas tem quando estão para acontecer. Prova disto é o maravilhoso artigo de Cicera Saraiva - Ensino de qualidade, sei que outros e mais outros vão aparecer, pois há clima para isto, há incentivo para isto e há determinação do fortalecimento e engrandecimento no aproveitamento destas novas teconologias digitais para o mundo on line; a nossa proposta pedágógica exposta com simplicidade, mas na determinação do fazer e fazer bem feito.
Vicente Luna Alencar
Coordenador Escolar
Escola Monsenhor Vicente Bezerra.

Anônimo disse...

Gostei muito deste artigo da estudante de minha querida Escola Monsenhor Vicente Bezerra - Ensino de qualidade - Cicera Saraiva- pois, juntos estamos lendo, problematizando e construindo no universo online, as nossas potencialidades, bem como,a proposta pedagógica da escola aberta as todos indistintamente.
Évylla Vitória
9º ano B Turno Vespertino
Escola Monsenhor Vicente Bezerra

Anônimo disse...

Sempre leio o blog da escola, na verdade carecia um trabalho feito pelo próprio aluno, agora com o maravilhoso artigo: Ensino de Quaalidade- Cicera Saraiva, creio outros também surgirem, inclusive eu também aspiro ser redatora em sendo oportuno para mim.
Valdiene Barbosa Batista
9º Ano B - Turno Vespertino
Escola Monsenhor Vicente Bezerra

Anônimo disse...

Ler o blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra é ter a certaza de encontar trabalhos bem elaborados e uteis a leitura de nosso dia a dia.
Anderson Sarmento
2º ano A - Turno Manhã
Escola Monsenhor Vicente Bezerra

Anônimo disse...

É muito bom quando a gente pode mesmo nos finais de semanas acomapnhar em sala de aula, ou seja, em sala virtual - blog da escola - artigos maravilhos como o de Cicera Saraiva - Parabéns!
Viviane Rogério
9º Ano B Turno Tarde
Escola Monsenhor Vicente Bezerra

Anônimo disse...

Ler o blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra é acompanhar a leitura de um livro, na verdade um ótimo livro dai - ler sempre e agora, principalmente com o ótimo artigo de Cicera Saraiva
Thaynne da Silva
9º ano B - Turno tarde
Escola Monsenhor Vicente Bezerra

Anônimo disse...

O Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra é um vitrine online do processo interativo de se fazer educação e de se fazer com determinação e tenacidade, prova disto é o brilhante artigo de Cicera Saraiva - Ensino de Qualidade
Juliana Pereira
Professora

Anônimo disse...

Sempre acompanho as belíssimos postagens deste blog , agora fico feliz com a redação da aluna Cicera Saraiva - Ensino de qualidade com um artigo que enviadece a toda familia Monsenhor - Parabéns!!!
Aline Santos
Professora

Anônimo disse...

Ler o blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra é saber que somos uma familia dissolvida na aprendizagem real e também no mundo virtual, via esta ferramenta de integração online
Brenda Rayara
9º ano B Turno Tarde
Escola Monsenhor Vicente Bezerra

Anônimo disse...

É muto bom quando uma escola tem um blog de qualidade como a nossa, pois expomos ao mundo o nosso fazer com qaulidade, maestria e determinação, gostei muito do artigo ensino de qualidade de Cicera Saraiva
Ester Márca Luna
Professora

Anônimo disse...

O Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra está aberto a publicações da Familia Monsenhor, priorizando a produção intelectual do alunado, pois gostaríamos que um pouco do nosso fazer pedagógico fosse repassado ao mundo on line pelos nossos próprios alunos;como é o caso do brilhante artigo: Educação de Qualidade escrito pela aluna da escola Cicerra Saraiva. Parabéns e o incentivo totaldo nucleo Gestor
Edvânia Tavares
Diretora Administrativa
E.E.F.M. MOnsenhor Vicente Bezerra

Anônimo disse...

O Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra é uma fonte de conhecimentos e um celeiro de artigos bem elaborados, sejam pelos administradodres: Prof. João Tavares Calixto Junior, Prof Luiz Domingos de Luna. Ex Aluno: Wagner Layeb Luna e agora com o maravilhoso artigo: Ensino de Qualidade da Aluna da Escola Cicera Saraiva.
Fátima Pereira
Coordenadora Escolar

Anônimo disse...

Gostei muito do artigo: Ensino de qualidade da aluna da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, Cicera Saraiva, seria muito bom se tal iniciativa fosse também estendida a todos alunos, assim, com certeza, o blog ficaria mais rico e diversificado.

Anônimo disse...

Gosto muito da postagens no blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, e achei maravilhoso o artigo: Ensino de Qualidade de Cicera Saraiva.
Vânia Campos
Professora.

Anônimo disse...

Sempre leio e gosto muito do material postado no blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, confesso que a leitura do artigo: Ensino de Qualidade de Cicera Saraiva é sempre oportuna e engrandecedora. Recomendo leitura a todos
Amanda de Oliveira
Professora

João Tavares Calixto Júnior disse...

Bom trabalho! Texto muito bem escrito... Feliz iniciativa da professora Francisca. Vida longa ao Blog do Monsenhor!

Anônimo disse...

Gostei muito do Artigo Ensino de Qualidade de Cicera Saraiva, parabéns e vá em frente você tem talento!!!
Raimundo Joaquim dos Santos Neto

Anônimo disse...

O Artigo de Cicera Saraiva é uma verdadeira obra de arte para a conceituação do ensino de qualidade
Parabéns, e siga em frente!!!!
Izaquiel Canuto da Silva
Ex- aluno da Escola

Anônimo disse...

O artigo de Cicera Saraiva é maravilhoso, recomendo leitura.
Rafael Barros
Ex aluno

Anônimo disse...

O artigo de Cicera Saraiva so prova a qualidade do ensino da escola monsenhor, vocês todos estão de parabeens! e eu estou orgulhosa de ser irmã de cicera te amo. parabens!


Adriana saraiva
irmã

Selma Bezerra disse...

Parabéns, Cicera! Seu exemplo deve ser propagado e seguido por todos, Você é simplismente uma aluna brilhante e merece todos os aplausos. Amei sua redação. Me coloco no lugar de sua mãe e sinto como ela deve estar transbordando de felicidades e orgulho por você.

Anônimo disse...

Estou maravilhada em ver tantos comentarios positivos sobre o seu artigo. realmente, ele enriquece a mente humana que aprecia uma boa leitura e incentiva os jovens. parabens!

Adriana Saraiva
irmã

Anônimo disse...

O Blog do Monsenhor é um parque de diversão onde o conhecimento é a melhor atração
Cicero Barbosa
Professor