quinta-feira, 17 de maio de 2012

Edvânia Tavares parabeniza CREDE 20 pela divulgação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra



Apraz-me, como diretora administrativa da E.E.F.M Monsenhor Vicente Bezerra{ 2012 }, quando aos 85 anos de serviço pela rede pública estadual de ensino, a necessidade da criação do Blog da Escola como uma semente a adentrar no início deste século, a educação pela rede mundial de computadores, a alegria torna-se redobrada, quando na data de hoje vejo no site da CREDE -20 Brejo Santo-CE, notícia que de forma garbosa servirá de fomento para outros educandários.

Com simplicidade, determinação e trabalho coeso de união, vamos, a exemplo dos pioneiros, abrir as portas do mundo online para o conhecimento pulverizado para os mais distantes rincões de meu querido Brasil.

Assinalo também com a mesma grandeza a aluna desta escola, Cícera Saraiva de Souza, inclusive, colaboradora do blog que, com maestria, tenacidade, espírito cívico, ingressa na Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará através de seleção previamente determinada.

Para mim é sempre motivo de felicidade saber que as nossas sementes, betumadas no aroma da humildade, irão florir no pomar dos que lutam pelo zelo do espírito democrático nas instituições sólidas que dão firmeza a nossa Democracia. Assim, quero parabenizar a CREDE -20 pela divulgação do blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra e Cícera Saraiva de Sousa pelo ingresso na DPGE.


Veja matéria publicada na integra no site da Crede -20 - Brejo Santo - CE.


Escola de Aurora lança blog Monsenhor Vicente Bezerra


Qui, 17 de Maio de 2012 00:00

Aos 15 do mês de Março de 2012 completou esta escola 85 anos na dialética de envelhecer renascendo com a educação refletor a luz ao cariri, vem ser a primeira escola de rede pública estadual de ensino da região cariri cearense, oportunidade em que a diretora Francisca Edvania Tavares ciente da responsabilidade histórica educacional para com a região da chapada do Araripe criou o blog da E.E.F.M Monsenhor Vicente Bezerra , com visão a divulgação dos trabalhos dos estudantes do educandário, bem como discorrer sobre a história e assentamentos primeiros do Vale do salgado , oportunizando aos professores e aos educadores de Aurora para postagens de trabalhos relevantes a epistemologia genética da linda região, o blog na verdade, embora sendo o pioneiro, já tem um número de acesso relevante bem como comentários dos próprios alunos. Na extensão da escola esta ferramenta tecnológica, que também une à janela a ponte aos olhos atentos e sedentos do mundo on line – o conhecimento. Para acessar o blog basta digitar no site de busca: blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra.

Redação: Amanda de Oliveira  Leite, professora do laboratório de informática da Escola Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora – Ceará.


16 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de Parabenizar a CREDE 20 - Brejo Santo -CE pela divulgação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, bem como a diretora administrativa da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, Edvânia Tavares, que, como uma humanista social e ativista educacional e cultural, prima sempre pela qualidade do material postado no blog que, diga-se de passagem é um verdadeiro canteiro de conhecimentos, seja da historiografia de Aurora, do Vale do Salgado, ao cerne do fazer pedagógico do educadário, registre-se também a belíssima matéria pertinente ao lançamemto oficial do Blog pela professora do laboratório de informática Amanda de Oliveira Leite - no Site da CREDE 20 Brejo Santo Ceará.

José de Arimatéa dos Santos disse...

A escola mesmo na vanguarda das novas tecnologias sempre será primeiro lugar no ensino e aprendizagem e mais ainda agora com a rapidez da internet em que as informações correm na velocidade de um foguete.
E a qualidade de ensino de uma instituição de ensino se mede pelos quadros que tem e pela clientela ávida por conhecimento.

Anônimo disse...

De parabéns está a aluna desta escola Cicera Saraiva de Souza, a diretora administrativa Edvâmia Tavares pelo brilhante trabalho a frente deste educandário, e a CREDE 20 por divulgar o blog desta escola que tem nos Administradores Dr. João Tavares Calixto Junior e o professor Luiz Domingos que, a exalar a seriedade que um escola quase centernária merece, registro também a luta incansável da professora Francisca Moreira de Jesus ( Neidinha) a dedicação ao conhecimento ( Redação e Literatura) no repasse para os alunos, bem como a estes, a seta para o mundo on line via este blog que cresce com trabalho árduo, transparênia e compromisso com a epistemologia genética da humanidade para o bem.

Vicente Luna Alencar
Coordenador Escolar

Anônimo disse...

A Família Monsenhor se expande com a força de integração que provamos do mel da colmeia que elaboramos com tanta dedicação para sociedade e, agora, a rede mundial de computadores via este majestoso blog, ressalto o empenho de nossa diretora Edvânia Tavares, A CREDE -20 pela divulgação do blog, a aluna Cicera Saraiva de Souza, a professora neidinha, o professor Leiton Leite, o ex aluno da escola Wagner Layb, aos administradores do Blog Dr. João Tavares Calixto Junior e o professor Luiz Domingos de Luna. Gostaria de dizer também que o blog esta aberto a todos, quem quiser fazer postagens referente aos 85 anos do educandário, com certeza estamos com os braços abertos para recebêlos, bem como para postar nesta janela que nos une ao mundo on line. Seja bem vindo e faça parte da família Monsenhor
Aos comentarias os meus sinceros agradecimenttos!!!
Fátima Pereira
Coordenadora Escolar

Livro Digital de Luiz Domingos de Luna disse...

Gostaria de parabenizar a todos os comentaristas deste blog e em especial ao humanista social e ativista cultural Jose de Arimatéia dos Santos pela seriedade, pela determinação com argumentos sólidos e bem elaborados em comentários que com certeza servirão de norte para os nossos alunos bem com de luz para todos os leitores.

Anônimo disse...

É muito bom saber que o nosso blog está crescendo de forma afirmativa com a união e a determinação de todos, fico feliz, pois acesso diarimanente esta ferramenta do conhecimento que é o blog do Monsenhor Vicente Bezeerra
Renato de Freitas
1º ano B Turno tarde

Anônimo disse...

Sempre leio os maravilhosos artigos postados neste blog, principalmente nos fins de semana, pois mesmo estado fora da escola permaneço nela via blog do Monsenhor
Rosa Maria
2º Ano B turno Tarde

Anônimo disse...

É um hábito gostoso acordar bem cedinho e ler os artigos postados no blog do Monsenhor. Faça a experiencia e veja que é verdade.
Paulo Sergio
2º Ano B truno Tarde

Anônimo disse...

O blog do Monsenhor é uma integração que nos liga ao mundo online com vistas ao conhecimento e aos fluidos positivos que a net nos oferece
Cicero Antonio Saraiva
1º Ano B turno tarde

Anônimo disse...

O Blog do Monsenhor é a nossa vitrine para com a rede mundial de computadores, com certeza a ferramenta do conhecimento vai em primeiro lugar.
Sampson Tavares
Professor

Anônimo disse...

Sempre leio o blog do Monsenhor e vejo que as postagens são de excelente qualidade. Recomedo leitura a todos os meus alunos
Auricélio Fernandes
Professor

Anônimo disse...

A leitura do blog do Monsenhor é um hábito saudável que serve a todos, pois os artigos postados são de qualidade impar - Fonte pura de conhecimentos -
Ester Marcia Luna
Professora

Anônimo disse...

Gosto muito do Blog do Monsenhor, sempre acesso e vejo que ele cresce com seriedade, compromisso educacional e garra em fazer bem feito.
Vania Campos
Professora

Anônimo disse...

Ler o blgo do Monsenhor é buscar o conhecimento, pois aqui sim a educaçaõ está sempre presente
Wermesson Diego
2º Ano D Turno noite

Anônimo disse...

O Blog do Monsenhor é um subsidio a mais para o conhecimento, principalmente a assuntos pertinentes a história de Aurora, bem como problematizações, reflexões sobre a educação de forma geral.
Cicero Barbosa
Professor

João Tavares Calixto Júnior disse...

Felicito-me ao ver ser expandido o Blog do Monsenhor. É algo realmente entusiasmante, gratificante, e que nos encoraja cada vez mais a perlustrar informações a serem repassadas aqui. Parabéns a todos que o fazem ser este veículo, uma importante fonte de conhecimentos e informações consideravelmente valiosas.