quarta-feira, 20 de junho de 2012

PARÓDIA DA MÚSICA - A VIDA DO VIAJANTE ( LUIZ GONZAGA)


Projeto: O Monsenhor pega carona no vôo da asa Branca
 Educandário: Escola Monsenhor Vicente Bezerra 
Email: monsenhorbezerra@Yahoo.com.br 
Professora: Francisca Moreira de Jesus (Neidinha) 
Gênero: Paródia de Músicas de Luiz Gonzaga 
Redação: alunos da 2º Série A – Ensino Médio 
Dhonnatan, Ingrend, Kécia 



A Vida do Viajante (Luiz Gonzaga) – Paródia 


Minha vida é andar
Por esse sertão 
Lembrando agora do rei do baião
 Por tudo que ele fez 
As coisas que ele falou 
Por onde ele andou
 E as marcas que ele deixou 


Amor, paixão
Ficou no sertão 
Tudo se passa
E só fica a história do Gonzagão 
Lauê.lauê, lauê... (Bis)
 São 100 anos de Gonzagão 


Minha vida é andar 
Por esse sertão
Lembrando agora do Rei do Baião
Por tudo que ele fez 
As coisas que ele falou 
Por onde ele andou 
E as marcas que ele deixou 


Gibão usou 
Sanfona tocou 
Tudo é alegria 
Todo é saudade do Gonzagão 
Lauê, lauê, lauê 
E As lembranças no coração...

22 comentários:

Luiz Domingos de Luna disse...

De parabéns estão os alunos: DHONNATAN, INGRED, KÉCIA, por junto ao projeto: O Monsenhor Pega Carona no voo da Asa Branca, uma paródia maravilhosa sobre a tão conhecida música a vida do Viajente do rei do Baião Luiz Gonzaga.
É maravilhoso saber que no centenário do mestre maior do Baião, a Escola Monsenhor Vicente Bezerra vem a bailar com paródias maravilhosas, oportunas, e que revivem a nossa história neste majestoso torrão no interior do Ceará - Aurora!!!

Anônimo disse...

Uma homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga que cantou a cultura nordestina com sabedoria, melodia e, fui um impulsionador dos valores regionais no Brasil como um todo; assim o projeto: O monsenhor Pega Carona no voo da Asa Branca é um pequeno reconhecimento a este vulto da cultura musical.Estão de parabéns os Alunos Dohnnatan, Ingred, Kécia, a professora Francisca Moreira de Jesus, bem como todos os envolvidos no projeto extensificando a Escola Monsehor Vicente Bezerra que sempre busca a cultura, a arte regional na identificação dos estudantes no espaço social.
Edvânia Tavares
Diretora Administrativa

Anônimo disse...

A Educação e a cultura andam juntos, até porque a educação é um terminal da cultura do conhecimento, no nosso caso, o ensino sitematizado.
O Projeto: O Monsenhor Pega carona no Voo da Assa Branca vem tão somente ratificar o nosso compromisso com a cultura Regional.
Nada melhor para nos representar como o mestre Luiz Gonzaga com suas belíssimas canções discorrendo sobre a vida do sertão e, principalmente, do sertamejo, como bem disse Euclides da Cunha, o sertanejo é antes de tudo um forte.
Parabéns Dohnnatan, Ingred e Kécia pela maravilhosa paródia e a orientadora Francisca Moreira de Jesus um abraço especial.
Vicente Luna Alencar
Coordenador Escolar

Anônimo disse...

Sempre participo dos projetos pedagógicos do Monsenhor, agora mesmo, estou envolvida na quadrilha da Escola Monsenhor - [RaÍzes do Araçá], que para alegria nossa está sendo um grande sucesso, quase que diariamente somos convidos a mostrar o nosso talento, seja nas instituições publicas ou privadas, os convites chegam a toda hora, isto gratifica o Monsenhor que tem um compromisso real e constante com a cultura regional, bem como o projeto O Monsenhor Pega carona nas Asas da Asa branca, que, voa de vento em popa com a participação maciça dos alunos e dos professores da escola
Fátima Pereira
Coordenadora Escolar

Anônimo disse...

A escola Mosenenhor, além de oferecer um ensino sitemático de qualidade, agora já, está envolvida em dois projetos que enaltecem a cultura e a arte regional. Grupo de quadrilha Juninas - Raízes do Araçá que está com a a agenda lotada e o projeto O Monsenhor pega carona no voo da da asa Branca como envolvimento também de toda comunidade escolar. Parabéns monsenhor, 85 anos de lutas e glórias dos filhos teus
Vera Lúcia
Professora

Anônimo disse...

Gosto muito da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, pois é um educandário que prima pela formação integral dos alunos, sem nunca esquecer o compromisso com as raizes culturais da linda região do cariri cearense!!! Parabéns!!!

Anônimo disse...

Nós do Laboratório de informática da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, neste clima junino, parabenizamos o grupo de quadrilha Raízes do Araçá pela brilhnte atuação na região e pelo majestoso projeto O Monsenhor pega carona no voo da Asa Branca. Ambos estão dando a tonificação com as raizes culturais e tradicionais da nossa linda região da Chapada do Araripe.
Amanda de Oliveira Leite
Professora do Laboratóio de informática

Anônimo disse...

É gratificante trabalhar em um instituiçaõ em que toda comunidade escolar está dando tudo de si para mostrar para a sociedade de Aurora que temos compromisso com a cultura e arte regional, basta ver os projetos: O Monsenhor pega carona no voo da Asa Branca e as apresentações do grupo de quadrilha da Escola: Raizes do Araçá. Escola Monsenhor Vicente Bezerra em ritimo de interação cultural e artistica.
Sampson Tavares
Professor do laboratório de informática

Anônimo disse...

A Escola Monsenhor Vicente Bezerra está de parabéns pela atuação na manifestçaõ artistica regional, grupo de quadrina junina - Raizes do Aração e pelo projeto O Monsenhor Pega carona no voo da Asa Branca.
Auricélio Fernandes
Professor

Anônimo disse...

Além de oferecer um ensino de ótima qualidade A Escola também cuida com determinação e zelo em preservar as raizes artisticas e culturais da linda região do Caariri.
Parabéns MOnsenhor Vicente Bezerra 85 educando, humanizado e preservando a cultura na cidade de Aurora.
Chagas Figeuiredo
Professor

Anônimo disse...

A Escola Monsenhor Vicente Bezerra tem compromisso com a história de Aurora, com a educação, com a cultura e a arte regional
Cicero Barbosa
Professor

Anônimo disse...

Fico sempre muito feliz e agradecida com a atuação do alunos no processo de desenvolvimento da cultura e arte, que deve ser sempre vivida, provada e incentivada como prova de nosso compromisso com as manifestações artísticas da região do cariri cearense.
Ester Márcia Luna
Professora

Anônimo disse...

Gostei muito da paródia a vida do viajante de Luiz Gonzaga, na verdade o blog do Monsenhor é muito rico e deversificado em conhecimentos que servem para aprimorar a nossa formação educacional.
Edilânia
1º Ano B turno Tarde

Anônimo disse...

Ler o blog do Monsenhor é complementar os nossos conhecimentos bem como participar também, dos trabalhos desenvolvidos pela escola, agora, prinicpalmente com a paródia a vida de Viajante tão bem eleborada por,Dohnnatan, Ingred, e kécia o monsenhor esta de párabéns!!
Deusilene
9º Ano B Turno Tarde

Anônimo disse...

Sempre que leio o blog do Monsenhor encontro artigos maravilhosos que são de muita utilidade para a minha formação educacional
Dayanne da Silva
9º Ano B Turno Tarde

Anônimo disse...

Tenho um apreço especial a Escola Monsenhor Vicente Bezerra, pois além de educadora sinto em toda equipe uma vontade determinada em preservar e integrar os valores culturais e artisticos no seio escolar, e, isto é muito bom para formação da identidade social do alunado,
Olivia Leite Luna
Professora

Anônimo disse...

O Blog do Monsenhor é o meu cantinho onde encontro Literatura, musica, cultura e arte com beleza e, principalmente com os estudantes que conheço e interajo todos os dias.
Paulo Sérgio
2º Ano B Turno Tarde

Anônimo disse...

Adoro Lecionar no Monsenhor, pois além do convencional tem uma politica educacional nata, voltada para o resgate dos valores culturais e artisticos de nossa região do Cariri.
Aurilene Silva
Professora

Anônimo disse...

Quem acessar o Blog do Monsenhor e analisar os artigos publicados, com certeza irão ter uma visão bem mais ampla sobre o municipio de Aurora, bem como a história da escola e artigos que engrandecem a nossa formação integral
Fernanda Tavares
2º Ano B truno Tarde

Anônimo disse...

O Blog do Monsenhor é um manancial de conhecimentos, um fomentador da cultura e da arte de nossa lilnda região do cariri cearense.
Luanna Graciele
Professora

Anônimo disse...

gostei muito do site e parabéns a quem criou este projetos ...!

Anônimo disse...

essim eu amoooooooooooo o gosagao