sexta-feira, 6 de julho de 2012

II SEMA - Semana de Educação Musical de Aurora - Centenário do Gonzagão


                   O músico Wagner Layb juntamente com a Escola Monsenhor Vicente Bezerra vem a público informar que as inscrições para a II SEMA foram prorrogadas até o dia 15 de Julho, sendo que a semana de música será realizada entre 16 a 20 de Julho.

Saiba Mais: A SEMA - Semana de Educação Musical de Aurora teve sua primeira edição no ano de 2011, entre 11 a 15 de Julho. Na sua 1ª edição, a SEMA trouxe como tema a  reativação da Banda de Música Sr. Menino Deus, com o lema: "Não deixemos a banda morrer! Não deixemos a música acabar!" Onde além das oficinas musicais foram destinados espaços para uma passeata manifestiva com os ex-músicos da banda e em seguida um debate com autoridades.
Na sua 2ª edição, a SEMA traz novidades. Uma delas e a principal é o seu tema, que vem a homenagear o centenário de nascimento de um dos maiores artistas do Brasil: Luiz Gonzaga. Com isso teremos o lema: Centenário do Gonzagão. Além dessa novidade, ainda teremos a oficina de Sanfona/Acordeon e o Cinesema - Gonzagão, que terá em sua programação diversos documentários, filmes e shows de Luiz Gonzaga pelo Brasil afora. O "Cinesema - Gonzagão" trará exibições de segunda a quinta, das 21:00h às 22:00h, e será aberto ao público. A sexta-feira(20) será destinada a apresentações das oficinas e ao encerramento do evento, e também será aberto ao público, das 19:00 às 22:00.
A II SEMA acontecerá na E.E.F.M. Monsenhor Vicente Bezerra e terá nessa edição as oficinas de: Técnica Vocal / Canto Coral; Violão; Teclado; Sanfona / Acordeon e Percussão.
Inscrições na Rua Bela Vista, Nº 55, Bairro Araçá, Aurora-CE. Ao preço de R$10,00.

II Semana de Educação Musical de Aurora - Centenário do Gonzagão!

15 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de parabenizar a jovem intelectual da nova Geração Wagner Layb por oportunizar a cidade de Aurora, desde o ano de 2011, o encontro da cultura musical e das artes de uma forma maior a sociedade Aurorense, tendo em 2011 um verdadeiro arrastão para a reativação da Banda de Música Sr. Menino Deus, o que, devido ao verdor da civilidade musical, infelizmente o projeto não teve seu objetivo materializado, mas foi pontuado a necessidade de restauração da maior representante da cultura musical de Aurora – Banda de Música Sr. Menino Deus. O Sonho não morreu, continua vivo e aceso na alma do povo de Aurora, e que, Praza Deus a qualquer momento possa ser realizado. Sonhar é preciso!!!
Sei que será muito difícil implantar a civilidade Musical na cidade de Aurora, pois a nossa sociedade remonta as raízes de um coronelismo que perdurou por inúmeras décadas, e reverter este quadro sombrio da história é tarefa para verdadeiros heróis, outrossim, creio que com a tenacidade, garra, determinação e constância, vez neste ano a Semana de cultura musical oferece a sociedade festividades alusivas ao centenário de Luiz Gonzaga, bem como oficinas básicas, para fazer fluir no seio da juventude aurorense o gosto pelo cerne, pela aptidão dos hábitos civilizatórios, das cidades que rumam, assim como Aurora a claridade, a luz, a vetores edificantes do homem no espaço tempo.
É uma caminhada árdua, espinhosa, dolorosa, e, com certeza muito difícil, porém sem esta luta, a cultura de Aurora será entregue de mão beijada a indústria cultural Brasileira, que transforma o lixo podre da cultura musical e repassa como um produto de luxo para a sociedade brasileira, que ordeiramente, consome, aplaude, e vive no lixão da ignorância musical e no consume sistemático do lixo podre – Até quando?

Anônimo disse...

Creio que a função plena da educação seja a formação integral dos estudantes ao repasse para a sociedade e, por conseqüente, o mercado de trabalho. Claro que para preencher os meatos da formação para a totalidade é uma tarefa para gigante, sair do idealismo para a materialidade plena soa como uma utopia. Mas o que seria do mundo se não existisse as utopias.
Assim, acredito que a nossa insistência neste projeto, no apoio e incentivo ao jovem Wagner Layb, possa ser, agora já, ou no futuro breve ou longo, este semente plantada no ano de 2011, possa um dia quem sabe! Cair em terra fértil a dar frutos mil por um.
A educação Musical de Aurora sempre contou e conta com o apoio integral da família Monsenhor, inclusive o primeiro educandário da rede publica estadual de ensino na região do cariri cearense – Monsenhor Vicente Bezerra ( 15 de março1927)
Na verdade gostaria que todos os estudantes, professores, pais de alunos, outros educandários, e enfim, a sociedade como um todo a se fazerem presentes nesta semana de Cultura musical de Aurora II SEMA, a fim de que os raios solares de nossa querida Aurora possam construir no seio de cada aurorense o gosto pelo bom, pelo belo e pela construção positiva da vales sólidos a unir na corrente da vida a centelha da civilidade, do progresso a terra do Menino Deus
Edvânia Tavares
Diretora Administrativa.
Escola Monsenhor Vicente Bezerra
Email: monsenhorbezerra@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Fazer educação de qualidade exige sacrifícios, doação, entrega, e principalmente, acreditar que é possível, ter otimismo sempre, saber ouvir os pessimistas, mas nunca se deixar levar por esta doutrina, pois desafios sempre existirão e existirão para que para que? Para que sejam superados pelos corajosos, pelos que acreditam no futuro promissor, pelos os que acreditam e sonham que o sonho é possível, devemos sempre insistir, persistir, porém desistir nunca. Acredito piamente, que, em breves dias, a Proposta do Músico Wagner Layb será uma marco dos maiores acontecimentos de cultura musical no cariri cearense, claro que estamos começando agora, as dificuldades são inúmeras, as barreiras são gigantes, mas nós estamos aqui para que ? - Para fazer acontecer e fazer acontecer plenamente. Creio no sucesso pleno da Segunda Semana da Cultura Musical de Aurora II SEMA,creio que esta parceria entre Escola Monsenhor Vicente Bezerra e o Jovem Músico Wagner Layb, seja apenas um ponto a nascer para a construção de muitas outras para a plenitude da educação, da arte, da cultura na cidade de Aurora no Ceará.
Vicente Luna Alencar
Coordenador Escolar
Monsenhor Vicente Bezerra
Email: monsenhorbezerra@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Mais um evento de envergadura maior para a cultura musical de Aurora se trata da II SEMA, que numa parceria entre Escola Monsenhor Vicente Bezerra e o acadêmico da UFC em Música o Jovem Wagner Layb – tem em Aurora, no próximo dia 16, a abertura desta festa de integração regional, como lema: O Centenário do Gonzagão, festival de sanfonas e oficinas básicas para o fomento a sétima arte, sem sombras de dúvidas, a cidade de Aurora vem passando por um crescimento afirmativo nestas últimas décadas, porém creio que, já é chegada a hora de preparar a juventude de Aurora para trabalhar projetos culturais, artísticos, esportivos, literários, sociais e outros que possam abrir as comportas do “EU” de cada um para horizontes afirmativos, positivistas, de timbrar no horizonte espiritual de cada aurorense a sede por uma cidade tipicamente cultural, artístico, talento com certeza não nos falta, claro, que tudo ficaria mais fácil se existisse uma política de conscientização por parte de nossos empresários a chegar junto, principalmente, no setor financeiro, que muitas vezes pelo custo alto do projeto deixamos de realizá-lo, com visitas o seu alto custo, porém creio que com o engajamento da massa empresarial de Aurora, tudo fica mais fácil e assim, com certeza, todos ganham, todos serão vitoriosos com uma unidade social e cultural por parte de todos os aurorenses.
Fátima Pereira
Coordenadora Escolar
Escola Monsenhor Vicente Bezerra
Email: monsenhorbezerra@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Mais uma vez a brilhar no mês de Julho do dia 16 ao dia 20 a segunda semana de cultura musical de Aurora – II SEMA, que é uma oportunidade para os jovens da terra do menino Deus expor, demonstrar, dar brilho e luz aos talentos musicais, que com certeza são muitos e que este é um portal para trabalhar a arte e cultura com a dimensão que a cidade exige, esta parceria entre Wagner Layb e a Escola Monsenhor, é com certeza fonte de crescimento artístico e cultural para a linda cidade de Aurora!!!
Ester Márcia Luna
Professora
Monsenhor Vicente Bezerra

Anônimo disse...

A Cidade de Aurora está de parabéns, pois no próximo dia 16 de julho a cidade será palco para o cariri desta festa de integração regional a Segunda Semana de Cultura musical de Aurora, gostaria da presença maciça de toda juventude e, queira Deus, no nosso calendário todo mês de julho esta festa que engrandece o nosso município - SEMA
Vânia Campos
Professora

Anônimo disse...

A Segunda Sema Vem com tudo a partir do dia 16 de julho, participe, divulgue venha engrandecer conosco a maior festa de cultura musical de Aurora - II SEMA
Sampson Tavares
Professor

Anônimo disse...

Convido a todos a participar conosco do maior evento de integração da cultura musical de Aurora- II SEMA – num aparceira entre a Escola Monsenhor Vicente Bezerra e o jovem Wagner Layb – do dia 16 ao dia 20 de julho participe de divulgue!!!!
Amanda Oliveira Leite
Professora

Anônimo disse...

Com certeza, a exemplo da primeira, a II SEMA terá a participação integral da juventude e do povo em geral na Escola Monsenhor Vicente Bezerra do dia 16 ao dia 20 de Julho a cidade de Aurora viverá mais uma vez sua festa artístico cultural com a II SEMA. Participe e divulgue!!!!
Luanna Graciele
Professora

Anônimo disse...

Mais uma brilhante semana de Cultura musical de Aurora a ser realizada na Escola Monsenhor Vicente Bezerra neste mês de Julho, do dia 16 ao dia 20, participe e divulgue!!! II SEMA
Auricélio Fernandes
Professor

Anônimo disse...

“Quem sabe faz a hora não espera acontecer” venha participar conosco do maior evento artístico cultural e musical de Aurora- II Sema do dia 16 ao dia 20 de julho - Aurora em ritmo de integração artístico cultural e musical
Chagas Figueiredo
Professor

Anônimo disse...

Do dia 16 ao dia 20 de julho você tem um encontro marcado com a cultura autêntica, com a arte autêntica e, principalmente, com a música regional autêntica, II SEMA – uma parceria que deu certo- Escola Monsenhor Vicente Bezerra e Wagner Layb!!! -Participe e divulgue!!!
Cícero Barbosa
Professor

Anônimo disse...

Venha participar da maior festa de integração musical de Aurora -II SEMA do dia 16 ao dia 20 de Julho. Realização Escola Monsenhor Vicente Bezerra e o Acadêmico da UFC Música – Wagner Layb Luna. Participe de divulgue!!!
Vera Lúcia
Professora

Anônimo disse...

No próximo dia 16, a cidade de Aurora será palco para abertura da maior festa de integração musical - II SEMA participe e divulgue!!!
Aurilene Silva
Professora

Anônimo disse...

Venha participar conosco da II SEMA - Segunda Semana de Cultura Musical de Aurora do dia 16 ao dia 20 de julho. Participe e divulgue!!!
Olivia Leite Luna
Professora