sexta-feira, 12 de outubro de 2012

4º Feira de Ciências, Arte e Cultura – dias 22 e 23 de Outubro – Escola Monsenhor Vicente Bezerra.

FEIRA DE CIÊNCIAS 22 E 23 DE OUTUBRO-PARTICIPE!!!
Por Edvânia Tavares
Diretora Administrativa.


A Escola Monsenhor Vicente Bezerra, 1º educandário da Rede Pública da região do Cariri Cearense, com fundação em 15 de março, 1927, carrega no seu seio histórico a responsabilidade de levar a lume a linda Chapada do Araripe os vetores educacionais, artísticos e culturais, bem como toda a estrutura de conhecimentos para a formação integral do homem em sociedade.

Nos próximos dias 22 e 23 de outubro, a Escola abrirá suas portas ao público de uma forma globalizada para a exposição de suas pérolas Artísticas, Científicas e Culturais, com o objetivo maior de oferecer a todos um espaço amostral que fomente o espírito da pesquisa, da interiorização e, principalmente de novas propostas de reflexão sobre o esteio de luz e do saber ao caminho da civilidade, cidadania, integração regional e, por extensão maior, um laboratório vivo de participação Escola e Comunidade com vistas a uma colméia para a coesão do fabrico participativo do conhecimento.

Diante do exposto, Eu, Francisca Edvânia Tavares, diretora desta casa de educação, convido a todos, indistintamente, a participar desta festa cultural e artística na projeção de luz e civilidade continuada na cidade de Aurora no Ceará, no Bairro do Araçá, A Escola Monsenhor Vicente Bezerra de braços abertos para receber a todos para a festa de integração educacional, com o tema: Sinal Verde para a qualidade de Vida.

Com apresentação de projetos voltados para: Segurança no trânsito, comemoração dos cem anos de Gonzagão, disposição das eras geológicas, com salas climatizadas e caracterizadas para a apresentação de enquetes sobre os dinossauros, ao tempo em que uma equipe treinada para tal fim, fará uma abordagem no carrossel do tempo sobre o animal em extinção.

A Abertura da feira será no dia 22 do corrente, à noite, no espaço interno da escola, com um show de apresentação cultural, danças típicas, músicas de Gonzagão, poemas e varias apresentações com artistas da terra.

No dia 23, as salas, todas inclusive, estarão caracterizadas para receber a comunidade estudantil, onde, em cada sala uma equipe de alunos treinados para o fim último: repassar  a caracterização, o histórico, a forma,  o contingente do tema a importância da historia a vida e, o princípio ativo das razões,  das situações dos problemas expostos a reflexão, no espaço tempo. Com temáticas voltadas para o bem estar no homem no pulsar vivo existencial do agora, quiçá Deus, do futuro também.

Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, rual Cel José Leite s/n - Araçá, Aurora - Ceará. CEP 63.360.000 TEL (88)35433903  EMAIL monsenhorbezerra@yahoo.com.br


2 comentários:

Unknown disse...

Quando o Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra já ultima os preparativos para receber o número Record de 13.000 acessos, no espaço de tempo relativamente reduzido, damos mostras à mídia on line de Aurora, que o sucesso, a vitória, são questões menores para o processo no convívio interativo com todos os aurorenses, Carirenses, cearenses, brasileiros, pois somos uma nação virtual que prima pela qualidade, a qualidade deve e precisa ser o diferencial, claro que para se chegar a este número uma equipe sempre preparada para a rotina árdua, dolorosa, uma dor continuada a busca de conhecimentos de qualidade para os olhos atentos e sedentos do mundo on line.
Agradecemos a este numero fabuloso de leitores de nosso blog, isto mostra que Aurora está, na região do Cariri, sendo também, uma condutora motriz deste processo continuo de desenvolvimento, aprimoração da civilidade on line, que por questão de justiça, parabenizo também a todos os blogueiros de Aurora e da região do Cariri cearense, que sempre a formar esta mídia coesa, integrada e unida e com o fim maior de servir a rede mundial de computadores e servir bem, com certeza, este e o nosso propósito maior.
A Escola Monsenhor Vicente Bezerra com 85 anos educando a comunidade da linda Chapada do Araripe, já a rumar para o centenário, elabora um calendário para sua feira de Ciência, Arte e Cultura a acontecer nos próximos dias 22 e 23 de outubro, que remota desde a passagem dos dinossauros no planeta em priscas eras aos dias atuais.
Quando a unicidade social prima para o progresso, para o desenvolvimento, para a civilidade e para o ritmo acelerativo de: Aurora não pode parar, cabe a todos nós formadores de opinião abrir as comportas de nosso “EU” para apressar o que já está apressado, para desenvolver o que já está desenvolvido, para dar brilho ao que reluz, para polir o que já está polido, o que não pode e nem deve acontecer é um retrocesso no espaço social, seja real, seja virtual, seja fictício, seja real, o tempo urge em nossas costas a cruz de levar para futuras gerações o peso menor da que em nosso obras foram pesados, é um direito das novas gerações e um dever nosso diminuir sempre o peso da cruz e aumentar a liberdade de expressão, abusivamente, o mundo clama por liberdade e nós somos os construtores desta liberdade com responsabilidade e com as ferramentas da internet um meio para a libertação do homem no espaço tempo, jamais para a muralha da ignorância e da insensatez. Assim creio que todos nós, todos nós brasileiros rumamos a um futuro de luz plena para todos, assim com o modelo do astro Rei na galáxia da via láctea no Planeta Terra – SOL!!!

Anônimo disse...

O sucesso continuado dos projetos da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, nasce de uma equipe que trabalha em sintonia fina, com dedicação, trabalho árduo, e principalmente em ver a Escola brilhar intensamente na passarela da Cidade Sol nascente.
Com certeza a 4º feira de Ciências, artes e cultura será um show apoteótico de beleza e a resultante de uma escola que fabrica o conhecimento visando sempre as aspirações sociais, na dialética constante de envelhecer com o espírito jovial, claro a Escola carrrega também uma experiência de 85 educando a linda região do Cariri cearense.

Claro que a primeira casa de Educação Publica da Linda Região da Chapada do Araripe, precisa ser modelo sim, sempre com simplicidade e gigante no conhecimento, o que com muita humildade fazemos brilhar no horizonte da educação de Aurora a certeza de um futuro promissor e fecundo.
Creio que nos dias 22 e 23 de outubro, a nossa feira cultural, artística e cientifica terá sempre a participação maciça da sociedade aurorense, como sempre foi, é e, praza Deus continuará sendo.
Fátima Pereira
Coordenadora Escolar