quinta-feira, 7 de maio de 2015

ESCOLA MONSENHOR ABRE VAGAS PARA MONITORES - JOVENS DO FUTURO!!!!




ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
MONSENHOR VICENTE BEZERRA
RUA CEL. JOSÉ LEITE S/N – BAIRRO ARAÇÁ
FONE FAX 0XX 88 3543 3903 – AURORA – CEARÁ
EMAIL monsenhorvicente@escola.ce.gov.br


20ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação


SELEÇÃO PARA MONITORIA


O Projeto Jovem de Futuro vem por meio deste edital abrir seleção para monitores, que atuarão como protagonistas do projeto, estimulando os alunos do Ensino Médio à pratica da leitura, estudos em grupo e pesquisa, realização de oficinas, entre outros, subsidiando as atividades a serem executadas no Laboratório de Ciências, Laboratório de Informática, Sala de Multimeios e demais ambientes da escola.

  1. Dos critérios para seleção:

Os alunos interessados em participar do Projeto de Monitoria deverão obedecer os seguintes critérios:
1.1.       Estar em dias com atividades e trabalhos de todas as disciplinas;
1.2.       Ter boa frequência em sala de aula;
1.3.       Não ter média abaixo de 6,0;
1.4.       Não ter registro de ocorrências;
1.5.       Mostrar interesse pela disciplina para a qual irá inscrever-se.

  1. Da Inscrição:

Para concorrer à Monitoria, o aluno deverá preencher uma ficha que estará disponível na sala de multimeios, e entregá-la devidamente preenchida no mesmo local, no período de 07 a 12 de Maio de 2015.
Poderão concorrer alunos de 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio que obedeçam os critérios apresentados no item 1 deste edital.

  1. Da distribuição de vagas:
Serão selecionados 07 monitores, que serão distribuídos em atividades diversas, de acordo com o quadro abaixo:








 ATUAÇÃO
Nº DE VAGAS
PRÉ-REQUISITOS
Laboratório de Biologia
1
Ter habilidade com a disciplina, disponibilidade de tempo no contra turno, adotar uma postura responsável em relação à rotina de estudos e pesquisa, além de mostrar capacidade de: liderança, postura ética, responsabilidade, pontualidade, disponibilidade, compromisso, assiduidade, iniciativa, autonomia e bom relacionamento.
Projeto Resgate da História da Escola Monsenhor Vicente Bezerra
1
Ter uma postura ativa e responsável em relação à rotina de estudos e pesquisa, agindo de forma crítica e participativa a partir da compreensão de sua realidade; comparar e contextualizar situações; perceber as relações entre o presente/local/pessoal e o passado/presente/futuro global;
Projeto Uma visão de Mundo Microscópico – Vegetal e Animal
1
Caracterizar as Diferenças existentes entre as células vegetais e animais
Projeto Matemática de forma interativa
1
Ter habilidade em Matemática, adotar uma postura responsável em relação à rotina de estudos e pesquisa, disponibilidade de tempo no contra turno, boa comunicação, motivação e habilidade para trabalhos em equipe.
Projeto ENEM
2
Adotar uma postura responsável em relação à rotina de estudos e pesquisa, além de mostrar capacidade de: liderança, postura ética, responsabilidade, pontualidade, disponibilidade, compromisso, assiduidade, iniciativa, autonomia e bom relacionamento.
Projeto As várias fases e faces do período romântico
1
Analisar, interpretar e aplicar recursos expressivos das linguagens, relacionando textos literários.
Desenvolver as competências e Habilidades do aluno através de produção textual situando aspectos do contexto histórico, social e político.
  1. Da divulgação dos resultados:

Os resultados serão divulgados no dia 13 de maio de 2015 e convocados  à participar de uma reunião no dia 15 de Maio de 2015.

  1. Do período de atuação:

Os alunos selecionados atuarão em suas respectivas funções no período de 01 de junho a 30 Setembro de 2015, totalizando três meses.

  1. Da bolsa-monitoria:

Os monitores que atuarão nesse período receberão uma bolsa no valor de R$ 100,00 por mês, durante três meses.


  1. Das funções dos monitores:

Os monitores selecionados terão as seguintes funções, de acordo com a sua lotação:

MONITORIA
FUNÇÃO

Auxiliar os professores regentes dos laboratórios em suas atividades, organizar e zelar pelo espaço físico e equipamentos, formar grupos de estudos e realizar atividades de apoio à aprendizagem (práticos e teóricos), auxiliar na realização das aulas práticas e no desenvolvimento de projetos para a Feira de Ciências, assim como documentá-los.
Monitor de Biologia
Projeto Resgate da História da Escola Monsenhor Vicente Bezerra
Participar ativamente do processo de construção e divulgação do Projeto Resgate da História da E.E.F.M. Monsenhor Vicente Bezerra .
Projeto Matemática mais interativa
Desenvolver atividades de apoio aos alunos participantes do projeto e auxiliar na elaboração e execução das oficinas e práticas aplicadas pelos professores-coordenadores e alunos, de acordo com a necessidade de cada conteúdo.
Projeto ENEM
Organizar uma rotina de estudos; realizar oficinas preparatórias para o ENEM a partir da coletânea de provas e das aulas do Descomplica; fortalecer a integração  alunos/Núcleo Gestor/professores nas ações voltadas para o ENEM, além de incentivar e acompanhar a participação dos alunos nos simulados on-line.
Projeto As várias fases e faces do período romântico
Desenvolver atividades de apoio aos alunos participantes do projeto, possibilitando a aprendizagem e trabalhando as competências e habilidade do aluno.


Aurora/CE, 07 de Maio de 2015.



_______________________________________________
Vicente Luna de Alencar
Diretor Geral 

Nenhum comentário: