ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
MONSENHOR VICENTE BEZERRA
RUA CEL. JOSÉ LEITE
S/N – BAIRRO ARAÇÁ
FONE FAX 0XX 88 3543
3903 – AURORA – CEARÁ
EMAIL monsenhorvicente@escola.ce.gov.br
20ª Coordenadoria Regional de
Desenvolvimento da Educação
SELEÇÃO PARA
MONITORIA
O
Projeto Jovem de Futuro vem por meio deste edital abrir seleção para monitores,
que atuarão como protagonistas do projeto, estimulando os alunos do Ensino
Médio à pratica da leitura, estudos em grupo e pesquisa, realização de
oficinas, entre outros, subsidiando as atividades a serem executadas no
Laboratório de Ciências, Laboratório de Informática, Sala de Multimeios e
demais ambientes da escola.
- Dos
critérios para seleção:
Os
alunos interessados em participar do Projeto de Monitoria deverão obedecer os
seguintes critérios:
1.1.
Estar
em dias com atividades e trabalhos de todas as disciplinas;
1.2.
Ter
boa frequência em sala de aula;
1.3.
Não
ter média abaixo de 6,0;
1.4.
Não
ter registro de ocorrências;
1.5.
Mostrar
interesse pela disciplina para a qual irá inscrever-se.
- Da
Inscrição:
Para
concorrer à Monitoria, o aluno deverá preencher uma ficha que estará disponível
na sala de multimeios, e entregá-la devidamente preenchida no mesmo local, no
período de 07 a 12 de Maio de 2015.
Poderão
concorrer alunos de 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio que obedeçam os critérios
apresentados no item 1 deste edital.
- Da
distribuição de vagas:
Serão
selecionados 07 monitores, que serão distribuídos em atividades diversas, de
acordo com o quadro abaixo:
ATUAÇÃO
|
Nº DE VAGAS
|
PRÉ-REQUISITOS
|
Laboratório de Biologia
|
1
|
Ter habilidade com a disciplina,
disponibilidade de tempo no contra turno, adotar uma postura responsável em
relação à rotina de estudos e pesquisa, além de mostrar capacidade de:
liderança, postura ética, responsabilidade, pontualidade, disponibilidade,
compromisso, assiduidade, iniciativa, autonomia e bom relacionamento.
|
Projeto Resgate da História da Escola Monsenhor
Vicente Bezerra
|
1
|
Ter uma postura ativa e responsável em relação à
rotina de estudos e pesquisa, agindo de forma crítica e participativa a
partir da compreensão de sua realidade; comparar e contextualizar situações;
perceber as relações entre o presente/local/pessoal e o
passado/presente/futuro global;
|
Projeto Uma visão de Mundo Microscópico – Vegetal e
Animal
|
1
|
Caracterizar as Diferenças existentes entre as
células vegetais e animais
|
Projeto Matemática de forma interativa
|
1
|
Ter habilidade em Matemática, adotar uma postura
responsável em relação à rotina de estudos e pesquisa, disponibilidade de
tempo no contra turno, boa comunicação, motivação e habilidade para trabalhos
em equipe.
|
Projeto ENEM
|
2
|
Adotar uma postura responsável em relação à rotina
de estudos e pesquisa, além de mostrar capacidade de: liderança, postura
ética, responsabilidade, pontualidade, disponibilidade, compromisso,
assiduidade, iniciativa, autonomia e bom relacionamento.
|
Projeto As várias fases e faces do período romântico
|
1
|
Analisar, interpretar e aplicar recursos expressivos
das linguagens, relacionando textos literários.
Desenvolver as competências e Habilidades do aluno
através de produção textual situando aspectos do contexto histórico, social e
político.
|
- Da
divulgação dos resultados:
Os
resultados serão divulgados no dia 13 de maio de 2015 e convocados à participar de uma reunião no dia 15 de Maio
de 2015.
- Do
período de atuação:
Os
alunos selecionados atuarão em suas respectivas funções no período de 01 de
junho a 30 Setembro de 2015, totalizando três meses.
- Da
bolsa-monitoria:
Os
monitores que atuarão nesse período receberão uma bolsa no valor de R$ 100,00
por mês, durante três meses.
- Das
funções dos monitores:
Os
monitores selecionados terão as seguintes funções, de acordo com a sua lotação:
MONITORIA
|
FUNÇÃO
|
|
Auxiliar
os professores regentes dos laboratórios em suas atividades, organizar e
zelar pelo espaço físico e equipamentos, formar grupos de estudos e realizar
atividades de apoio à aprendizagem (práticos e teóricos), auxiliar na
realização das aulas práticas e no desenvolvimento de projetos para a Feira
de Ciências, assim como documentá-los.
|
Monitor de Biologia
|
|
Projeto Resgate da História da Escola Monsenhor
Vicente Bezerra
|
Participar
ativamente do processo de construção e divulgação do Projeto Resgate da História da E.E.F.M. Monsenhor Vicente Bezerra .
|
Projeto Matemática mais interativa
|
Desenvolver atividades de apoio aos alunos
participantes do projeto e auxiliar na elaboração e execução das oficinas e
práticas aplicadas pelos professores-coordenadores e alunos, de acordo com a
necessidade de cada conteúdo.
|
Projeto ENEM
|
Organizar
uma rotina de estudos; realizar oficinas preparatórias para o ENEM a partir
da coletânea de provas e das aulas do Descomplica; fortalecer a
integração alunos/Núcleo
Gestor/professores nas ações voltadas para o ENEM, além de incentivar e
acompanhar a participação dos alunos nos simulados on-line.
|
Projeto As várias fases e faces do período romântico
|
Desenvolver atividades de apoio aos alunos
participantes do projeto, possibilitando a aprendizagem e trabalhando as
competências e habilidade do aluno.
|
Aurora/CE, 07 de Maio de 2015.
_______________________________________________
Vicente Luna de Alencar
Diretor Geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário