quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A NOITE NO PLANETA AQUARIUS

ESCOLA MONSENHOR VICENTE BEZERRA


Luiz Domingos de Luna*

Outro dia fui convidado para retornar a meu Planeta Natal Aquarius, como de costume, segui o rito já devidamente estabelecido na série Aquariana, com um diferencial, a viagem Planeta Terra, Planeta Aquarius seria feita com uma nova tecnologia a ser testada – Transladação, e não mais a velocidade 1000 vezes a da luz.

Chegando na constelação de Atenas, senti logo um frio, um frio muito intenso, na verdade uma forma pedagógica de explicar para os seres humanos, pois em Atenas já não existe matéria clara somente escura, e assim cheguei, finalmente, a meu Planeta Natal Aquarius.

De posse do chip aquariano, passei o código de barra no computador de permissão, que logo acendeu a luz verde de acesso a minha cadeirinha que contém todos os meus dados.

Sentei na minha cadeirinha, na verdade a cadeira tinha sofrido várias modificações de aptidão a um conforto especial característico do perfeccionismo dos Aquarianos.
A Tela no computador central girava em 3D com o tema da conferência: A Noite.

O projetista girou o foco, o conferencista apareceu e foi logo ao ponto: “Queridos Aquarianos, a nossa equipe de produção me enviou um projeto para a criação da noite no Planeta Aquarius, com a justificativa de que a noite seria o ideal para o descanso dos aquarianos. Gostei do projeto, porém ser tiver alguém nesta Plenária que conheça a noite, se aproxime e fale para toda a Plenária sobre a noite, precisamos de dados científicos e precisos sobre este vetor existencial, pois somente um erro será o bastante para abortar o projeto.”

Levantei o braço, uma forma para explicar aos seres humanos, e disse em alto e bom tom: Eu conheço a noite – Aproxime-se e discorra sobre a noite para seus irmãos aquarianos.

Prezados irmãos aquarianos o que é à noite ? Silêncio geral na platéia A noite é tão somente um vetor existencial do dia sem luz projetada, pois,quem vive na noite vive na espera do dia a luz projetada. Se implantarmos a noite em Aquarius seremos sempre escravos de um dia que nem pode chegar.

Já aconteceu isto no Planeta Terra quis saber o conferencista – Não respondi, -como não?  É que no Planeta Terra a noite não é uma noite de verdade – Como assim ? - Os seres humanos criaram a luz na noite, logo a noite no planeta terra é um dia a luz artificial e o dia é uma noite com luz natural. - 

Qual o principio ativo que rege o tempo e o dia e a noite no Planeta Terra quis saber o sábio ? Respondi o principio da dúvida, pois a noite para um pode ser o dia para o outro.Logo tudo não passa de uma abstração temporal.
Você está depondo que a noite e o dia dependem do tempo, -sim senhor.

Queridos aquarianos a noite para nós será motivo de divisão entre nós mesmos, pois as tarefas do dia serão feitas a noite e as tarefas da noite serão realizadas no dia. Como em Aquarius o tempo real não existe a noite será na verdade algo obsoleto, e motivo de discórdia entre os aquarianos, assim declaro extinto o projeto da criação da noite. E A criação do dia quis saber o conferencista, -bem a criação do dia é tema para a próxima conferência.

Certeza ?

-Nenhuma

Dúvidas

-Todas

Mas é assim que a coisa funciona

Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra
Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra rua Cel. José Leite s/n , Araçá – Aurora – Ceará. CEP: 63.360.000 TEL: (88) 35433903 Email monsenhorbezerra@yahoo.com.br

Email do administrador do Blog da Escola – Luiz Domingos de Luna falcaodouradoarte@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante, valeu professor!!!
Ester Márcia