sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ECONOMIZAR OU DESPERDIÇAR ? – SIMONY ALVES LEITE.

SIMONY ALVES LEITE*

A falta de água é um problema muito sério que vem ocorrendo em minha cidade, por vários dias os moradores ficam sem água. Talvez esse problema seja consequência dos vazamentos, do desperdício e isto torna cada vez mais preocupante.

Particularmente, sou consciente, de que devemos nos preocupar em economizar água para que no futuro não nos falte, pois, é necessário usufruir dela.

Muitas pessoas se conscientizam e cada um faz a sua parte, pois sabem que, a cada dia que passa, fica mais difícil devido a seca, ou até mesmo a poluição.

Porém, existem aquelas que não se preocupam em economizar, acham que por estar pagando, desperdiçam e não sabem o que poderá acontecer no futuro.

Podemos ver em jornais reportagens sobre a seca aqui no nordeste, as pessoas passam vários dias sem água, pois não têm o abastecimento necessário para o consumo.

Diante dessa situação, o poder público deveria disponibilizar verbas com o propósito de melhorar a situação da população, garantindo-lhe melhores condições de vida.

Enfim, é importante que o poder público se manifeste e a população em geral colabore para que este problema seja solucionado, pois devemos sempre fazer o nosso papel de cidadão.

(*) Aluna da Escola Monsenhor Vicente Bezerra.

Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, Araçá, rua Cel. José Leite s/n, Aurora (CE). CEP 63.360.000. TEL (88)35433903 Email monsenhorbezerra@yahoo.com.br

Email do administrador do Blog da Escola- Luiz Domingos de Luna – falcaodouradoarte@hotmail.com


Nenhum comentário: