terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DIMINUA O VOLUME DO SEU DESRESPEITO – AMANDA BEZERRA DE BARROS, 3º SÉRIE.

AMANDA BEZERRA DE BARROS - 3º SÉRIE.
A circulação de carros de som automotivos tem gerado divergência de opiniões, pois muitos julgam ser uma poluição sonora e um desrespeito, e outros acreditam ser apenas, uma forma de sustento digno, que não atrapalha ninguém. E isso também acontece na minha cidade.

Entretanto, quem é contra a circulação desses veículos tem ao seu lado a lei nº 4.092 do art.228 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que proíbe o uso indevido, principalmente em áreas residenciais, próxima a hospitais, escolas e templos religiosos, e a multa para quem desrespeitá-la pode chegar até 20 mil reais.

A cidade onde vivo é um exemplo desse desrespeito, pois diariamente, transitam carros de som altíssimos, que além da perturbação, tira totalmente a concentração das pessoas.

Vale salientar, que na opinião de médicos, o som que ultrapassar o nível de 80 dB decíbeis pode causar problemas de saúde como: úlcera, irritação, perda da capacidade auditiva e até infarto.

Porém, existem indivíduos que discordam totalmente, uma vez que consideram apenas um trabalho normal de informação à população e que ajuda a divulgar o comércio, que inclusive na minha cidade é um dos poucos meios de emprego.. E ainda afirmam que não possuem sons potentes ao ponto de causar problemas de saúde, tendo em vista que não permanecem parados, em um determinado local e nem circulam por toda a cidade.

Reafirmo o meu pensamento e acredito que os condutores desses veículos deveriam agir de forma mais consciente, tendo em vista que toda emissão de som, que direta ou indiretamente, seja ofensiva a qualquer indivíduo, deve ser evitada.

Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra rua Cel. José Leite s/n , Araçá – Aurora – Ceará. CEP: 63.360.000 TEL: (88) 35433903 Email monsenhorbezerra@yahoo.com.br

Email do administrador do Blog da Escola – Luiz Domingos de Luna falcaodouradoarte@hotmail.com

Nenhum comentário: