quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2014 - FÉ, DETERMINAÇÃO E TRABALHO.

FOTO: NÚCLEO GESTOR  -ESCOLA MONS. VICENTE BEZERRA.



A Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra com fundação no dia 01 de março de 1927, sendo, portanto a primeira escola pública do cariri cearense, neste primeiro dia do ano, 2014, vem renovar o compromisso  com a sociedade caririense de dar continuidade a sua  missão motriz, ponto iniciático  da civilidade na terra do Menino Deus.

Sendo portadora nestes 87 anos de uma educação que busca em todas as arestas uma sociedade onde todos possam ser felizes, na abertura constante de um mundo movido pela centelha contagiante do conhecimento sistemático, assim, a já conhecida Família Monsenhor com o Núcleo Gestor Formado por: Diretor Escolar Vicente Luna, Coordenadora Pedagógica Fátima Pereira, Coordenador Financeiro Wilson Fernandes, Secretária Auristela Fernandes, conduz a tocha da civilidade aurorense juntamente com os funcionários, professores, alunos e pais de alunos na certeza de que juntos, unidos, betumados, untados no ideal de servir e de servir bem.

Aspira-se com a integração conjunta da Sociedade Caririense, com o apoio integral das comunidades e, principalmente da comunidade do populoso bairro do Araçá, a sua primeira casa de Educação, a cidade de Aurora, cidade portal do Cariri cearense, bem como de outras urbes o fomento a educação.

A educação sempre foi e será na história do Homo Sapiens a ferramenta primeira para a libertação do homem das amarras da ignorância, atraso e das trevas sociais.

É dentro deste prisma que já se vê a luz no horizonte e além deste sempre com o apoio integral do Poder Público Municipal, Centro Regional de Educação, Secretaria de Educação de  Básica do Estado do Ceará, Governo do Estado do Ceará. O Ceará tem pressa!!! A Educação tem pressa e todos os educadores com certeza têm pressa em oferecer uma educação para um país do Presente, do presente já, jamais do futuro.

Luiz Domingos de Luna Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora – Ceará. Email falcaodouradoarte@hotmail.com

Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, rua Cel. José Leite s/n, Araçá – Aurora, Ceará. CEP: 63.360000. TEL (88) 35433903 Email monsenorbezerra@yahoo.com.br


Um comentário:

Anônimo disse...

É uma pena, pessoas querendo fechar escolas e abrindo presídios...