quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ERIVAN LAVOR – DA ARTE CÊNICA A ARTE VISUAL.

FOTO: ERIVAN LAVOR- DA ARTE CÊNICA A ARTE VISUAL.

Erivan Lavor é natural da cidade de Aurora no Estado do Ceará, data de nascimento, 14 de junho, 1977, iniciou seus estudos na Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, teve como primeira professora Francisca Neide  das Chagas( 1983), e, nesta escola fez o seu ensino Fundamental e Médio.

No ano de 2008, ingressou no ensino superior na UFCG – Campus V – Cajazeiras (PB), Curso de História com conclusão no ano 2015.

ATUAÇÃO ARTÍSTICA – ARTE CÊNICA –

No ano de 1992, participou no Grupo de Teatro da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, de uma peça teatral pela comemoração do dia das mães, iniciando assim, sua primeira participação no mundo das artes cênicas.

No ano de 1999, escreveu, produziu e dirigiu a peça Teatral As Desventuras de Salomão o grande, que com uma expressiva participação popular teve uma belíssima apresentação no Salão Paroquial no ano de 2004, de inspiração no Auto da Compadecida de Ariano Suassuna, na sequência a peça teatral O Desmantelo, uma produção, onde atuou como diretor, produtor e, claro, o autor viu sua obra aplaudida de pé por um qrande público na Associação Beneficente Aurorense – ABA.

No ano de 2005, produziu a conhecida Peça Teatral a Vida é uma comédia, que dado o sucesso, ao fomento social, foi apresentada em varias localidades a convite de instituições de Aurora.

No ano de 2006, produziu a peça Teatral A Saga do Nordestino com uma belíssima apresentação no Salão Paroquial - Aurora (CE).

PRODUÇÃO DE SÉTIMA ARTE – FILMES LONGA METRAGENS.

No ano de 2011, produziu a Longa Metragem: Amor e Traição Nas Quebradas do Sertão, tendo como cenário o Distrito do Tipi no Município de Aurora(CE).

FICHA TÉCNICA

Direção Geral, Produção e Roteiro – Erivan Lavor.
Filmagem em tripé fixo, câmeras giratórias, closes e  continuidade de Cenas – Aldo Macedo, Pedrinho.
Diretor de Gravação, Imagens, coreografia,  sonoplastia  e logomarcas  – Lamark Dias.

ELENCO:

Erivan Lavor, Vaniele Oliveira, Francisco  Gonçalves, Lamark Dias, Danda Cantor, Joana Maria, Afonso Júnior, Celinha Bernardes, Dona Leda, Patrícia Silva, Alcione Pereira, Édson Moreira, Daniel, Pedro David.

Registre-se em tempo hábil que o filme foi lançado oficialmente, 2013, com epílogo em apoteose no Salão Nobre da Escola  de Educação Técnica Estadual- Leopoldina  Gonçalves Quezado sito no Bairro do Araçá, hoje, a disposição de todos no Site You Tube.

No ano de 2015, em andamento a produção em adaptação da Longa Metragem da Peça Teatral de sua autoria  A Vida é uma Comédia, como cenário  a Cidade de Aurora, que, desde já se pode dizer que a será um sucesso pleno e que, a maior parte do elenco será composta pelos pioneiros do longa já conhecido, com mais de 3.000 acessos You tube- Amor e Traição nas Quebradas do Sertão.

ARTES VISUAIS

Criador do Brasão Oficial do Município de Aurora (CE), com aprovação unânime dos parlamentares de Aurora, ano 2014.
Criador da Logomarca da Seculte – Secretaria de Cultura de Aurora.
Criador da Logomarca do Carnaval de Aurora – Aurora Folia.
Criador da Logomarca DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito – Aurora (CE).
Criador da Logomarca Varejão M2
Criador da Logomarca – Lojão e Construção.
Criador da Capa do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra e do Blog Livro Digital Artigos de Luiz Domingos de Luna.
Criador dos personagens animados Flexinha e CIA e Garapinha.
Criador do Acervo Cultural em caricaturas das personalidades aurorenses.




Nenhum comentário: