quinta-feira, 12 de março de 2015

FLAVIO SOARES FERREIRA – O MESTRE DAS ARTES PLÁSTICAS, PINTURA, EM AURORA – CEARÁ.

FOTO: ARQUIVO DE FOTOS - FLAVIO SOARES - FACEBOOK.
FOTO - JOÃO SILVA- FONTE BLOG DE AURORA
FOTO JOÃO SILVA. FONTE BLOG DE AURORA.
FOTO PINTURA JOÃO SILVA. FONTE BLOG DE AURORA
FOTO PINTURA JOÃO SILVA. FONTE BLOG DE AURORA
PINTURA; FONTE ARQUIVOS DE FOTOS DE FLAVIO SOARES FACEBOOK.
PINTURA, ARQUIVO DE FOTOS FLAVIO SOARES - FACEBOOK.
PINTURA, ARQUIVO DE FOTOS FLAVIO SOARES - FACEBOOK.
PINTURA, ARQUIVO DE FOTOS FLAVIO SOARES - FACEBOOK.
Flavio Soares Ferreira nasceu no dia 08 de abril, 1992 ,na cidade de Aurora (CE); tendo como primeira professora, Benedita Severo de Lima, na creche Amélia Alencar Araripe situada no Parque Sabiá – Aurora (CE).

No ano 1997 – Ingressou no Centro Educacional Paulo Gonçalves – Escola pertencente à Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) – Aurora, CE, onde cursou o primeiro e segundo ano do ensino Fundamental.

No ano 1999- Ingressou na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Antonio Landim de Macedo, sito a Sítio Padre Mororó – Aurora, CE; onde cursou o terceiro ano do Ensino Fundamental.

No ano 2000 – Ingressou na Escola de Ensino infantil e Fundamental Romão Sabiá, sito no Bairro Araçá – Aurora-CE; concluindo portanto, todo o Ensino Fundamental.

No ano 2006 – Ingressou na Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra sito a Rua Cel. José Leite s/n, Aurora- Ceará, onde cursou o primeiro e o segundo ano do ensino médio, registre-se em tempo hábil que, o segundo ano do Ensino Médio não foi concluído.

SOBRE A VIDA ARTÍSTICA DO MESTRE DAS ARTES PLASTICAS- PINTURA DE AURORA – CEARÁ.

Quando, ainda adolescente, o jovem Flavio Soares Ferreira, foi “descoberto artisticamente” pela Diretora Geral da Escola Ensino infantil e Fundamental Romão Sabia a época, a professora Edna Santos Ribeiro Rodrigues, que diante, dos traços, do alinhamento da forma, da leveza do desenho, da harmonia, da perspectiva, e, enfim do contexto do corpo que, no instante já, emanava a arte, arte  a pulsar nos olhos atentos e caprichosos da  diretora Edna Santos, não pensou duas vezes, e, resolveu  promover um concurso de artes plásticas aberto a todos os alunos da Escola Municipal Romão Sabiá – com uma expressiva participação dos alunos -o jovem Flavio Soares Ferreira conseguiu a primeira colocação neste concurso, de valia maior para   impulsionar sua vocação de artista das artes  plásticas- pintura em Aurora – Ceará.

No ano de 2009 – O humanista Santino Roberto de Medeiros, juntamente com o proprietário da galeria Poleta com sede em Fortaleza (CE); e a Escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Cícero, Escola pertencente à  Rede Oficial de Ensino do Estado do Ceará localizada no Distrito de Ingazeiras (CE); promoveram uma exposição de arte e pintura, na antiga sede da Estação Ferroviária de Ingazeiras (CE)- com foco a um dos {artista maior }das artes plástica do Brasil o Ingazeirense Aldemir Martins,  ocasião em que, em tempo prévio o humanista Santino Roberto de Medeiros   já havia convidado o Flavio Soares Ferreira para participar deste evento de engrandecimento das artes plásticas no Cariri cearense, de passagem, da observação detalhada, da contemplação das obras do mestre Aldemir Martins, nasceu o mestre das artes plásticas de Aurora(CE) – Flávio Soares Ferreira.

No ano 2010 – O novel artista das artes plásticas - pintura, em Aurora; Flavio Soares Ferreira passou a produzir o seu trabalho artístico com foco ao abstracionismo, regionalismo, e também com uma dimensão pitoresca, dando a cada pintura um  qualidade impar que caracteriza o seu traço bem delineado, com cores bem configuradas e sempre numa harmonia que identifica a  sua criatividade,   fluidez,  rica em diversidades abstracionistas, contudo  em um contexto   que na tela, explode toda  o potencial de um pintor, nato,   vocacionado, leveza e suavidade de robustez artística de grandeza maior,  oferecendo assim, como os grades nomes da  pintura, o seu marco de um grande mestre da pintura que veio para ficar e  dar continuidade na linda região da Chapada do Araripe a seqüência dos que se deleitam sobre a arte, pura arte, tão renovável quanto a existência do próprio Homem.

SERVIÇOS:

FLÁVIO SOARES FERREIRA

Rua Ovídio Leite, s/n Bairro Araçá
Aurora – CE.
Telefone para contatos e encomendas: (088) 9673.4704
Fotos: João Silva, FOTOS E SERVIÇOS – Fonte: Blog de Aurora. Fotos: arquivos de fotos Flavio Soares –Facebook.
------------------
Redação – Luiz Domingos de Luna – Administrador do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora –CE. CEP: 63.360.0000 TEL (88) 3543.39.03 Email: monsenhorvicente@escola.ce.gov.br

Nenhum comentário: