segunda-feira, 9 de março de 2015

RESIDENCIAL MÓVEIS – PRIMEIRA EMPRESA DE MÓVEIS E ELETROS DE AURORA,CEARÁ.

FOTO: LOGOMARCA DA RESIDENCIAL MOVEIS.
FOTO: EMPRESÁRIA MARIA ÉLVIA LEITE  DE FIGUIRÊDO.
A Primeira Empresa de Móveis e Eletrodomésticos de Aurora foi idealizada pelo empresário Manoel Leite Teixeira Filho, sócio proprietário da Nortelar, com sede em Juazeiro do Norte (CE); que, sendo conhecedor de que em sua amada cidade natal – Aurora, não existia empresa do ramo, resolveu implantar uma filial da Nortelar na cidade Sol Nascente

Para o fim proposto, O Sr. Teixeira, como era conhecido convidou a sua sobrinha legítima,de sua inteira confiança, a Srta. Maria Élvia Leite de Figueirêdo para fazer parte da equipe da nova filial da Nortelar ora instalada na cidade de Aurora (CE); cuja inauguração ocorreu ainda no ano de 1984, com uma missa solene e um número expressivo de fiéis. 

Assim Aurora foi contemplada com uma Loja de Móveis e Eletrodomésticos, sendo situada a rua Santos Dumont, nº43-Centro Aurora- Ceará; tendo como celebrante o vigário de Aurora o saudoso Padre Francisco França.

No ano 1988, A Jovem Élvia Leite como era conhecida no seio da sociedade aurorense, dado a sua presteza no trato com a sociedade e no domínio de conhecimentos da área comercial, foi, oportunamente remanejada para a sede da empresa Nortelar na cidade de Juazeiro     do Norte- Ceará, registre-se em tempo hábil, que as comunidades aurorenses, quando as compras de Móveis e Eletros em Juazeiro do Norte (CE), sempre aos ouvidos da jovem ÉLVIA a cantilena constante para a sua volta para a Terra do Menino Deus.

No ano de 1990, com a demanda crescente e afirmativa de móveis e eletros do povo de Aurora, e, diante do apelo da sociedade pelo retorno de Élvia para a cidade , a Jovem idealista, de espírito humanístico, talvez movido mais por um sentimento de pertencimento, retornou a sua terra com o objetivo de nela enraizar-se através da implantação da Residencial Móveis: a primeira empresa de Móveis e Eletros genuinamente aurorense, com sede na rua Boa  Vista, no centro  comercial  de Aurora.

No ano de 1991 – A sociedade de Aurora, num gesto que envaidece a todos, de forma maciça, passou a ser cliente da Residencial Móveis, o que obrigou a jovem idealista a buscar um prédio mais espaçoso fisicamente à  rua Boa Vista – centro Aurora- Ceará.

No ano 1993 – Com a explosiva clientela e na demanda crescente, novamente, obrigou Élvia Leite a buscar noutro prédio ainda mais amplo e confortável para atender de forma plena a sua crescente carteira de clientes, com endereço na mesma rua Boa Vista.

Em 1998, Foi construído pela proprietária Élvia Leite um grande depósito na rua Sete de Setembro, centro Aurora(CE); para armazenar todo estoque da empresa.

Em Janeiro 1999, foi aberta a primeira filial da Residencial Móvel na cidade de Baixio     (CE). Ressalte-se porém, que neste ano a Residenciais Móveis já era uma empresa de grande porte em meio ao comercio de Móveis e Eletros, o que mais uma vez obrigou a sua proprietária Elvia Leite Figueiredo,          a lutar mais uma vez por novos espaços físicos o que foi consolidado com a aquisição da antiga Sede do Banco do Estado do Ceará – BEC, sito a rua Boa Vista no centro comercial de Aurora.

Em fevereiro de 2001 – Abertura da segunda filial da Residencial Móveis na cidade de Lavras da Mangabeira (CE).

Em junho de 2001 – Abertura da terceira filial da Residencial Móvel na cidade de        Várzea Alegre (CE).

Em fevereirode 2005 – Abertura da quarta filial da Residencial Moveis em Ipaumirim (CE).

De 2006 – a 2012 – A Jovem  empreendedora Élvia,diante de obstáculos e acreditando no seu potencial, precisou realinhar a estruturação interna da empresa, pois para mantê-la funcionando a todo vapor era necessário um amparo logístico . Pode o leitor com seu olhar leigo, supor que a superação de tal adversidade seria fácil,mas em se tratando de uma pessoa sensível, bondosa, preocupada com a família e com o bem estar da sociedade, havia um cenário em um contexto complexo a ser considerado.

A jovem idealista fez todo planejamento arquitetônico funcional desde o seio familiar ao social ecomercial,  para conduzir tudo  com sua marca ímpar, de um perfeccionismo que beira a excelência plena.

A Residencial Móveis foi preparada para oferecer  a todos os clientes um atendimento personalizado e de qualidade , característico da Empresa.

No ano de 2015 –Ano do Jubileu de prata da Residencial Móveis. Com toda a problemática da logística já superada, a jovem Élvia Leite de Figueiredo, após um período de grandes reflexões, sobre a política de expansão da Empresa Residencial Moveis, resolveu de forma serena, de uma sensatez característica das grandes estrelas da arte do comércio, da gestão comercial, fazer uma análise de campo bem depurada para, em um futuro breve, voltar com o seu troféu de luta.

Autores:

Professor Luiz Domingos de Luna. Contato: falcaodouradoarte@hotmail.com
Empresária Maria Élvia Leite de Figueirêdo. Contato: residencialmoveis.adm@gmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a esta grande empresa, quem tem como símbolo de luta esta aurorense de muita garra, Elvia Leite!
Prof. Edvania Tavares

Unknown disse...

vc continua linda, parabems