quarta-feira, 4 de março de 2015

RACSOFT SOLUÇÕES - PRIMEIRA ESCOLA DE INFORMÁTICA DE AURORA.

FOTO: FRANCISCO CLAUDIONOR DE OLIVEIRA FILHO E ESPOSA.

A primeira escola de informática da cidade de Aurora – Ceará foi idealizada pelo jovem, Francisco Luciano Pereira de Oliveira, no ano de 1993, com sede na rua João de Sá Cavalcante, nominada JL informática   com os seguintes cursos:

Operador de micro – computador, criação e impressão de material publicitário.

No ano 1996, a direção da JL informática passou ao jovem idealista Francisco Claudionor de Oliveira Filho,e, no mesmo ano, a inauguração da nova sede, na travessa Monsenhor Vicente Pinto Teixeira, nº 99, 1º andar, Centro, Aurora (CE).

Ressalte-se em tempo hábil, que nesta nova administração, a grade curricular da empresa foi ampliada com os seguintes cursos:Curso intermediário e avançado de aperfeiçoamento em informática, Introdução ao estudo de Design, Introdução a computação gráfica.
No ano 1999, no mês de dezembro, a JL Informática  teve sua modificação nominal  para a já conhecida Racsoft Soluções.

De timbre altivo, e, na busca constante de desenvolvimento no mundo cibernético em Aurora o jovem idealista, de espírito empreendedor, Francisco Claudionor de Oliveira Filho,  realizou com sabedoria e desenvoltura também  as seguintes ações – Reforma física e estrutural da novíssima sede permanente sito a Rua João de Sá Cavalcante nº 119- Aurora(CE);Ampliação de novos computadores para atender a demanda crescente,implantação  da filial da Racsoft Soluções no Distrito de Ingazeiras(CE), implantação da Racsoft Informática, filial, na Cidade de Cedro(CE), Criação dos cursos vespertinos e noturno para atender as comunidades  dos bairros e zona rural, e, por fim a toda as populações ribeirinhas do município de Aurora.

No ano de 2002, A Administração da Racsoft Soluções foi dividida em dois setores {Relação comercial}, Ana Rafaela Ferreira de Oliveira {Setor de Criação de Software para Automação Comercial) a cargo do já conhecido pioneiro da Educação Digital em Aurora o Jovem Francisco Claudionor de Oliveira filho.

Em 2006, A Racsoft Soluções passou também a oferecer à prestação de serviços de automação comercial as cidades de Lavras da Mangabeira (CE) e Barro (CE).

Em 2008 - A Racsoft Soluções passou também a oferecer a prestação de serviços de automação comercial as cidades de Mauriti (CE) e Milagres (CE).

Em 2009 - A Racsoft Soluções passou também a oferecer a prestação de serviços de automação comercial as cidades de Baixio (CE) e Missão Velha (CE).

Em 2014 - A Racsoft Soluções passou também a oferecer a prestação de serviços de automação comercial as cidades de Juazeiro do Norte (CE) e Fortaleza (CE).

Em 2015- A Racsoft Soluções pulverizou as suas ações de Automação comercial para grande parte do interior cearense com o objetivo de constituir novas parceiras na distribuição de software a toda região do nordeste Brasileiro, notadamente um sonho que a empresa pretende realizar com determinação,  garra e muito trabalho e, que, pela luta do desbravador maior da Educação pelas lentes da computação terá, sempre,a Racsoft, a tenacidade do jovem determinado Francisco Claudionor de Oliveira filho, o marco básico de desenvolvimento da comunicação digital no progresso afirmativo da cidade sol nascente- Aurora (CE).




Nenhum comentário: