quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PEÇA TEATRAL – TEXTO SELEÇÃO PARA CANDIDATOS A ARTE CÊNICA.

COMPANHIA DE TEATRO AMADOR CULTURAL – LUZES DA RIBALTA. ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO MONSENHOR VICENTE BEZERRA, AURORA – CEARÁ.

SÉTIMA ARTE, TEATRO MODERNO, CENÁRIO ÚNICO,COREOGRAFIA, SONOPLASTIA, PEÇA TEATRAL –  TEXTO  SELEÇÃO PARA CANDIDATOS A ARTE CÊNICA, AUTOR: LUIZ DOMINGOS DE LUNA.

COMISSÃO JULGADORA – A Frente do Palco em forma de Semi -Círculo com “N” componentes.

PALCO: Local para a apresentação individual do candidatado.

CENÁRIO DO PALCO: Sem cenário, sem nada, o nada em cima do palco.

PALCO CANDIDATO – Apresentação livre.

TEXTO DO CANDIDATO PARA APRESENTAÇÃO LIVRE NO PALCO.

TEXTO SELETIVO –  Apresentação Única, sem nenhum recurso de leitura, técnico,  visual, imagético ou sonoro.

INTRODUÇÃO:

O CANDIDATO ENTRA NO PALCO E DIZ:

Hoje, comecei a minha vida de artista, na verdade eu sempre quis ser artista, mas cadê a oportunidade ? Nada... Eu diante do nada, o nada diante de mim. Aprendi a dizer não, um não de verdade, um não puro, um não que nunca vai ter gosto de sim. Vocês que vão me julgar, vão querer dar sim, eu não quero um sim por dó, por piedade, por caridade, eu prefiro  um não verdadeiro, um não que corta a alma, que   afugenta a luta, que ilumina com o escuro  a sombra verdadeira de destruir um sonho, uma ilusão sem fim.
A arte machuca, a arte dói, a arte voa, sobrevoa o infinito em torno de mim.

CANDIDATO FINALIZA- Citando o nome da Peça teatral exposta e o nome do autor da peça teatral de Seleção.

COMISSÃO JULGADORA. (Critério de Avaliação do Candidato: a) Enfatização das palavras b) Composição da voz c) Expressão corporal d) Expressão Facial e) nulidade de vestimentas f) coreografia seguindo o texto expelido em som G) sonoplastia seguindo a coreografia da expressão corporal e facial h) Patinação: ocupação do candidato no espaço físico do palco, com giros,  sub giros ou compasso em harmonia com a coreografia e sonoplastia.

NOTA DO CANDIDATO- Zero a dez a cada item exposto acima.

Nenhum comentário: