domingo, 16 de dezembro de 2012

MENSAGEM NATALINA DO NÚCLEO GESTOR.



Edvânia Tavares*

Estamos no final de mais um ano, época em que nós paramos para avaliar as coisas que aconteceram em nossas vidas, enquanto profissionais da educação, como: a semana pedagógica de cunho totalmente voltado para intensificar, cada vez mais, a relação do ensino aprendizagem dos educandos, as datas comemorativas em que podemos constatar um sentimento de alegria, de coragem, de superação, de união e, acima de tudo, de muitas realizações, tais como: aniversário da escola, páscoa, são João, dia do estudante, festa da família, dia do professor, funcionários, a confraternização natalina dos que fazem parte deste educandário e, o mais importante, a dedicação para com as realizações dos projetos escolares, vivenciados em sala de aula, ou de forma mais abrangente, como: Palestras Educativas, Oscar da Aprendizagem, da Leitura, Feira de Ciências e Cultura da Escola.

A  boa surpresa, foi contar com mais um ano de integração educacional com apoio, cooperação, confiança e fé nas nossas realizações tanto pessoais como profissionais.

Desejamos que este Natal seja o início da construção de um caminho de amor, alegria, paz e esperança, repleto de boas surpresas, de acontecimentos que fiquem marcados em nossos corações, porque o tempo passa, e com o passar do tempo é que se consegue vivenciar o que é realmente bom e belo em nossas vidas, saiba que continuaremos na EEFM Monsenhor Vicente Bezerra sempre  a sua disposição, pois como a primeira casa de educação pública na região do cariri cearense estamos cônscios de nossa responsabilidade a frente da história da educação na linda chapada do Araripe, nós consideramos este educandário como uma parte do todo no fabrico educacional, temos sempre como meta a humildade, a seriedade e a certeza de que sempre se pode fazer melhor, razão esta, de estarmos sempre abertos a novas propostas educacionais, pois o nosso lema e envelhecer na renovação de uma educação em que todos possam ter acesso de fato e de direito com igualdade de oportunidade para todos. 

Com este espírito de partilha universal é que aspiramos a todos um Feliz Natal e um Venturoso Ano Novo!!!

(*)

Graduação Ciências Físicas Biológicas –UEPB

Especialização- Gestão Escolar –UFGF

Professora da Rede pública Estadual

E.E.F.M. Tabelião José Pinto Quezado – 1998 a 2006

E.E.F.M Monsenhor Vicente Bezerra -1998 a 2008

Diretora Escolar E.E.F.M Monsenhor Vicente Bezerra – 2009 a 2012

Fátima Pereira*

O Natal se aproxima e a E.E.F.M.Monsenhor Vicente Bezerra, torna-se cada vez mais alegre e iluminada para a celebração desse dia tão especial que é o Natal. Nas salas de aulas, pátios e corredores refletem a luz da felicidade e gratidão por encerrar mais um ano com amor e paz e saber que o presente maior é o amor de Jesus Cristo, o nosso salvador.

Na escola é momento de confraternização e renovação de amizade e amor. É momento de refletir sobre o ano que passou e o novo que virá. Analisar o que erramos com as nossas atitudes para podermos acertamos em 2013.

Natal significa o nascimento do Deus vivo em nossos corações. E a Família Monsenhor não poderia deixar passar despercebido esse momento tão sublinhe que é o nascimento do nosso Salvador que nos deu o perdão dos pecados e morreu por nós.

Que neste Natal de 2012 possamos deixar o Cristo adentrar em nossos lares, que as nossas famílias sejam guiadas pelas suas mãos. E que o Monsenhor seja estrada de luz e a ponte do crescimento para os discentes, mostrando o amor de Deus e a palavra de aconchego.

O natal nasce em nossos corações quando abrimos as comportas do nosso interior, e passamos acreditar que a nossa felicidade depende da felicidade do outro.


Escolher a profissão de educador é carregar uma cruz de serviço a toda sociedade numa missão de humanização, de estreitamento de laço de amizade, de confraternização e de união em ver o outro feliz, onde o ser humano seja uma luz da continuidade da vida e da vida em abundância.

Precisamos urgentemente nesse natal quebrar as argolas do egoísmo, do pessimismo, do egocentrismo, precisamos destruir também todos os muros que nos tornam mesquinhos e egoístas, pois não podemos viver numa bolha isolada do mundo para massagear o nosso ego. Precisamos sim de uma política educacional para a formação integral de todo alunado, pois somente assim é que podemos vivenciar o nascimento de um verdadeiro natal.

(*)

Graduação – Pedagogia – UVA

Português e Literatura- Faculdade da Grande Fortaleza

Especialização – Gestão Escola – FJN

Diretora da Escola Municipal Antonio Ribeiro – Sítios: Veneza e Goiabeiras - 2001 a 2004

Diretora da Escola Municipal PE. Cícero Sitio Mocó – 2004 a 2008

Professora da Escola Estadual PE Cícero,  Ingazeiras -2003.

Professora Escola Municipal Antonio Amacio da Cruz – Tipi 2011 – 2012

Coordenadora Escolar da E.E.F.M Mon. Vicente Bezerra-2009 a 2012.

Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra rua Cel. José Leite s/n, Araçá – Aurora, Ceará. CEP 63.360.000 TEL (88)35433903 Email da Escola monsenhorbezerra@yahoo.com.br Email do administrador do Blog da escola – Luiz Domingos de Luna falcaodouradoarte@hotmail.com





Nenhum comentário: