sábado, 12 de janeiro de 2013

Água Potável: Vida Melhor - Ricaele Santos Ferreira, 2º Ano D, turno: noturno.



Vivo na zona rural de uma cidade chamada Aurora no interior do Ceará. Lugar onde vivem pessoas simples, sofredoras e castigadas pela seca. Seca esta ocasionada pela falta de chuva.

Os moradores enfrentam um problema ainda maior devido à seca e a falta de água potável {água pura} que sirva para saciar a sede desses habitantes é muito grande.

Com a falta de chuva os rios e os poços secam e com isso acaba a pureza da água, com pouca quantidade e, com o passar do tempo, a água tende a ter mudança na sua cor e gosto, passando a ser uma água amarelada com gosto e cheiro que torna impossível de ser consumida.

Tendo em mente a certeza de que ao ingerir essa água suja e contaminada, em um futuro bem próximo, podem pegar doenças transmitidas pelas bactérias e vírus presentes na água.

Os moradores são obrigados a continuar utilizando essa água para o consumo próprio.

No meu ponto de vista acho que os moradores deveriam se reunir e criar um abaixo assinado, exigindo da autoridade máxima da cidade, ou seja: ( O Prefeito) para que ele se comprometa a resolver este problema mandando construir um poço profundo nesta localidade, trazendo assim, água potável e saúde para os moradores.

Aluna: Ricaele Santos Ferreira
Série: 2º Ano D
Turno Noturno
Escola Monsenhor Vicente Bezerra.

Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra,Araçá, rua Cel. José Leite s/n, Aurora- Ceará. CEP 63.360.000 TEL (88) 35433903 Email monsenhorbezerra@yahoo.com.br

Email do Administrador do Blog da Escola – Luiz Domingos de Luna – falcaodouradoarte@hotmail.com


Um comentário:

Bárbara Neta de Lima disse...

Muito oportuno o texto de Ricaele. Realmente , muitos problemas poderiam ser solucionados com decisões
políticas mas precisamos perceber o que cada um de nós pode fazer para ajudar o planeta terra que agoniza.