domingo, 7 de julho de 2013

FRANCISCA DE SOUZA LIRA SARAIVA – EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

FOTO: FRANCISCA DE SOUZA LIRA SARAIVA.
Hoje, nós da nave: HISTÓRIA DOS EDUCADORES DE AURORA vamos visitar O Meu Planeta Natal Aquarius, como já é de costume para o público da web, temos que acelerar a nave a 1000 Km/s, fazer a desaceleração da força da gravidade, transformar toda matéria em íons, e acionar o botão da transladação e, o  principal, anular  o poder temporal; porém, antes da decolagem prevista, a luz acendeu; o comandante da nave gritou – regresso imediato a Via – Láctea, direção Planeta Terra; fiquei curioso, perguntei  -Por quê comandante a mudança de rota ?  Ao que respondeu: - precisamos voltar para a Região da Chapada do Araripe Imediatamente, isto, porque quero chegar à aurora do dia 08 de julho para fazer mais um registro de uma educadora que nasceu no dia 24 de março, 1968, na cidade de Aurora no Estado do Ceará FRANCISCA DE SOUZA LIRA SARAIVA que foi alfabetizada pela abalizada professora Alaíde Leite Gonçalves.

{Aurora (CE)} Ensino Fundamental Menor Completo – Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

{Aurora (CE)} Ensino Fundamental Maior Completo – Colégio Paroquial Sr. Menino Deus com fundação no dia 01 de março,1960, pelo saudoso Padre Francisco de Luna Tavares.

{Aurora (CE)} Ensino Médio Completo - Centro Educacional Paulo Gonçalves, escola pertencente à Campanha Nacional das Escolas da Comunidade (CNEC).

GRADUAÇÃO:

Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA.

PÓS – GRADUAÇÃO:

Pós- Graduada em Biologia pela Universidade Regional do Cariri – URCA.

Especialista em Gestão Escolar pela Faculdade de Juazeiro do Norte – FJN.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

(1988 -1990) Professora do Centro Educacional João Antonio de Macedo – CEJAM, escola pertencente à Rede Publica Oficial de Ensino do Município de Aurora no Estado do Ceará.

1991 – Professoras do Centro Educacional Paulo Gonçalves.

1992 – Professora da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra.

(1993 – 1994) Supervisora do núcleo de educação da Secretaria de Educação do Município de Aurora – Ceará.

(1995 -1996) Professora do Colégio Paroquial Sr. Menino Deus.

1997 – Aprovada em concurso público para professores promovido pela Secretaria de Educação de Aurora (CE); lotação na Escola Romão Sabiá.

1998 – Professora da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Romão Sabiá, escola pertencente á Rede Pública Municipal da cidade de Aurora (CE).

1999 - Aprovada em concurso público para professores promovido pela Secretaria de Educação de Aurora (CE); lotação na Escola Antonio Landim de Macedo.

(2000 – 2002) Professora das Escolas da Rede Pública de Ensino do Município de Aurora (CE): Escola de Ensino Infantil e Fundamental Romão Sabiá e Escola de Ensino infantil e Fundamental Antonio Landim de Macedo.

2003 – Professora da Escola de Ensino Infantil Isabel Barbosa, escola pertencente à Rede Publica Municipal de Ensino de Aurora (CE).

2004 – Idealizou e fez a Fundamentação Teórica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Aurora (CE); criando inclusive, o primeiro estatuto da primeira assembléia dos Servidores Públicos Municipal de Aurora em sessão realizada no pátio interno da Associação Beneficente Aurorense; sito a rua: Avenida Antonio Ricardo – Centro – Aurora (CE).

2008 - Aprovada em seleção dos professores temporários, promovido pelo CREDE 20 – Brejo Santo (CE). Lotação Escola Monsenhor Vicente Bezerra.

2008 – Professora da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, Aurora (CE); escola pertencente à Rede Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

(2009 – 2013) – Diretora Geral da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Romão Sabiá com localização no Bairro Araçá na cidade de Aurora (CE).

(2012 – 2014) – Presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Ensino Básico e Valorização do Magistério – FUNDEB – de Aurora no Estado do Ceará.

Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, Araçá, rua Cel. José Leite s/n – Aurora – Ceará. CEP: 63.360.000. TEL (88) 3543.39.03. EMAIL: monsenhorbezerra@yahoo.com.br



Nenhum comentário: