quinta-feira, 25 de julho de 2013

GLORIA MARIA RAMOS TAVARES – EDUCAÇÃO E SABEDORIA.

FOTO: GLÓRIA MARIA RAMOS TAVARES.
Hoje, nós da Nave: HISTÓRIA DOS EDUCADORES DE AURORA vamos visitar O Planeta Aquarius que fica na constelação de Atenas, na verdade vamos participar de uma conferência sobre  a Implantação da educação no Planeta Aquarius, tema que já foi abordado, porém em se tratando de educação  todo o esforço e  toda dedicação ainda é pouco,  sem educação  não existe crescimento social afirmativo, pois a educação é vetor básico para o desenvolvimento de um País.

Quando ainda estávamos na troposfera, devido à grande concentração de nuvens (nimbos) e ventos fortes o comandante determinou mudança de rota, direção e sentido, --já, para o Planeta Terra, Brasil, precisamos dar um passeio na cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro (RJ) para fazer o registro de nascimento de GLORIA MARIA RAMOS TAVARES, nascida aos sete dias do mês de agosto do ano de 1948, tendo como primeira professora Maria Luiza de Oliveira.

Ensino Fundamental Menor: Escola Estadual Minas Gerais, escola pertencente à Rede Publica Oficial de Ensino do Estado Rio de Janeiro.
Ensino Fundamental Maior: Colégio Pedro II, Escola pertencente à Rede Pública Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Ensino Médio: Colégio Pedro II, Escola pertencente à Rede Pública Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

GRADUAÇÃO:

Licenciatura Plena em Letras {como habilitação em português e literatura} pela Universidade Santa Úrsula no Rio de Janeiro (RJ).

Pós – Graduação: Especialização em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica – PUC – no Estado de Minas Gerais.

ATIVIDADE PROFISSIONAL

(1981 – 1990) Professora do Ensino Fundamental ( Língua Portuguesa e Inglês) na Escola Hermenegildo Brito de Souza – Escola pertencente ao Serviço Social  da Industria – SESI – localizada na cidade de Crato no Estado do Ceará.

1984 – Professora de Língua Portuguesa, Filologia Portuguesa e Filologia Românica na Faculdade de Filosofia do Crato- Ceará.

1986 – Professora do Curso de Letras na Universidade Regional do Cariri – URCA.

1987 – Nomeada Coordenadora do Curso de Letras da Universidade Regional do Cariri – URCA.

1988 – Chefe de Departamento de Línguas e Literatura na Universidade Regional do Cariri – URCA.

1999 – Diretora do Centro de Humanidades da Universidade Regional do Cariri – URCA.

2000 –Chefe de Gabinete da Reitoria da Universidade Regional do Cariri – URCA.

(2001 – 2008) Secretária de Educação do Município de Aurora (CE).

(2009 -2010) Secretária de Cultura do Município de Juazeiro do Norte (CE).

(2011 – 2013) Professora do Curso de Letras{ Elaboração de Monografias, Prática de Ensino de Língua Inglesa } na Universidade Regional do Cariri – URCA.

Sala de redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra- Aurora (CE). CEP: 63.360.000 TEL: (88) 3543.39.03 EMAIL: monsenhorbezerra@yahoo.com.br








Nenhum comentário: