terça-feira, 16 de julho de 2013

MARIA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA - EDUCAÇÃO E SERENIDADE.

FOTO: MARIA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA.
Hoje, nós da Nave: HISTÓRIA DOS EDUCADORES DE AURORA vamos visitar os pontos mais sensíveis do Planeta Terra, pois há no ar a impressão de que  está  começando um processo de Aquecimento Global, o que para nós, seria o começo do fim do modo de vida dos humanos, pelo menos do que conhecemos na era cenozóica do período do pleistoceno, quando do surgimento da espécie humana ao ano de 2013 – corrente.

As informações que nos chegam dão conta de que os  humanos estão lançando sistematicamente gases poluentes na troposfera terrestre, já dando sinais de que,  por conta desta poluição exagerada começa a surgir um desequilíbrio climático danoso a todos os habitantes do Planeta Terra.

Assim, nós Aquarianos, resolvemos fazer uma inspeção nas calotas polares para verificar se as informações são verdadeiras, ou um simples boato alarmista por parte dos Terráqueos, registre-se que os humanos são peritos em criar boatos basta ver o que agora surgiu sobre os  Dinossauros.

Após inspeção, vamos dar uma passadinha na linda Região da Chapada do Araripe que fica no sul do Estado do Ceará para fazer o registro de MARIA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA, nascida  no dia 29 de Outubro,1953,no Sitio Tipi de Cima no município de Aurora(CE); sendo alfabetizada pela valorosa professora Maria  Feitosa de Alencar.

Ensino Fundamental Menor: Escola Particular Santa Maria Gorete no Sítio Macacos no município de Barro – Ceará.

Ensino Fundamental Maior: Centro Educacional Paulo Gonçalves, Aurora (CE); fundado pelo professor Raimundo Felício de Barros natural da cidade de Quixeramobim (CE), na década de 1970, escola pertencente à Campanha Nacional das Escolas da Comunidade- CNEC.

ENSINO MÉDIO:

1º e 2º Ano: Centro Educacional Paulo Gonçalves, Aurora (CE).

3º Ano: Centro Educacional XI de Agosto na cidade de Ipaumirim (CE), escola pertencente à Campanha Nacional das Escolas da Comunidade – CNEC.

Quarto Pedagógico: Colégio Paroquial Sr. Menino Deus, Aurora(CE); fundação   no dia 01 de março,1960, pelo saudoso pároco de Aurora, Padre Francisco de Luna Tavares. Escola pertencente à paróquia de Aurora (CE).

GRADUAÇÃO: Licenciatura Plena em Geografia pelo Centro de Formação de Professores- Campus V – UFPB – Cajazeiras (PB).

PÓS – GRADUAÇÃO: Especialista em Administração Escolar Pela Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO.

EXPERIENCIA PROFISSIONAL

(1973 – 1981) Professora da Rede Municipal de Ensino e Supervisora da Secretaria Municipal de Ensino – SME – Aurora (CE).

(1982 – 1998) Professora, Vice – Diretora e Diretora da Escola de Ensino Fundamental e Médio  Tabelião José Pinto Quezado, Aurora(CE); localizada no Km 01, na CE -288 – Rodovia Estadual Orlando Leite de Macedo, escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

(1999 -2000) Primeira Diretora Geral da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Antonio Landim de Macedo. Escola pertencente à Rede Publica Oficial de Ensino do Município de Aurora- Ceará.

(2000 -2003) Diretora em Exercício do Colégio Paroquial Sr Menino Deus- Aurora- Ceará.

(2005 -2008) Coordenadora Financeira da Escola de Ensino Fundamental e Médio Tabelião José Pinto Quezado.

(2009 -2012) Secretária Titular de Educação da Secretaria Municipal de Educação do Município de Aurora no Estado do Ceará.

2013 – Coordenadora Financeira da Secretaria de Educação de Aurora (CE).

Sala de redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, Araçá, rua Cel. José Leite s/n – Aurora – Ceará. CEP: 63.360.000 TEL: (88) 3543.39.03. Email: monsenhorbezerra@yahoo.com.br






Nenhum comentário: