quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Estudantes do Colégio Monsenhor fazem visita à Exposição de Artes da Secult-Aurora

Alunado do colégio Monsenhor Vicente Bezerra na  Secult-Aurora
Alunos do ensino médio mais precisamente do 2º ano  Cientifico da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, localizada no bairro Araçá, de Aurora realizaram na manhã desta quarta-feira (23) importante visita a sede da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

O que segundo a professora Olívia Leite de Luna articuladora e acompanhante  da iniciativa, “o objetivo da visita  ao ambiente é conhecer o acervo cultural da Secretaria de Cultura, e ao mesmos tempo conhecer  in loco a exposição de arte e de fotos antigas dos principais protagonistas da nossa história, que ora estão expostas no interior da Secult”. Bem como, disse ela,  “realizarmos  uma coleta de informações acerca dos principais artistas e artesãos aurorenses, tendo em vista que essas informações servirão de ferramentas para a realização do Projeto da escola  intitulado ‘os olhos do Monsenhor voltados para a caatinga   ‘.  Trabalho estudantil  que será realizado dentre em breve naquela importante escola de Aurora. Por sinal a mais antiga do município e da região, como mais de 80 anos de existência.

Os estudantes que estiveram visitando o acervo da Secult ficaram realmente maravilhados diante de tantas coisas referentes à história e os valores de Aurora. Informações, documentos e obras de artes que na sua grande maioria não eram do conhecimento dos mesmos.
EM TEMPO: 
A Secretaria de Cultura e Turismo de Aurora – aproveita para mais uma vez convidar todos os professores e estudantes do município para conhecer de perto o acervo da pasta. Instrumentos muito apropriados, segundo a opinião do secretário de cultura, para a formatação de um projeto pedagógico relacionado à cultura e a história local. Assim como, fundamental para  a produção de pesquisa e aula de campo – o que tornará a aula de história e afins mais prazerosa, producente, dinâmica e participativa, inclusive favorecendo e contribuindo como o processo de ensinoaprendizagem, enfatizou ele.
 .............................
Da Redação do Blog de Aurora e da Secult.
LEIA MAIS EM:
e no Orkut e  Facebook.
Fotos: Edson Moreira/Secult

Nenhum comentário: