terça-feira, 22 de outubro de 2013

PREZADOS EDUCADORES!

PROFA. FÁTIMA PEREIRA DA SILVA.*
Hoje, por convite do Administrador do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, prof. Luiz Domingos de Luna, passo a integrar a equipe de colaboradores desta janela da web que liga a nossa querida Escola ao mundo on line.

Assim, desde já, convido a todos os alunos, professores, educadores, profissionais da educação, a, em sendo oportuno para vocês, podem enviar matérias para postagens com foco a cidade de Aurora, a linda região do Cariri cearense e, por extensão a educação como um todo.

No dia 10 de novembro, 2013, a linda cidade de Aurora completará 130 anos de emancipação política, motivo de festa, de alegria para todos nós e, quem sabe um lindo artigo sobre esta temática de valia maior para os habitantes da terra do Menino Deus.

Como coordenadora Escolar da Escola Monsenhor Vicente Bezerra creio que as mutações sociais estão ocorrendo de forma muito rápida no espaço habitável por conta das novas tecnologias, e isto, faz de nós educadores os primeiros a entender, compreender, analisar, questionar e, principalmente estudar de forma abusiva as maneiras mais aptas de trabalhar o conhecimento em sala de aula com o fim último de oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos.

A Educação é um processo que não termina nunca, digo mais é vetor básico para o desenvolvimento de uma nação, assim tudo que é feito para a educação ainda é pouco, não me refiro tão somente a educação sistemática, mas sim, a educação contagiante a que está presente em nossos lares, na nossa família, nas nossas comunidades, na sociedade e, principalmente no seio propulsor da equipe dos profissionais da educação dispersos nos mais distintos rincões de meu querido Brasil.
Praza Deus, hoje, possamos ser contemplados com a nova equipe de professores, do mais recente concurso Púbico da Rede Estadual de Ensino e, aos aprovados o meu voto de boas vindas, e muita energia para um trabalho constante, cansativo, oneroso ao tempo, porém muito gratificante, pois estamos construindo um horizonte de luz para a geração atual e para as próximas, assim parabenizo a todos!!!

(*)Fátima Pereira da Silva Coordenadora Pedagógica da Escola Monsenhor Vicente Bezerra Aurora- Ceará. Email de contato: fabiamonsenhor@gmail.com

Da sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora – Ceará. TEL (88) 35433903. Email da Escola. monsennhorbezerra@yahoo.com.br


Nenhum comentário: