sexta-feira, 28 de novembro de 2014

RESUMO DAS ATIVIDADES PNEM – MÊS DE NOVEMBRO.







No decorrer do mês de novembro de 2014, dando continuidade a formação Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, os professores cursistas da E.E.F.M. Monsenhor Vicente Bezerra desenvolveram suas atividades pautadas nas temáticas: As Áreas do Currículo e Integração Curricular e, Organização e Gestão Democrática da Escola.
 ____________________________________________
Foi proporcionada a reflexão sobre as áreas do conhecimento, a relação com o currículo, sendo analisadas as contribuições do ensino integrado ao trabalho, à ciência, a tecnologia e a cultura.

No tocante a organização e gestão democrática, os trabalhos foram direcionados em torno de debates sobre a participação docente na gestão democrática da escola, relatos acerca de situações vividas, sendo criado o jornal Gestão Democrática.
         
Também foi sistematizada a aproximação do conhecimento das diferentes áreas, prevalecendo o relato de experiências acerca do currículo e a relação entre os sujeitos e a prática pedagógica do professor, bem como a gestão democrática da escola.
         
Na perspectiva de obter melhorias no processo ensino-aprendizagem, foi evidenciado pelos participantes que o cotidiano da escola para ser construído de forma sólida e eficaz, faz-se necessário, um trabalho coletivo que requer organização, planejamento, autonomia e, sobretudo, um olhar interdisciplinar daqueles que faz parte da instituição escolar.

Vera Lúcia Alves de Oliveira – Orientadora de Estudo do PNEM. Contato: vlalves1@hotmail.com

Da Sala de  Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, Luiz Domingos de Luna Tel da Escola (88) 35433903 Email: monsenhorvicente@escola.ce.gov.br


Um comentário:

Anônimo disse...

Muitas saudades de vocês.
Mais sucessos em 2015
Proª Edvania Tavares