quarta-feira, 26 de março de 2014

HISTÓRICO DA BUSCA DO LIVRO: EPÍSTOLAS SECRETAS A FAMÍLIA LUNA.

FOTO:DOM  JOAQUIM GRANGEIRO DE LUNA.

FOTO:APARECIDA PINTO LUNA.


HISTÓRICO DA BUSCA DO LIVRO: EPÍSTOLAS SECRETAS A FAMILIA LUNA.

Caro Sr Luiz Domingos de Luna: Em primeiro lugar obrigado pelo seu  e-mail, para nós aqui do  Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro é sempre uma grande honra travarmos contato com um descendente de um dos mais saudosos e importantes Monges que esta casa Religiosa teve até hoje, o nosso Grande DOM JOAQUIM GRANGEIRO DE LUNA.

O meu abade Dom Roberto Lopes já anteriormente recebeu um e-mail seu e mandou-me responde-lo. Mas... me perdoe a demora em  responder. Inicialmente devo lhe informar que seguindo as normas internacionais da arquivologia, o nosso Arquivo do Mosteiro de São Bento que é o local onde fica guardada a documentação dos monges, não fornece nenhum tipo de cópia de qualquer um dos seus documentos,mas permitimos que o público em geral consulte o nosso Arquivo mediante algumas exigências mínimas e indispensáveis, que são o comparecimento pessoal do pesquisador ( ou do  seu representante) e o preenchimento de uma pequena ficha na qual deve o pesquisados além de se identificar declarar também para que  finalidade se destina a sua pesquisa,assim, lamentamos, mas sem o seu comparecimento pessoal não podemos fornecer nenhuma informação de D. Joaquim Grangeiro de Luna, por e-mail, correio ou telefone.
Fique com Deus
D. João Evangelista OSB
Arquivista do  Mosteiro
Tel (21)2291-7122

OS FATOS:

Como eu um mestre de Ordem, da Ordem Santa Cruz-Penitentes- Santa Igreja de Roma, forania do cariri cearense conseguiria recursos para fazer uma viagem ao Rio de Janeiro- Rj, para conseguir um exemplar do Livro, fazer uma viagem desta natureza para mim seria como ir a lua, pois senão vejamos: O meu coração tem um problema de aceleração natural, e,se não cuidar ele acelera até o óbito, para que o coração bata normalmente (sístole e diástole) eu tenho que andar diariamente 12 Km, sempre desacelerando nas descidas e acelerando nas subidas, é como se fosse um controle Manual, como eu faria isto no Rio de Janeiro na hora do alertai cardíaco ? Considerando que a viagem fosse patrocinada de avião,ai é que o problema aumentaria pois a arritmia cardíaca com certeza aumentaria, pois o medo iria acionar o aceleramento de forma plena e,em questão de minutos eu compraria o meu atestado de óbito,pois a força gravitacional iria burlar o tempo entre a Sístole e a diástole,e, assim o meu fim materializado seria algo real, lógico , visível e pleno.

O QUE FAZER ?

Sendo conhecedor de que a minha prima legitima Aparecida Pinto Luna Mora no Rio de janeiro-RJ, assim depois de vários e-mails  fiz a nomeação para a minha prima me representar junto a Abadia de Nossa Senhora do Monte Serrate no Rio de Janeiro,vez gozar de minha total confiança.
Tudo ficou acertado, tanto da parte de minha prima Aparecida Pinto Luna, quando do Mosteiro de São Bento no Rio de Janeiro.

DAS PROVAÇÕES

Da  primeira excursão ao mosteiro com já tudo combinado de véspera temporal  foi um verdadeiro show de beleza minha Prima Aparecida Pinto Luna ficou deslumbrada com tanta beleza do Mosteiro, as celas, a biblioteca,a igreja lateral, as naves,a abóboda, a lápide...Enfim tudo,mas o tempo do livro foi tangado pela beleza interna externa daquela casa multissecular da Ordem Benetidina no Brasil.

Da segunda excursão a minha prima foi convidada a pisar no solo santo do Mosteiro e quando seu deu conta estava pisando na lápide de D. Joaquim Grangeiro de Luna com os dizeres “nunca mandei alguém fazer algo que eu já não tivesse feito antes” a prima mais uma vez ficou deslumbrada e lembrou de tudo- o livro ficou para outra oportunidade.

Da Terceira  excursão  a Fundação Roberto Marinho que tem o Compromisso de Zelar para com o bem estar pleno do Patrimônio Histórico,  Cultural, artístico, religioso,literário do Brasil, como sempre estava engajada na restauração desta Relíquia Religiosa do Brasil –Abadia de Nossa Senhora do Monte Serrate, assim os livros do Mosteiro estavam empacotados e  colocados em local de não acesso ao público.

CONCLUSÃO:

A Minha procuradora Aparecida Pinto Luna não conseguiu  enviar o Livro Epistolas Secretas a Familia Luna para o seu  Primo Legítimo Luiz Domingos de Luna na cidade de Aurora no Estado do Ceará,porém que fique bem claro,  a minha prima legitima Aparecida Pinto de Luna fez de tudo para conseguir o livro:Epistolas Secretas a Família Luna porém as circunstâncias é  que não foram aptas.

Dou fé,

Aurora;26 de Março,2014.

Luiz Domingos de Luna
Redator.

Nenhum comentário: