sábado, 29 de março de 2014

PRIMEIRA DISCUSSÃO SOBRE O LIVRO E O PIANO.

FAMÍLIA LUNA, 1948-AURORA(CE); ROUPA PRETA RIO DE JANEIRO-RJ.

FAMILIA LUNA, 1948 AURORA CEARÁ- BOINA- RIO DE JANEIRO-RJ.


PRIMEIRA DISCUSSÃO SOBRE O LIVRO E O PIANO.

Estou enviando a primeira discussão sobre o Livro e o Piano é um trabalho que teve início ainda nos meus verdes anos, com apoio e incentivo de padre Francisco de Luna Tavares, comecei com o objetivo central de escrever a Árvore Genealógica da Família Luna, mas logo no início da pesquisa verifiquei que era impossível escrever a árvore sem a colagem das Famílias {Marinho Falcão}, prossegui, embora já fosse conhecedor de que  O Prior do Mosteiro de São Bento Rio de Janeiro, Dom Joaquim Grangeiro de Luna, já havia feito este trabalho, sempre quis tê-lo, na verdade o meu grande sonho era ter este livro em minhas mãos, pedi a parentes que quando da visita ao referido Mosteiro me trouxesse um exemplar do livro. Realmente recebi alguns livros escritos pelo Monge, mas infelizmente O livro Epistolas Secretas a Família Luna, não consegui. 

Mantive contato com o mosteiro, mas em resposta o Monge D. João Evangelista, afirmou  que para isto teria que ir ao mosteiro e filmar o material, visto que era uma norma internacional dos museus e que a mesma era seguida rigorosamente pelo mosteiro.

Diante do impedimento financeiro da minha parte e com o surgimento da Internet em Aurora resolvi fazer solicitações  aos {Marinho Falcão} do Rio de Janeiro e dirigi muitos e-mail para os Lunas do Rio na expectativa de uma possibilidade remota de chegar ao conhecimento por parte dos{ MarinhoFalcão}, e assim, conseguir aprimorar melhor a árvore, tinha conhecimento prévio da dificuldade, vez que  o  jornalista  é  um homem muito ocupado e eu não tinha o endereço eletrônico específico dele.

Quando de repente soube pela televisão do falecimento  do Jornalista, como admirador e consciente de que a ausência de respostas recaia pelo fato de um impedimento de ligação física entre a solicitação feita por mim e o recebimento por parte  do jornalista resolvi com a mesma determinação enviar uma nota póstuma intitulada: A Luz Apagou! Em homenagem  a partida do grande e querido mestre, na mensagem foi abordado parcialmente o assunto solicitado de forma inclusa e muito resumido. Confesso aos senhores que pensei, - se não vier nenhuma resposta eu desistirei de escrever a árvore, pois é um sinal  de que não é a vontade de Deus -, por incrível que pareça recebi resposta no email, onde fazia um breve comentário em nome da Família Luna em agradecimentos a minha pessoa pela nota enviada.

Munido deste sinal continuei meus trabalhos de campo e passei a enviar  o crescimento da árvore em todas a suas etapas, é claro que  tudo foi muito rudimentar, pois não tenho condições de fazer um trabalho lapidar dada as minhas limitações financeiras, mas graças a Deus  o pessoal entrevistado sempre me dava força e algumas informações, poucas é claro, mais de muita utilidade. 

Depois de uma reflexão profunda, conclui que tudo estava errado de minha parte, pois eu queria fazer o caminho e na verdade com esta determinação eu entendi que o caminho é que devia ser feito para mim, o processo seria inverso; com esta descoberta fiquei muito feliz, nem me preocupei mais....

O Livro: O Prior  do Mosteiro de São Bento –Rio de Janeiro-Rj- Dom Joaquim Grangeiro de Luna.

O Piano:O Som das notas musicais, quando em partitura,  a nota sobre  o falecimento do Monge Salustiano Grangeiro de Luna aos 22 de novembro,1969, bem como o som de minha nota quando do falecimento do Jornalista.
Luiz Domingos de Luna
Redator.

Nenhum comentário: