domingo, 18 de novembro de 2012

OS 07 FERAS DO SPAECE, 2011, ESCOLA MONSENHOR VICENTE BEZERRA.



Edvania Tavares.  Diretora administrativa.

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), vem implementando, desde 1992, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).

Esse sistema tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de Ensino; como também, de constituir uma ferramenta importante para diagnosticar os resultados escolares e prestar contas a sociedade de como anda a qualidade do ensino público cearense.

De acordo com os resultados do SPAECE que identificam os que estão no nível adequado de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala de avaliação que vai de 0 a 500 pontos.
Recebe uma premiação quem obtiver pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda.
A premiação tem o intuito de potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens cearenses que estudam nas escolas públicas estaduais.
É destinada a alunos do Ensino Médio.
 “Com essa premiação, percebemos maior entusiasmo, motivação e dedicação dos alunos pelo seu processo de  aprendizagem”. Já que estes, recebem como prêmio um notebook.
A premiação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC).
Em 2012, a aplicação dos instrumentos (testes e questionários) do SPAECE seguirá o seguinte cronograma para o ensino médio, de 19 a 23 de novembro:
1ª série – 19 de novembro
2ª série – 20 de novembro
3ª série – 21 e 22 de novembro

A E.E.F.M. Monsenhor Vicente Bezerra espera contar com a presença de todos os seus alunos matriculados no ensino médio deste ano (2012) para que possa aumentar ainda mais o número de ganhadores de notebook, que no ano de 2011 foram sete alunos,

AURICÉLIO PEREIRA

CÍCERA SARAIVA SOUZA

MIKE DOUGLAS

NATANAEL PESSOA

PALOMA E. DOS SANTOS

SÁVIO SANTOS

STEFANNY OLIVEIRA.

Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra rua Cel. José Leite, s/n – Araçá, Aurora (CE). CEP: 63.360.000 TEL: (88) 35433903 Email: monsenhorbezerra@yahoo.com.br. Email do administrador do Blog da Escola: falcaodouradoarte@hotmail.com

2 comentários:

Unknown disse...

AURICÉLIO PEREIRA, CÍCERA SARAIVA SOUZA, MIKE DOUGLAS, NATANAEL PESSOA, PALOMA E. DOS SANTOS, SÁVIO SANTOS, STEFANNY OLIVEIRA. São estes os sete feras do SPAECE, 2011, legando a Escola mais antiga da Região do Cariri Cearense com fundação em 15 de março, 1927, o modelo de tenacidade, de bravura e, principalmente de levar a lume para as demais escolas da região da Chapada do Araripe o nosso compromisso com a educação sistematizada, com a peso de nossa história, e dizer que, quando mais velha, ou mesmo,mais antigo for o educandário pode muito bem comparar ao próprio vinho que quanto mais antiga for a sua safra, mais saboroso é o seu sabor, em seu favor também o legado de experiência de já em 85 anos educando a região do Cariri cearense

Anônimo disse...

Parabéns por mais uma conquista dos bravos alunos no SPAECE-2011.

ESTER MÁRCIA