quarta-feira, 22 de maio de 2013

FRANCISCO ALVES DE FIGUEREDO – O MESTRE DA EDUCAÇÃO EM INGAZEIRAS CEARÁ .

Fco.  Alves de Figueredo- Diretor- E.E.F.M. Padre Cícero Ingazeiras CE.


Na Famosa Ingazeiras, cantada e decantada em verso e prosa, celeiro dos grandes artistas na região do cariri cearense, ganhou o seu mestre da educação na atualidade, quando no dia 17 de janeiro 1963, nasceu Sitio água Branca no vizinho Município de Barro, Ceará- Francisco Alves de Figueredo, que foi  alfabetizado pela já conhecida, na região da Terra de Aldemir Martis – Professora Ana Bibiano que, além  de fazer a  alfabetização completa do futuro mestre, deu também a  luz para a formação integral do homem em sociedade.

O Futuro mestre da educação em Ingazeiras; Ceará, fez o seu Ensino Fundamental na Escola  de Ensino Fundamental e Médio – Padre Cícero na  linda Ingazeiras, terra de meu querido Neto Emanuel Davi  Ribeiro Domingos.

O Ensino Fundamental Maior foi realizado na Cidade de Juazeiro do Norte, terra do patriarca da Ordem Santa Cruz – Padre Cícero Romão Batista, no já conhecido educandário da Rede Pública no Cariri Cearense. E.E.F.M – Moreira de Souza, recebendo o seu canudo do curso do Ensino Médio no, não menos prestigioso educandário da Cidade de Crato – Cidade princesa do Cariri na E. E.F.M  Wilson Gonçalves – Juazeiro do  Norte e Crato se uniram para  dar o Curso Médio ao Mestre da Educação em Ingazeiras (CE).

Ao receber o chamado do querido Estado da Paraíba, foi lá, fazer a sua primeira graduação na Escola Agronômica do Nordeste – ESAN – Centro de Ciências Agrárias – Campus III – Areia PB, campus ligado a Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

Retornou a linda Região da Chapada do Araripe, onde, pela já renomada, Universidade Regional do Cariri – URCA fez a sua segunda graduação no curso de Biologia.

Fez suas duas pós- graduações, sendo a primeira em Gestão Escolar pela Universidade de Santa Catarina e a segunda também no curso já citado Pela Universidade Federal de Juiz de fora  no Estado de Minas Gerais.

1997 – 2001 Foi professor de matemática na E.E.F.M – Padre Cícero – Ingazeiras (CE)

2002 – 2013 Diretor Geral da Escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Cícero em Ingazeiras no Estado do Ceará.

Luiz Domingos de Luna da sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, Araçá, rua Cel. José Leite s/n Aurora – Ceará. CEP: 63.360.000 TEL (88) 3543.39.03 Email: monsenhorbezerra@yahoo.com.br

Nenhum comentário: