quinta-feira, 9 de maio de 2013

MONSENHOR TEM SOLUÇÃO TECNOLÓGICA DE LOUSA DIGITAL.






Por Francisca Edvania Tavares*





A EEFM Monsenhor Vicente Bezerra recebeu no dia 06 de maio de 2013 uma solução tecnológica de lousa digital do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – Proinfo, através do Ministério da Educação - MEC em consonância com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Esta solução foi adquirida para complementar o computador interativo (Projetor Proinfo) que já existe na escola.
Com o advento da internet, novas ferramentas pedagógicas vão surgindo, o conhecimento passa a ser massificado oportunizando a todas as camadas da sociedade a participar desta onda interativa do saber percorrido no universo on-line.
Dá uma grande satisfação saber que a esfera pública educacional está investindo intensivamente nestas novas tecnologias para a difusão do conhecimento na relação ensino aprendizagem no dia a dia das escolas públicas.

Nós que fazemos a Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra ficamos por demais felizes e gratificados por ter já a partir desta data, este instrumento de apoio educacional no que, para isto, já estamos preparando uma equipe de professores para fazer um curso de aprimoramento para o bom uso da solução tecnológica da lousa digital.
Acreditamos que já estamos vivendo uma revolução na educação é certo que ainda não podemos avaliar a entrada destas novas tecnologias mas, desde já, podemos afirmar categoricamente que existe uma facilitação ao acesso do conhecimento e com isto nós percebemos que há uma perspectiva muita promissora no campo educacional.

É certo que a aplicação desta nova tecnologia exige que o corpo docente e discente já tenha afinidade em acessar a internet e assim, torna-se mister que o laboratório de informática da escola esteja preparado para receber, atender , treinar, capacitar, formar todo público escolar apto a usar todas estas ferramentas para formação do conhecimento bem como a somatização deste na formação integral do homem no espaço social.
Diretora Escolar

Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, Araçá, rua coronel José Leite, S/N, Aurora -CE, CEP: 63360000 Fone: (88) 3543-3903 e-mail: monsenhorbezerra@yahoo.com.br

Nenhum comentário: