sexta-feira, 17 de maio de 2013

JAQUELINE AQUINO - UMA CONSTRUTORA DA EDUCAÇÃO –

Jaqueline Aquino - Diretora da E.E.F.M Tabelião José Pinto Quezado


Luiz Domingos de Luna*

Na querida região dos Inhamuns, mais precisamente na cidade de Tauá, nasceu no dia 18 de setembro 1966, Jaqueline Aquino, com alfabetização, ensino fundamental e médio no colégio Antonio Araripe pertencente à Ordem das filhas de Santa Tereza onde fez o seu curso pedagógico e técnico em contabilidade.
Em 1985, Jaqueline foi residir na cidade de Crato, onde cursou pedagogia na área de Administração Escolar pela Universidade Regional do Cariri – URCA, neste mesmo ano, iniciou a sua segunda graduação pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza – FGF no curso da área de linguagens e códigos.
Em 1990 ingressou no Colégio Paroquial Senhor Menino Deus na cidade de Aurora (CE) para lecionar a disciplina de Língua Portuguesa.
Em 1995, iniciou a sua primeira Pós – Graduação em planejamento escolar pela Universidade Salgado de Oliveira- UNIVERSO, concluída no ano de 1997; ainda no ano de 1995, passou a lecionar Língua portuguesa na Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, Escola pertencente à Rede Pública Oficial do Estado do Ceará.
No ano 1996 ingressou na Escola de Ensino Fundamental e Médio Tabelião José Pinto Quezado para ministrar a disciplina de Língua portuguesa.
Em 1998, ingressou através de concurso público, realizado pela Rede Oficial Municipal de Ensino, na educação do Município de Aurora (CE); com lotação na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Romão Sabiá – Disciplina: Língua Portuguesa.
No ano de 2006, ingressou no quadro dos docentes efetivos da Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará, através de Concurso Público – SEDUC (CE) – com lotação na Escola de Ensino Fundamental e Médio Tabelião José Pinto Quezado. Escola pertencente à Rede Publica Oficial do Ceará localizada na cidade de Aurora (CE).
Em 2009, prestou concurso público - SEDUC (CE), para a escolha dos Gestores dos Educandários das Escolas públicas do Estado do Ceará – sendo aprovada.
Assumiu o Cargo de Diretora Geral da Escola de Ensino Fundamental e Médio Tabelião José Pinto Quezado no dia 04 de Maio, 2009.
Dada a sua brilhante administração, seja na área pedagógica, seja nas inúmeras melhorias feitas tanto no tocante à parte material, educacional, cultural, intelectual e afins, A Escola figura hoje na galáxia de luz, com destaque entre as 50 melhores escolas públicas do Estado do Ceará.

(*) Da Redação do Blog da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, Araçá, rua Cel. José Leite s/n – Aurora – Ceará. CEP: 63.360.000 TEL: (88) 35433903. Email: monsenhorbezerra@yahoo.com.br




Nenhum comentário: