quinta-feira, 30 de maio de 2013

PROFESSORA FÁBIA – UMA BATALHADORA DA EDUCAÇÃO.

FOTO: PROFESSORA FÁBIA.


Sendo Ingazeiras o celeiro das artes, da cultura, educação e saúde na linda região do Cariri cearense, ao som do apito do trem, nas águas de março, à margem do Rio Salgado, na terra de Aldemir Martins no dia 02 de março, 1978, respirou pela primeira vez o hálito oxigenado daquele canteiro de luz – FÁTIMA PEREIRA DA SILVA, que teve a felicidade de ser alfabetizada pela grande educadora de Ingazeiras – Aparecida Pedro no ano de 1985.
  
Em 1990, concluiu o Ensino Fundamental Menor na E.E.F.M Padre Cícero, educandário de Ingazeiras pertencente a Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

O Ensino Fundamental maior foi todo realizado na Escola Pública Estadual, na cidade de Aurora (CE), E.E.F.M Tabelião José Pinto Quezado.

Fez sua primeira graduação no Curso de Pedagogia ministrado pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA.

A segunda, em Português e Literatura pela Faculdade da Grande Fortaleza – FGF.

Pós Graduação – Gestão Escolar - Faculdade de Milagres (CE) FAMICE e Faculdade de Juazeiro do Norte (CE) - FJN.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Em 2001, começou a lecionar na Escola Pública Municipal Antonio Joaquim de Madeiros no Sítio Veneza no Município de Aurora (CE).

Em 2004, assumiu a Coordenação Escolar da Escola Pública Municipal Padre Cícero no Sitio Mocó no município de Aurora (CE).

Em 2009, através de Concurso Público Estadual foi aprovada, com lotação na E.E.F.M Monsenhor Vicente Bezerra na cidade de Aurora, na função de Coordenadora Escolar.

Em 2010, Através de Concurso Publico Municipal, após aprovação, foi lotada na E.E.I.F Antonio Amâncio da Cruz  localizada no Distrito do Tipi ( Aurora)para lecionar  as séries iniciais.

Em 2013, Através de Concurso Público  teve aprovação para os Gestores das Escola Públicas do Estado do Ceará ( Diretor e Coordenador)

CULTURA E EDUCAÇÃO

Implantou o Projeto Família na Escola na Escola Pública Municipal Padre Cícero no Sitio Mocó no município de Aurora (CE)

Implantou o Grupo de Quadrilha Junina de Salão – Raízes do Araçá – na E.E.F.M  Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora – Ceará.

Legalizou e fez atuar juntamente com o Professor Vicente Luna de Alencar a Companhia de Teatro  Amador Cultural – Luzes da Ribalta que tem o patrocínio  da Mecenas da Sétima Arte em Aurora – Maria Ediane de Lima e na fundação da referida, Luiz Domingos de Luna.

Da Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, Araçá, rua Cel. José Leite s/n Aurora (CE) CEP: 63.360.000 TEL (88) 35433903 Email: monsenhorbezerra@yahoo.com.br



Um comentário:

Anônimo disse...

ATENÇÂO !!!! LEIAM!!!!
Só gostaria de lembrar, que a companhia de teatro LUZES DA RIBALTA foi fundada na gestão de Maria Irenilde B. Leite ( 1997 a 2004). E teve continuidade atualmente pelo professor de história João Paulo dos Santos quando o mesmo lecionava na Escola Monsenhor Vicente Bezerra (2009 a 2011) com o incansável apoio da diretora Edvania Tavares.