domingo, 2 de junho de 2013

RAIMUNDO ALENCAR LUNA NETO - UM SÁBIO EDUCADOR.

FOTO: PROF. ALENCAR, ESPOSA E FILHA


A passagem do tempo deixa em cada flor sua pisada, em cada linha um registro, em cada página um documento e em cada livro a sua história foi assim que no dia 07 de dezembro 1964, no Sitio Salgadinho no Município de Aurora, Ceará, nasceu RAIMUNDO ALENCAR LUNA NETO, que foi alfabetizado pela já conhecida professora da região Joanice Marinho de Luna.

Cursou seu primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental Menor, Na Escola Patronato – Monsenhor Vicente Bezerra- Educandário de Ensino Privado, situado na Praça da Matriz – Aurora – Ceará – Como Diretora a Prof.ª Maria do Socorro Araripe. (1975 -1976).

Em 1977, concluiu o terceiro ano primário no Colégio Paroquial Senhor Menino Deus, casa de Ensino pertencente à Paróquia do Sr Menino Deus – Aurora – Ceará.

De 1978 a 1982, Estudou na Escola de Ensino Fundamental e Médio Tabelião José Pinto Quezado. Escola Pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará onde recebeu o diploma do curso do Ensino Fundamental Maior.

De 1983 a 1985, todo o Ensino Médio, portanto, foi ministrado pela Escola Agrotécnica Federal do Crato (CE). Órgão Educacional pertencente à União.

Em 1990, fez sua graduação pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB – Campus V, Cajazeiras (PB). Curso: Licenciatura em Ciências com habilitação em Matemática.

Em 2000 -2002, sua primeira Pós Graduação na Universidade Regional do Cariri – URCA – Curso: Arte e Educação.

Em 2003, sua segunda Pós Graduação em Gestão Escolar ministrada Pela Universidade de Santa Catarina – UFSC.

De 2005 a 2007 fez a sua terceira  Pós Graduação em Gestão Escolar pela Universidade Federal de Juiz de Fora  - UFJF – Minas Gerais.
Mestrando em Ciências da Educação Pela faculdade Lusófona – Lisboa, Portugal.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

No ano 1995, ingressou no Colégio Diocesano Padre Rolim na Cidade de Cajazeiras (PB) para lecionar a disciplina de Física, permanecendo até 2001.

Em 1997 foi aprovado em Concurso Publico Estadual para professores com Lotação na Escola de Ensino Fundamental e Médio Tabelião José Pinto Quezado e Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra.

Em 2001, teve aprovação Em concurso Público Estadual para Gestores das Escolas Públicas do Ceará, com o referendo da Comunidade Escolar, assumiu a Direção Geral  da Escola de Ensino Fundamental e Médio Tabelião José Pinto  Quezado para o triênio (2002 – 2004)

Em 2004, aprovado em concurso Público Estadual para Gestores das Escolas Públicas do Estado do Ceará, após apoio integral da Comunidade Escolar, assumiu a Direção Geral da E.E.F.M Tabelião José Pinto Quezado para o quadriênio (2005 – 2008).

Em 2008, Aprovado em Concurso Publico Estadual para Gestores das Escolas Públicas ( Diretor e Coordenador Escolar), assumiu o cargo de Coordenador Pedagógico no triênio ( 2009 – 2011).

Em 2013, Aprovado em Concurso Público  para Gestores das Escolas Públicas do Estado do Ceará ( Diretor e Coordenador Escolar ) ministrado pela Universidade Federal do Ceará – UFC.

GESTÃO E AQUISIÇÃO

Laboratório de Ciências Físicas e Biológicas.
Laboratório de Informática.
Reforma na Escola: - Troca do Piso, cerâmica nas paredes internas e pátio. Reforma na Quadra Esportiva.
Construção da Sala de Leitura e aquisição da Fotocopiadora em parceria com o conselho e comunidade.
Construção do Pátio Esportivo e Recreativo.

PROJETO: EDUCACIONAL E CULTURAL:

Participação no Festival de Talentos – FESTAL das Escolas Públicas do Estado do Ceará.
Projeto de Arte e Cultura – Teatro na Escola.
Projeto de Laboratório interdisciplinar de Matemática e Física, conseguindo, inclusive, a segunda colocação no Estado do Ceará – FESTAL (2003 – 2004).
Projeto Horta Escolar em Laboratório Vivo.
Curso Preparativo para o Vestibular – PREVEST. Que, inclusive, teve um grande aumento no índice de aprovação dos alunos em Universidades e Faculdades.
Esporte na Escola com participação da comunidade Escolar e  Local.
Curso de  Graduação em Matemática, História e  Biologia em parceria com a Universidade Regional do Cariri – URCA.
Curso de Pós Graduação em Biologia em parceria com a Universidade Regional do Cariri – URCA.

Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, Araçá, rua Cel. José Leite s/n, Aurora – Ceará. CEP 63.360.000. TEL (88)3543.39.03. Email: monsenhorbezerra@yahoo.com.br








Nenhum comentário: