domingo, 9 de junho de 2013

CHIQUINHO SIMPLICIO - O CARA DA TERCEIRA IDADE.

FOTO: MESTRE CHIQUINHO SIMPLÍCIO.


Quando o tempo resolve se aliar aos bons, nascem os melhores. No dia 29 de outubro, 1938, o broto da flor da vida se abriu para no néctar encontrar FRANCISCO ALVES DO NASCIMENTO na linda terra do Menino Deus – Aurora no Estado do Ceará.

Sob a proteção dos primeiros raios solares, um choro com o som de grito ecoou da casa de João e Maria, era um barulho harmônico de uma nova melodia.

A semente em terra inóspita caía, sem guarida, sem ouro e sem metais, era assim a sua vida um contraste, entre os coronéis da época e a lida simples que fazia.

Em terras distantes foi buscar oportunidade, que no seu berço natal, não se cumpria.

De Brasília a Aurora retornou, no seu bolso o primeiro capital, uma ideia, um luz que acendia, pois construiu o primeiro frigorífico de Aurora, numa luta brava, num gesto de grande ousadia.

Um dos fundadores do Grupo Musical – Chuá – Chuá o pioneiro na difusão da Música Popular Brasileira nos tempos áureos, onde a letra e a música representavam de fato e de direito a rica e diversificada Cultura brasileira.

Do trio Padre Francisco França, Maestro Esmerindo Cabrinha da Silva, estava lá, complementando este triangulo de Luz- Chiquinho Simplício, nas comunidades mais carentes a busca de talentos para a Banda de Musica Sr. Menino Deus de jovens  que tinham que tinham dois objetivos na vida:  O Primeiro o vazio, o segundo  acreditar no chamado do mestre, e que justiça seja feita, os eleitos, hoje abrilhantam a galáxia dos grandes músicos no meu querido Brasil.

As manhãs dos domingos em Aurora são aplaudidas pelo mestre Chiquinho Simplício no programa de Rádio: Clube da terceira idade, a história e a beleza da música brasileira pelo menestrel da sábia arte de viver com  altivez e doçura a mais bela idade – Terceira Idade.

Da Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, Araçá, Rua Cel. José Leite s/n – Aurora – Ceará. CEP: 63.360.000 TEL (88) 35433903 EMAIL monsenhorbezerra@yahoo.com.br





2 comentários:

Anônimo disse...

Sou suspeita em falar,meu pai é o meu herói,porém é a mais pura verdade, meu pai enfrentou e enfrenta a vida de uma forma singular, sempre busca ver o lado positivo de tudo, sempre um eterno sonhador, nos honra que o nosso eterno professor Luiz Domingos De Luna tão querido por nossa familia sempre abrilhantando a nossa chácara aos domingos com suas lições de autoestima e sabedoria, falou a verdade sobre meu pai, muito obrigada. Maria Tereza Santos.

Anônimo disse...

Esse é meu Avô..
Um homem muito inteligente e batalhador!!!
Estou com saudades.. te amo.. de sua neta, Ariadne.. bjsss