quinta-feira, 6 de junho de 2013

EDVANIA TAVARES - VISÃO AS NOVAS TECNOLOGIAS.

FOTO: EDVANIA TAVARES


Na linda região da Chapada do Araripe, na cidade fonte de civilidade do Cariri, ponto de apoio para os irmãos lazaristas construírem A segunda Diocese do Ceará, bem como a primeira casa de instrução educacional – Colégio Diocesano de Crato, terra de Frei Carlos, nasceu neste berço de luz no dia 26 de Maio de 1969 – Edvania Tavares, que teve a felicidade de ser alfabetizada pela pioneira da Educação Religiosa na terra do Menino Deus Severina Luna Macedo.

O Seu curso Fundamental completo conseguiu (1985) no Colégio Paroquial Sr Menino Deus, casa de educação fundada pelo saudoso Padre Francisco de Luna Tavares com inauguração no dia 01 de março, 1960. Escola vinculada a Diocese de Crato Ceará, situada no centro da cidade de Aurora (CE).

A primeira e segunda série do ensino Médio fez no Colégio Diocesano de Crato (1986 e 1987) localizado na Rua Nelson Alencar no Centro de Crato.

Na terceira série concluiu e recebeu diploma do Curso do Ensino Médio (1988) no Centro Educacional de Taguatinga – CET – Distrito Federal.

De 1994 a 1998 fez a sua primeira graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB – Campina Grande – PB.

De 2004 a 2008 fez sua segunda graduação, Bacharelado em Enfermagem pela Faculdade Santa Maria, FSM – Cajazeiras PB.

De 1999 a 2000 fez a sua primeira Pós Graduação no Curso de Especialização em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA – Sobral.

De 2004 a 2005 fez a sua segunda Pós Graduação, Curso de Especialização “Latu Sensu” em Biologia e Química Pela Universidade Regional do Cariri – URCA – Crato (CE).

De 2010 a 2011 fez a sua terceira Pós Graduação, Curso de Especialização em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF – Minas Gerais.

EXPERIENCIA PROFISSIONAL

Em 1997, aprovada em Concurso Público na Rede Pública Estadual de Ensino do Estado do Ceará com lotação nas Escolas: Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra e Escola de Ensino Fundamental e Médio Tabelião José Pinto Quezado. (2000 -2003) Disciplinas: Biologia e Química.

Em 2009, Aprovada em Concurso Publico para Diretor Escolar, Rede Publica Oficial de Ensino do Estado do Ceará, após referendo da Comunidade escolar, assumiu o cargo de Diretora Escolar da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra- Aurora –Ceará (2009 a 2013).

GESTÃO E AQUISIÇÃO

Reforma completa do Laboratório de informática
Reforma da Sala do Professores
Reforma dos banheiros do corpo discente
Reforma de 03 salas de Aulas
Aquisição de recursos para reformar a sala de leitura e mais três salas de aulas, bem como o novo piso e pintura completa do pátio interno da Escola.

PROJETOS CULTURAIS

Implantação da Radio da Escola
Implantação da Quadrilha Junina de Salão - Raízes do Araçá –
Implantação da Festa da Família, na semana da Família no mês de agosto.
Criação da Feira de Ciências, Arte e Cultura ( Mês de Setembro)
Comemoração do dia do estudante com apresentações culturais e campeonatos esportivos.
Consegui o Primeiro Lugar na II Feira Regional de Ciências, Arte e Cultura em Brejo Santo (CE). Ano 2010, na área de Ciências humanas.

PROJETOS PEDAGÓGICOS

Conseguiu mais 20 computadores para o laboratório de Informática.
Adquiriu 02 Datas Show
Adquiriu um computador interativo, juntamente com a Lousa Digital.
Deu continuidade ao Projeto  Oscar da Aprendizagem e implantou  o projeto Oscar da Leitura.
Implantação do Programa Mais Educação com aulas de letramento, matemática, capoeira, teatro e futsal.

No dia 01 de Janeiro, 2012, implantou o Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, como fomento aos conhecimentos pertinentes, a arte, cultura, literatura, história, educação, e enfim, ao conjunto epistemológico da linda Região da Chapada do Araripe no sul do Estado do Ceará.

Da Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, Araçá, rua Cel. José Leite s/n – Aurora – Ceará. CEP: 63.360.000. TEL (88) 3543.39.03 Email: monsenhorbezerra@yahoo.com.br







Nenhum comentário: