sábado, 15 de junho de 2013

FRANCISCA AURISTELA FERNANDES FRANÇA – SECRETARIA COM EFICIÊNCIA.

FOTO: SECRETÁRIA ESCOLAR - AURISTELA FERNANDES.
A natureza não dá saltos, a sociedade sim, a constância do processo interativo dos humanos no espaço social sempre será luz para toda conjuntura, quando atuar internamente, a cera da civilidade, a consciência de que a ação civilizatória de cada um, ao bem comum, fará a fuidez do aroma necessário e urgente para a harmonia constante dos seres humanos no espaço tempo.

Com esta visão humanística se fez uma viagem ao Sitio Carro Quebrado no Município de Aurora no Estado do Ceará, pois lá, mais precisamente no dia 30 de novembro de 1956, nasceu FRANCISCA AURISTELA FERNANDES FRANÇA, crescendo numa paisagem campestre em uma comunidade integrada, tendo à fraternidade e cooperação as bandeiras para o desenvolvimento do Homo Sapiens na esfera social.

No Ano de 1964 partiu Auristela Fernandes para a sede do Município de Aurora, para ser alfabetizada pela educadora, humanizadora social, já conhecida por dar a luz aos aurorenses no sentido mais especifico ao mais amplo do termo, na sua ação salvífica no campo existencial ao Educacional – Esperança Caetano de Luna, um nome, um registro, uma marca das heroínas que tão bem consolidaram o processo civilizacional da cidade de Aurora no Estado do Ceará.

De 1965 a 1967, fez o primeiro e o segundo ano do Ensino Fundamental Menor na Escola Particular Patronato Monsenhor Vicente Bezerra situando na Praça da Matriz Senhor Menino Deus, tendo como diretora, a conhecida professora Maria do Socorro Araripe.

De 1968 a 1969, fez o terceiro e quarto ano no  Grupo Escolar Monsenhor Vicente Bezerra localizado no Bairro Araçá na cidade de Aurora (CE).
De sua quinta série do Ensino Fundamental Maior a segunda série  do Ensino Médio realizou no Centro Educacional Paulo Gonçalves Escola pertencente a Campanha Nacional das  Escolas da Comunidade – CNEC – Aurora(CE).

A Terceira Série do Ensino Médio fez no Centro Educacional Moreira de Souza, Escola pertencente a Rede Pública Estadual de Ensino na cidade de Juazeiro do Norte(CE).

O Quarto Pedagógico foi concluído no Centro Educacional 11 de agosto Escola pertencente à Campanha Nacional das  Escolas da Comunidade ( CNEC) localizada na cidade de Ipaumirim(CE).

ATAUÇÃO PROFISSIONAL

Professora de Alfabetização e primeira série do Ensino Fundamental Menor no Colégio Paroquial Sr. Menino Deus, Escola pertencente a Paróquia de Aurora ( 1977 – 1988)

Secretária Escolar titular do Colégio Paroquial Sr Menino Deus de Aurora (1977 a 1986 ) ( 2000   a 2007 )

Secretária Escolar titular da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Romão Sabiá, Escola pertencente à Rede Publica Municipal de Ensino (2009)

Secretária Escolar Titular da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, Escola pertencente à Rede Publica Estadual, (1983 – 2013...)

Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, Araçá, rua Cel. José Leite s/n – Aurora Ceará. CEP: 63.360.000 TEL (88) 35433903 Email monsenhorbezerra@yahoo.com.br



Nenhum comentário: