domingo, 23 de junho de 2013

MARIA NEIDE LEITE DE AQUINO TAVARES – EDUCAÇÃO COM SERIEDADE.

FOTO: MARIA NEIDE LEITE AQUINO TAVARES.
No rolamento do tempo espaço, o giro sempre a curvar na galáxia de luz dos educadores da cidade portal da linda região da Chapada do Araripe – Aurora (CE).

Hoje vamos visitar o Sitio Pau Branco no município de Aurora, Ceará; local preciso do nascimento do maior poeta aurorense, Francisco Leite- Serra Azul – na nave do vôo a busca dos educadores na história da atualidade.

A Beleza da rima, o linguajar poético, a literatura esculpida em poesia, dão a direção, o sentido, a precisão da paisagem telúrica do Pau Branco, pois naquele momento a inalação da primeira molécula de ar referenciou o nascimento de MARIA NEIDE LEITE DE AQUINO- no dia 20 de abril, 1961, que teve a felicidade de ser alfabetizada pela professora Zélia Souza no ano de 1966.

A Sua alfabetização, bem como o ensino Fundamental Menor foram realizados em Escola Isolada do Sitio Pau Branco no Município de Aurora (CE).

O Ensino fundamental Maior foi feito na Escola de Ensino Fundamental Adauto Bezerra na cidade de Juazeiro do Norte – Ceará.

Cursou o Ensino Médio, na Escola de Ensino Médio Adauto Bezerra na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará.

(1993 – 1996) Fez graduação, Licenciatura em Letras – na Universidade Federal da Paraíba – UFPB – Centro de Formação de Professores – Campus V, Cajazeiras, PB.

Sua Pós Graduação foi feita na Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO – Especialização em Planejamento Educacional.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

{(1984 – 1985) (1993 – 2008)} Professora do Colégio Paroquial Sr. Menino Deus em Aurora no Estado do Ceará, Educandário Pertencente a Paróquia do Sr. Menino Deus.

(1994 -2008) Professora da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

1997 – Aprovada em concurso público promovido Pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC-CE, com lotação no ano de 1998 nas Escolas: E.E.F.M Tabelião José Pinto Quezado e E.E.F.M  Monsenhor Vicente Bezerra, ambas pertencentes a Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

(1998 - 2013) Professora da Escola de Ensino Fundamental e Médio Tabelião José Pinto Quezado, Km 01, Rodovia Estadual Orlando Leite de Macedo no Bairro Paulo Gonçalves na cidade de Aurora no Estado do Ceará.

Da Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra, Araçá, rua Cel. José Leite s/n, Aurora (CE). CEP: 63.360.000 TEL: (88) 3543.39.03 Email: monsenhorbezerra@yahoo.com.br








Nenhum comentário: