terça-feira, 14 de maio de 2013

MONSENHOR EM RITMO DE FESTA LITERÁRIA, CULTURAL, HISTÓRICA E ESPORTIVA.

 ALUNA SARA ROBERTA (COM MEDALHA) E DIRETORA EDVANIA TAVARES


Por Luiz Domingos de Luna*

A Equipe de professores da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra está mobilizada para a realização de três projetos interativos para o aprimoramento histórico, intelectual, cultural, esportivo e literário nos meses de maio a sequência temporal.

A Abertura oficial será no próximo dia 17 do corrente, sexta feira, portanto, às 09h00min no pátio interno da Escola com apresentações de músicas por artistas da Terra.

Os projetos objetivam a valorização, resgate, interação e, principalmente, o despertar dos alunos a formação da identidade social, educacional, cultural, esportiva a geografia a que estão permeados.

Segundo a diretora escolar- Edvania Tavares – existe na agenda da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra a determinação de manter estes projetos ativos  em salas de aulas durante todo o ano de 2013.

No geral os projetos têm uma temática associativa à cultura, saúde, esporte, literatura e resgate dos valores históricos da região da chapada do Araripe.

Linguagens, códigos e suas tecnologias - Música.

Ciências da natureza, Matemática e suas tecnologias – Esporte e saúde.

Ciências Humanas e suas tecnologias – A Vegetação característica – Caatinga.

O Que pretende a Escola ?

Sendo a Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra a mais antiga da região do cariri cearense, esfera pública, com fundação em 15 de março 1927, cabe, portanto, a esta oficina educacional, ser a condutora do processo histórico educativo na  região do cariri cearense.

Para atingir o público alvo (conjuntura total da sociedade) A Escola já enviou convites a todos os segmentos sociais; objetivando {Escola e Comunidade} a formação de um elo sólido, coeso, pois, segundo Edvânia Tavares, se a educação não for pulverizada em toda a textura social, no contexto maior, o nível de violência ocupa o vácuo deixado e, terá assim, uma sociedade disforme no campo social e educacional.


 (*) Da Redação do Blog da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, Araçá, rua Cel.  José Leite s/n  Aurora – Ceará CEP: 63.360.000 TEL (88)  35433903. Email: monsenhorbezerra@yahoo.com.br




Nenhum comentário: