terça-feira, 6 de agosto de 2013

AFONSO CESÁRIO DE SOUSA – EDUCAÇÃO ILUSTRADA.

FOTO: FILHO ILUSTRE DE AURORA - AFONSO CESÁRIO DE SOUSA.


Hoje nós da Nave: HISTÓRIA DOS EDUCADORES DE AURORA vamos testar a expansão da internet, para isso o comandante repassou para mim o controle da Nave, fiquei sem palavras, pois com uma velocidade 1000 vezes a da luz o tempo se dissolve no espaço, ou o contrário, após visitar    os confins do Universo curvo em expansão, um luz do radar sempre   teimava em acender,  o comandante logo esclareceu é algum filho ilustre de Aurora no Estado do Ceará no Brasil  que  quer manter contato com a Nave.

-Assim retorne a Via-láctea e veja a proximidade pelo sensor eletrônico, em questão de milésimos de segundos pousamos a nave num bairro lindo  campestre, inclusive, na linda cidade de Santo André  no Estado de São Paulo – precisamente no Local onde vive o educador e filho Ilustre de Aurora no Ceará – Afonso Cesário de Sousa.

Registramos para posteridade o registro de Nascimento de AFONSO CESÁRIO DE SOUZA, nascido aos vinte e oito dias do mês de setembro, 1947, no Sitio Tipi no Município de Aurora no Estado do Ceará, sendo alfabetizado pela renomada professora Maria Nadir Gonçalves de Macedo.

Ensino primário: Escola Agrícola São José – Padres Salesianos - Juazeiro do Norte – CE

Ginásio e Científico – Colégio Salesiano - Instituto Padre Reinaldo - Carpina - PE

Professor de Português - (1969 a 1970) - Ginásio Paroquial Senhor Menino Deus e CENEG - Aurora - CE

Professor da cadeira - Gestão de Pessoas e Educação Corporativa da UniversidadeAnhembi Morumbi – (1992 a 1996) – São Paulo-SP. Por três anos paraninfo das turmas de Administração.
Professor do curso de Pós Graduação – Psicologia Organizacional - Universidade Metodista – São Bernardo do Campo – SP

Ministra cursos sobre Liderança, gestão de pessoas, gestão de equipes e Coaching, dentre outras áreas de comportamento.

Tem proferido conferências em congressos e eventos em todo o Brasil, particularmente sobre Desenvolvimento Gerencial.

Gerenciou por 15 anos a Área de Desenvolvimento de Recursos Humanos do Banco Itaú, quando respondeu pelo desenvolvimento de diversos processos de gestão e desenvolvimento de executivos e profissionais.

Tem prestado serviços a grandes empresas de diferentes segmentos de mercado, entre elas Banco Itaú, MarsMasterfoods, Perfetti Van Melle, Banco Nossa Caixa, Embratel, Grupo Lund, Scopus Tecnologia, Bradesco, SodexhoPass, Tractebel Energia, Veracel, Magneti Marelli, Varig e outras.

Bacharel em Administração de Empresas – Instituto de Ensino Superior Senador Flaquer – Santo André – SP

Pós Graduado em Administração de Empresas pela FGV - Fundação Getúlio Vargas – São Paulo-SP

Curso de especialização na Universidade de Salamanca - situada na cidade de Salamanca, na Espanha, a universidade mais antiga da Espanha e uma das mais antigas do Mundo.

Consultor empresarial especialista em Desenvolvimento Gerencial, Gerenciamento Coache Planejamento Organizacional e de RH.

Co-autor do livro ‘Gerente Total – Como Administrar com Eficácia no Século XXI’  -Editora Gente

Em 2003 recebeu a Medalha Hermenegildo de Sá Cavalcante – uma homenagem do Povo de Aurora-CE.

Sala de Redação do Blog da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora- Ceará. Aurora – Ceará. CEP: 63.360.000 TEL: (88) 3543.39.03. EMAIL: Monsenhorbezerra@yahoo.com.br


Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa que legal te encontrar aqui neste blog Afonso. Significa a volta do filho ilustre de Aurora as suas origens.
PARABENS pela sua participação.
Prof. Edvania Tavares