domingo, 4 de agosto de 2013

TOBIAS TAVARES DE LUNA – EDUCAÇÃO E MÚSICA.

FOTO: TOBIAS TAVARES DE LUNA.


HOJE nós da Nave: HISTÓRIA DOS EDUCADORES DE AURORA vamos visitar as Arcádias telúricas, fonte de inspiração para os poetas e filósofos da Grécia, na verdade  um lugar mágico, lá a  criação artística brota a flor da pele, pois é um encontro entre o mundo real e a ficção. A Beleza de planar na linha do possível imaginário e da realidade que paira neste mundo de incertezas e inseguranças.

Levamos conosco na Nave o Educador Tobias Tavares de Luna que, diante das maravilhas daquele solo sem paralelo na história do Homo sapiens, assim se expressou:Esqueci de informar também que sou músico, faço parte de uma família na qual apresenta grande porcentagem de músicos, inclusive participei seis (06) anos da Banda de Música Sr. Menino Deus, até lembro que, um dos dobrados que achava muito bonito e até fácil de executar no Clarinete e no Sax era o  dobrado: (Dobrado Luiz Domingos de Luna), era muito bom aquela sensação da nossa valiosa Banda de Música na qual, infelizmente, não temos mais. Atualmente estou atuando em conjunto na Escola Profissionalizante Leopoldina Gonçalves Quezado, divulgando meus talentos musicais com os alunos e a Fábrica (05) em Aurora- Ceará

O Comandante da Nave ficou maravilhado com o depoimento do educador de Aurora e disse em alto e bom tom: - Precisamos conhecer esta Banda Musical Sr Menino Deus da cidade de Aurora celeiro dos grandes nomes da música - Já, sentido e direção a Linda Região da Chapada do Araripe no sul do Estado do Ceará- Brasil.

Pousamos a Nave, exatamente, ao lado do Recanto dos Músicos e seguimos para o Bairro Araçá na cidade de Aurora no Estado do Ceará para fazer o Registro de nascimento de TOBIAS TAVARES DE LUNA no dia 15 de Julho de 1988, sendo alfabetizado pela professora Margarida Taveira.

Ensino Fundamental Menor: Colégio Paroquial Sr. Menino Deus, fundação em 01 de março, 1960, pelo saudoso pároco de Aurora, Francisco de Luna Tavares, escola pertencente a Paróquia de Aurora- Ceará.

Ensino Fundamental Maior e Ensino Médio: Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, fundação dia 15 de março, 1927, primeiro educandário da Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará instalado na região do cariri cearense.

Graduação: Graduado em Tecnologia em Eletromecânica Pela Faculdade de Tecnologia FATEC – Cariri.

Pós – Graduação: Pós Graduado em processamento de Plásticos e Borrachas pela Faculdade de Tecnologia - FATEC – Cariri.

EXPERIENCIA PROFISSIONAL

2009 – Professor Temporário do Curso de Formação de Eletricista na Empresa JVC José Vieira Construções

Estagiário no setor de projetos e desenho técnico na empresa Ruraltec Máquinas Agrícolas LTDA em Juazeiro do Norte,Ceará.

(2010) Professor do Curso de Extensão de Eletricista Industrial fornecido Pela Faculdade de Tecnologia FATEC – Cariri.
(2010 – 2011) Estagiário no setor de projetos elétricos de média e baixa tensão na Distribuidora de Energia do Ceará – Coelce.

(2010 – 2012) Projetista/Fiscal em redes de distribuição de energia elétrica pela empresa Engesf – Construtora São Francisco LTDA, parceira da Coelce.


(2011 – 2012 ) Professor horista do curso técnico em Eletrotécnica pelo CEPEP.

(2012) Exame de seleção para fiscal Coelce (EFETIVO), na qual atuaria na região de Campos Sales (2012), porém, havia passado também na seleção de professores técnico, contrato pelo Centec para atuar em escolas EMI. (Atualmente atuando na Escola Profissionalizante Leopoldina Gonçalves Quezado).

(20012) Professor/Coordenador do Curso Técnico em Eletrotécnica na Escola Estadual de Educação Profissional EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado- Aurora – Ceará; escola Pertencente A Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora – Ceará. CEP: 63.360.000 TEL (88) 3543.39.03 EMAIL: monsenhorbezerra@yahoo.com.br




2 comentários:

RONALD SANTOS SILVA disse...

Parabéns ao grande amigo Luiz Domingos de Luna por homenagear o nobre Professor e amigo Tobias Tavares.

Anônimo disse...

Parabéns Luiz Domingos de Luna pelo belo trabalho!
Linda homenagem ao Professor tecnólogo ,com orgulho, meu sobrinho Tobias Tavares de Luna.

Ester Márcia de S. Luna