terça-feira, 20 de agosto de 2013

ANA TAVARES DE LUNA- DAJU - EDUCAÇÃO E SERIEDADE.

FOTO: ANA TAVARES DE LUNA - DAJU .


Hoje nós da Nave: HISTÓRIA DOS EDUCADORES DE AURORA Vamos ao carrossel do túnel do tempo visitar a cidade de Aurora no Estado do Ceará, berço das Famílias: Luna, Marinho e Falcão que o tempo, inexoravelmente, vai tungando as raízes,  o pulsar vivo existencial, a história muitas vezes  junto neste rolo  compressor de voracidade veloz engolindo o passado, pintando na aquarela da existência o presente, e, na penumbra do mistério, praza Deus, um futuro promissor para a humanidade.

Depois de muitas voltas, e reviravoltas neste cosmo ungido pela imensidão vasta, pela genealogia diluída em troncos, galhos e folhas, vem à árvore frondosa dar guarida a todos nós que sonhamos com um mundo mais fraterno, mais humano, mais justo, mais integrado no serviço ao outro, a sociedade e ao bem estar social. Com este pensamento vamos  pousar a nossa Nave  na Vizinha cidade de Milagres no Ceará para fazer o registro de Nascimento de ANA TAVARES DE LUNA-DAJU – no dia 24 de  abril,1955, tendo como primeira professora a abalizada professora Severina Luna Macedo.

Ensino Fundamental Completo: Colégio Paroquial Sr. Menino Deus, fundação em 01 de março,1960, pelo saudoso pároco de Aurora Francisco de Luna Tavares, escola pertencente a paróquia de Aurora no Estado do Ceará.

Ensino Médio: Escola Estadual Professor Moreira de Sousa na cidade de Juazeiro do Norte- Ceará; escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.
Graduação: Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA – Com sede na cidade de Sobral no Estado do Ceará.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

(1978 -1985) Professora das Escolas: Colégio Paroquial Sr Menino Deus na cidade de Aurora (CE); Centro Educacional Paulo Gonçalves, Aurora (CE); fundação no início da década de 1970 pelo professor Raimundo Felício de Barros natural da cidade de Quixeramobim (CE). Escola pertencente à Campanha Nacional das Escolas da Comunidade – CNEC.

(1982 – 2005) Professora da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, fundação em 15 de março, 1927, localizada no bairro Araçá na cidade de Aurora – Ceará. Escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra TEL: (88) 3543.39.03 EMAIL: monsenhorbezerra@yahoo.com.br


Nenhum comentário: