sexta-feira, 2 de agosto de 2013

FRANCISCA JOSENÉLIA CAMPOS – EDUCAÇÃO SEMPRE.

FOTO: FRANCISCA JOSENÉLIA CAMPOS.
Hoje nós da Nave: HISTÓRIA DOS EDUCADORES DE AURORA vamos visitar todos os educandários do Planeta Terra, pois há no ar a impressão de que a Educação  é base de desenvolvimento afirmativo para qualquer ponto habitável pelos humanos.

Como nossa Nave viaja a uma velocidade de 1000 vezes a  da luz, não temos problemas de deslocamentos, porém como o comandante é muito exigente com o Setor Educacional, fizemos uma inspeção bem caprichada, pois toda seriedade, compromisso, dedicação, doação e entrega plena a educação {ainda é pouco} após este trabalho árduo, cansativo e oneroso ao tempo, com o diagnóstico já pronto, tudo dentro de uma planilha bem definida, com as metas já estabelecidas e com a integração de todos durante todo tempo e o tempo todo, fomos até a região da Chapada do Araripe para fazer o registro de nascimento de FRANCISCA JOSENÉLIA CAMPOS no dia 15 de setembro, 1953, no Município de Aurora, Ceará, sendo alfabetizada pela professora Maria Dolores Campos.

Ensino Fundamental Menor: Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, localização no Bairro Araçá-Aurora (CE); escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

Ensino Fundamental Maior: Centro Educacional Paulo Gonçalves, fundação na década de 1970, pelo professor Raimundo Felício de Barros natural da cidade de Quixeramobim (CE). Escola pertencente À Campanha Nacional das Escolas da Comunidade – CNEC.

Ensino Médio: Escola Normal Moreira de Souza na cidade de Juazeiro do Norte (CE); escola pertencente á Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

Graduação: Licenciatura Plena em História pelo Centro de Formação de Professores – UFPB – Campus V – Cajazeiras no Estado da Paraíba.
Pós – Graduação: Especialista em Administração Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

(1979 – 2006) Professora da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, Aurora (CE); Fundação em 15 de março, 

1927, sendo, portanto a Escola da Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará mais antiga da Região do Cariri cearense.

(1983 -1990) Professora do Colégio Paroquial Sr. Menino Deus, fundação 01 de março, 1960, pelo saudoso Padre Francisco de Luna Tavares, escola pertencente a paróquia de Aurora(CE).

(1987 -1995) Professora do Centro Educacional Paulo Gonçalves, Aurora (CE).

Sala de redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora- Ceará. CEP: 63.360.000 TEL: (88) 3543.39.03 EMAIL: monsenhorbezerra@yahoo.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que bom relembrarmos a excelente professora Josélia. E ao mesmo tempo lembrar do Colégio Paroquial da decada de 80, com um excelente ensino.
Da ex aluna Edvania Tavares

Unknown disse...

Aí eu tiro o chapéu viu, professora de primeiríssima qualidade, referência pra vida toda... Sou ex aluna dela, eu e todos os meus irmão, que são muitos.