domingo, 11 de agosto de 2013

MARIA AURILENE DA SILVA LUNA – EDUCAÇÃO E TENACIDADE.

FOTO: MARIA AURILENE DA SILVA LUNA.
Hoje nós da Nave: HISTÓRIA DOS EDUCADORES DE AURORA vamos visitar o meu Planeta Natal Aquarius para uma conferência sobre a Gestão Pública do Planeta Terra na galáxia da Via – láctea, na verdade este tema não tem nenhum valor para os Aquarianos, porém de valia maior para os terráqueos; como o Universo é uno em constante expansão é dever nosso cuidar da harmonia plena em todas as arestas do cosmo.

Antes da decolagem inicial, a luz vermelha acendeu ordens do comando central para mudança de rota (direção e sentido) para a linda região da Chapada do Araripe no sul do Estado do Ceará – Brasil; para fazer o registro de nascimento de MARIA AURILENE DA SILVA LUNA no dia 25 de setembro, 1972, na cidade de Aurora no Estado do Ceará, sendo alfabetizada pela abalizada professora Margarida Gonçalves.

Ensino Fundamental Menor:
(1º e 2ºSérie) Escola Nossa Senhora da Fátima, localizada no Sítio Japão, escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Município de Aurora (CE).
3º Série – Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora (CE).

Ensino Fundamental Maior: Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora (CE); escola pertencente à Rede Publica Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

Ensino Médio – Curso Pedagógico {Normal}: Escola de Ensino Fundamental e Médio Tabelião José Pinto Quezado Aurora (CE); escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

Ensino Médio – Curso Científico: Colégio Paroquial Sr Menino Deus Aurora (CE); escola pertencente à paróquia de Aurora (CE).

Ensino Médio – Curso de Contabilidade: Centro Educacional Paulo Gonçalves Aurora (CE); escola pertencente à Campanha Nacional das Escolas da Comunidade – CNEC.

Graduação: Licenciatura Plena em Letras pela UFCG – Campus V, Cajazeiras (PB).

Pós – Graduação:
Gestão Escolar pela Faculdade de Juazeiro do Norte (CE) – FJN.
Psicopedagogia pela Faculdade de Juazeiro do Norte (CE) – FJN.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

1997 – Aprovada em Concurso Público Municipal para professores na cidade de Aurora (CE); lotação na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Romão Sabiá.

(1998 – 2012) Professora da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Romão Sabiá; escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Município de Aurora (CE).

1999 - Aprovada em Concurso Público Municipal para professores na cidade de Aurora (CE); com lotação na Escola Vicente Rodrigues dos Santos no Sítio Calumbi.

(2000 -2012) Professora da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Vicente Rodrigues dos Santos no Sítio Calumbi; escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Município de Aurora (CE).

(2002 – 2004) Lotada na Secretaria de Educação do Municipio de Aurora (CE); tutora do Proformação – Programa de Formação de Professores.

(2005 – 2008) Coordenadora Pedagógica da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Orlando Leite de Macedo no Sitio Santa Cruz; escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Município de Aurora (CE).

(2007 -2012) Professora da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra Aurora (CE); escola pertencente à Rede Pública Oficial de Ensino do Estado do Ceará.

2013 – Lotada na Secretaria de Educação do Município de Aurora (CE); professora formadora do PAIC – Programa de Alfabetização na Idade Certa.

Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra TEL (88) 3543.39.03 Email: monsenhorbezerra@yahoo.com.br









Um comentário:

Anônimo disse...

A professora Aurilene, que continue assim, sempre aceitando desafios.

Prof. Edvania Tavares