quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CÍCERO CALIXTO PINTO – EDUCAÇÃO E COMPROMISSO.

FOTO: CÍCERO CALIXTO PINTO.

Hoje nós da Nave HISTÓRIA DOS EDUCADARES DE AURORA, vamos até ao meu Planeta Natal Aquarius na constelação de Atenas, participar de uma conferência sobre: mobilidade urbana, saúde, transporte, moradia, e, enfim; a infraestrutura do Planeta Terra na Via – láctea.

Com certeza será uma viagem muito cansativa Planeta Aquarius – Planeta Terra, mas agora não vamos mais viajar a 1000vezes a velocidade da luz, pois com a nova tecnologia da transladação, o tempo se anula no espaço e tudo fica mais confortável e aconchegante.

Quando dos preparativos para a conferência em Aquarius via transladação, a luz vermelha do comando Central que tem o poder de determinar as expedições, piscou, o que no nosso código significa mudança de rota ( direção e sentido) – Já, Região da Linda Chapada do Araripe no sul do Estado do Ceará no Brasil fomos fazer o registro de nascimento de CICERO CALIXTO PINTO, no Sítio Logradouro no municipio de Aurora no dia 03 de fevereiro,1986, tendo como primeira professora a abalizada mestre Maria Tavares Leite Gonçalves ( Maria Aldir).

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO E ENSINO MÉDIO: Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, fundação 15 de março,1927,portanto, o primeiro educandário da Rede Pública Oficial de Ensino na Região do Cariri Cearense com localização no bairro Araçá na cidade de Aurora no Estado do Ceará.

GRADUAÇÃO: Biologia - pela Universidade Regional do Cariri ( URCA).

PÓS – GRADUAÇÃO:

Especialização em Biologia e Quimica pela Universidade Regional do Cariri ( URCA).

Gestão Escolar com ênfase em coordenação Pedagógica pela Faculdade Vale do Salgado( FVS)

EXPERÊNCIA PROFISSIONAL

2007: Atuou na cidade de Aurora no Ceará como agente consultor no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

2009 -2010: Professor da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Francisco André de França, localizado no Sítio Agrovila. Escola Pertencente A Rede Pública Oficial de Ensino do Municipio de Aurora no Estado Ceará.

2010: Agente do Pró-cidadania no município de Aurora(CE).

2011 e 2012 Coordenador Pedagógico na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Cândido Antônio do Nascimento,localizado no Sítio Varzantes. Escola pertencente a Rede Pública Oficial de Ensino do Municipio de Aurora no Estado do Ceará.

2013: Diretor Geral da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Cândido Antônio do Nascimento,localizado no Sítio Varzantes. Escola pertencente a Rede Pública Oficial de Ensino do Municipio de Aurora no Estado do Ceará.

Sala de Redação do Blog da Escola Monsenhor Vicente Bezerra. Tel: (88)3543.39.03 e-mail: monsenhorbezerra@yahoo.com.br


Nenhum comentário: